Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Honrar os pais

Honrar os pais
Helane Cristina Barbosa Araújo Gonçalves
jul. 29 - 1 min de leitura
000

Um dos mandamentos da Lei de Deus é honrar os pais.

O psicoterapeuta Bert Hellinger fala sobre o princípio da Ordem, do pertencimento, onde os pais vem antes dos filhos, onde os avós vem antes dos pais. E quando há uma inversão nessa ordem, quando os filhos querem ser mais que os pais, querem estar acima dos pais, há um desequilíbrio na energia, na hierarquia, ocasionando um erro no sistema e com isso ocorrem as dores, os sofrimentos.

A mestra Olinda Guedes fala dessa importância de ordem, de hierarquia. Muitos podem dizer: “- Mas eu não tenho mais pai ou mãe.” Ou “-Meus pais me abandonaram quando eu era criança, eu sou adotada.”.

Todos nós temos o DNA de nossos pais, de nossos antepassados, então não precisamos conhecer fisicamente nossos pais para honrá-lo. Aí você me diz: "-Mas eu não amo meus pais, pois eu sofri muito com eles.” Eu digo à você (s): "-Não precisa amar mas honrar sim, pois quando honramos nós perdoamos, quando honramos nos permitimos viver com o coração leve e manso e assim conseguimos seguir com a vida em frente e assim ser feliz e fazer outros felizes.

Honre seu pai,

Honre sua mãe,

Honre seus antepassados,

Honre sua família!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.