Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

"Honrar o seu Passado, viver no Presente, acreditar no Futuro"

"Honrar o seu Passado, viver no Presente, acreditar no Futuro"
Alexandre Araujo Vivameditar
mai. 13 - 4 min de leitura
040

Eu sou o que sou, hoje, no presente, o resultado de fatos, ações, sentimentos e memórias do passado. 

Eu sou o fruto da semente que foi plantada no passado, a semente cultivada, regada, cuidada e nutrida. 

O resultado dos meus pensamentos, ações, hábitos, esforços, acontecimentos, traumas e felicidades ocorridas no passado. 

Avalie seu Passado, aprenda com ele. Sem saudosismo, supere seus traumas, valorize e respeite sua história, agradeça, reviva, relembre, glorifique e renove seus momentos felizes, de sucesso, paz, amor, alegria, abundância, prosperidade, vitórias, de ser ajudado, oportunidade, conquistas, solução, sorte, abundância, amizades, afetos, apoio, superação. 

São memórias de grande energia positiva de gratidão. Úteis para você resgatar como fonte de superação, renovação, que revigora a sua vida, alimenta a sua alegria, esperança, energia, atitude positiva, auto ajuda, seu empoderamento, sua Fé. 

Realiza a mudança efetiva de vibração, muda a sintonia, tornando você mais produtivo, atrativo para o amor, a felicidade e o sucesso. 

Agradeça, pelos momentos de tristeza, dificuldade, esforço, perturbação, de ter que ajudar, pelo fracasso, erros, decepção, traumas, pelo tempo difícil, problemas, tempestade, ruína, desolação, azar, inimizades, concorrência, desespero, escassez... 

São memórias de grande energia de aprendizado, gratidão, sabedoria, evolução, habilidades, capacidade, superação, formadora de caráter, de princípio, de reconhecimento da nossa essência, da nossa verdade interior, de nossos verdadeiros valores, de ir ao encontro do seu propósito de vida. 

Realiza a mudança efetiva de vibração, muda a sintonia, tornando você mais grata (o), sábia (o), evoluída (o), mais empoderada (o), atrativo para ao amor. A felicidade e o sucesso. 

Viva o Momento Presente intensamente! 100%. Aproveite a Oportunidade. "Carpe Diem".

Valorize cada momento, até os "pequenos momentos", pois assim eles poderão se tornar Grandes, Gigantes, "momentos inesquecíveis". Depende de você valorizar tudo aquilo o que você já possui. 

Reconheça e comemore estas pequenas vitórias, fruto da sua personalidade, atitude, emoção, do seu magnetismo, esforço, recursos e planejamento. 

Comece hoje, agora, neste exato momento.

Projete, planeje, acredite e principalmente ponha em ação suas ideias, sonhos e desejos.

Comece agora. Dê o primeiro passo! Agora!

Execute o seu plano, seu sonho com todas as suas forças, com os recursos que você possui agora. 

Planeje... mas não complique, não planeje demais para começar... E pode começar aos poucos... Dê o primeiro passo! E depois, passo a passo... Mas cada passo com o máximo de intensidade. O Importante é começar! No hoje, no agora, no presente.

Acreditar no futuro é importante também.  Planejar e idealizar o futuro é importante, pois alimenta a sua fé, esperança e possibilidades.

O futuro nos faz crer que existe um próximo dia, um Novo Amanhã!  Uma possibilidade de prosperidade, de aquisição de capacidade, de recursos materiais, mentais e de excelência.

O futuro faz com que nós acreditemos na possibilidade de se preparar, capacitar, melhorar, evoluir.

O futuro nos impulsiona para realizar maiores esforços, nos preenchendo de energia, coragem, atitude, sentimento, fé. Acreditar no futuro proporciona você viver mais intensamente no dia de hoje. 

O futuro provavelmente virá, e será o fruto do que você plantar no presente.

 Na verdade não devemos se preocupar em demasia com o futuro, pois ele será o resultado daquilo que você está vivendo, planejando e vivenciando neste exato momento.

Valorize intensamente todos momentos vividos no presente sem exceção. Festeje, se alegre, dê importância e agradeça todos momentos de sua vida!

 Momentos de vitória, de triunfo, de glória, de reconhecimento, alegria e também os momentos do percurso, do processo, da preparação, da confecção, do esforço, da dificuldade, das emoções.

Reconheça que o momento mais importante da sua vida é exatamente este atual momento. 

"Viva plenamente: Honre seu passado, viva intensamente no presente, tenha de fé no futuro."

Alexandre de Araújo 

Fisioterapeuta clínico 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.