Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

IMERSÃO DE VERDADE: POR DENTRO ABRÃAO(AGO/SET/2021)

IMERSÃO DE VERDADE: POR DENTRO ABRÃAO(AGO/SET/2021)
Márcia Regina Valderamos
set. 4 - 5 min de leitura
000

Sabe quando você encontra as pessoas que você mais ama na vida, todas reunidas em um só lugar, e você se sente bem recebida, acolhida, protegida, validada e amada, assim mesmo, com tudo o que você é?

Sabe quando você tem a oportunidade de conhecer mais e mais seres humanos maravilhosos, com vontade de se curar e curar o próximo, ajudar seus sistemas e o Universo?

Pois é assim que me sinto a cada encontro com nossa amada Mestra Olinda Guedes e toda a Escola Real e não foi diferente nessa magnifica Imersão que hoje foi finalizada lindamente.

Nunca antes na minha vida, já um pouco longa, recebi tanto ensinamento, tanto direcionamento, com tanto amor e sabedoria!

Essa Imersão, como as demais, deixou marcas profundas na minha essência. Nenhuma é idêntica a outra e eu não canso de assistir, aprender e me curar mais um tantinho.

Essa foi a sétima, mas é como se fosse a primeira que assisti, participei. Eu constelo o tempo todo com a Mestra e com todos: Nilceu, Alice, Jair, Irmã Neiva, e a Susy....A Susy é especial.

É como nas aulas síncronas, gravadas, lives, etc. Sempre esse transbordar de entrega da Mestra, tanto na Sapiência, na didática, quanto no servir com amor. Não têm limites!

Tudo tem tanto significado!

Alice amada, com sua voz de diva, falando do dadivoso, fiel e servidor Francisco e de Clara, que deve ter sido uma mulher incrível, cantando "Vie en rose" de Edith Piaf, por amor! Cultura, sensibilidade e amor, amor, sempre o amor.

Jair amado, voz de Deus de Ébano, como "costura" cada momento constelatório. Não fala, mas ensina através do canto. Um encanto! 

A Irmã Neiva ora, declamando: "Senhor Meu Deus, quando eu maravilhado, contemplo a tua imensa criação".... Nossa! Constelei! Minha vovó materna e minha mamãe cantavam esse louvor.

Nilceu, professor nato. Cultura, sabedoria, fé! É a figura paterna que adotei com a permissão dele e da querida Marisa. Gente tão amada!

E é tudo tão profundo!

Agora segura o coração que lá vem a Susy para "explicar" aos Olhos do Pai o que está me acontecendo e ouço a Mestra repetir o que alguém escreveu: "É por dentro Abrãao, é por dentro"! Papai Abba!

Hein, Susy? Na Biblia, 2 Reis 5? Naamã? Agora? Em plena Imersão?

Sim. Escola Real é ecumênica, não é religião mas é profunda.

Sente a história: 

A serviçal escravizada se apieda do seu senhor, um nobre cavaleiro, bem visto por Deus, capitão do exército do rei da Síria,  conquistador de terras, valente, bravo, mas leproso e que não tinha o habito de pedir ajuda. 

A serva indica o caminho: ir até o profeta para conseguir a cura. Ele acaba aceitando e vai. O profeta não o recebe e só o orienta a mergulhar sete vezes no rio Jordão; ele se indigna por não ter sido recebido, mas é convencido a seguir o conselho do homem de Deus.

Faz o que ele determina, mesmo contrariado, eu interpreto assim. Imagino a cara de bravo dele, imagino que todos o motivam a persistir e persistir.

Somente na sétima vez em que mergulha sai completamente curado.

Nossa amada Susy ensina, nos lembrando que a cura é sempre de dentro para fora. É sempre uma jornada, como a Mestra Olinda diz. A última cura é que é visível, mas quanto trabalho já não foi feito internamente? 

Susy compara implicitamente esse fato ocorrido com Naamã com a missão da Mestra Olinda Guedes na Escola Real e para mim faz total sentido.

É esse o processo que sinto acontecer em mim junto a essa Escola, à essas pessoas que Deus me enviou, verdadeiros anjos do Senhor.  

Oi? É comigo? Quem chamou?

Entendi, o recado amada Mestra Susy: A soberba só fere e prolonga o sofrimento. Arrogância e orgulho diminuem minha capacidade de resiliência e superação. Humildade cura. Eu consigo milagres se me humilhar e pedir.

Senti tudo isso acontecendo com todos nós, alunos da Escola Real, durante esse tempo em que nos sentimos impotentes diante desse vírus da COVID e em que só pudemos orar pelos nossos colegas e por seus familiares e amigos acometidos pela doença.

Uns se foram e nós sentimos tanto! Outros, resilientes, ficaram para nos fortalecer e a Susy os homenageou na pessoa da nossa amada Maria da Salete. Que maravilha!

Aprendemos muito sobre o dizer SIM a tudo como é durante esse tempo. Aqui na Escola Real aprendemos sempre na prática, não só na teoria, o que o Bert Hellinger e a nossa Mestra dizem que é viver sistemicamente. Não são só conceitos teóricos. É vivência diária.

A Mestra lembrou que, estudando o livro de Jeremias, na Bíblia, vemos a importância do pedir, como Bert Hellinger ensina.

Como receber ajuda se ninguém souber que estou precisando?

Constelar é completar. Posso fazê-lo e tenho feito, cotidianamente, porém, em determinadas circunstâncias, tem mais força se for em grupo, com aqueles que nos fortalecem e esses para mim é a Escola Real, é Olinda linda alma Guedes!

Familia a gente escolhe. Eu escolho a família Real. Além do aparente!

Gratidão infinita e eterna.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.