[ editar artigo]

Honrar os pais

Honrar os pais

Um dos mandamentos da Lei de Deus é honrar os pais.

O psicoterapeuta Bert Hellinger fala sobre o princípio da Ordem, do pertencimento, onde os pais vem antes dos filhos, onde os avós vem antes dos pais. E quando há uma inversão nessa ordem, quando os filhos querem ser mais que os pais, querem estar acima dos pais, há um desequilíbrio na energia, na hierarquia, ocasionando um erro no sistema e com isso ocorrem as dores, os sofrimentos.

A mestra Olinda Guedes fala dessa importância de ordem, de hierarquia. Muitos podem dizer: “- Mas eu não tenho mais pai ou mãe.” Ou “-Meus pais me abandonaram quando eu era criança, eu sou adotada.”.

Todos nós temos o DNA de nossos pais, de nossos antepassados, então não precisamos conhecer fisicamente nossos pais para honrá-lo. Aí você me diz: "-Mas eu não amo meus pais, pois eu sofri muito com eles.” Eu digo à você (s): "-Não precisa amar mas honrar sim, pois quando honramos nós perdoamos, quando honramos nos permitimos viver com o coração leve e manso e assim conseguimos seguir com a vida em frente e assim ser feliz e fazer outros felizes.

Honre seu pai,

Honre sua mãe,

Honre seus antepassados,

Honre sua família!

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você