Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

IMERSÃO SISTÊMICA: “AGORA EU POSSO BRINCAR”?

IMERSÃO SISTÊMICA:  “AGORA EU POSSO BRINCAR”?
Creuza Medeiros
dez. 10 - 6 min de leitura
0140

A soma de cada um de nós faz a diferença no mundo. Essa máxima esteve presente durante a terceira noite da imersão sistêmica da Olinda Guedes. No início da aula, a mestra, como sempre, deu um show de informação sobre sintomas como obesidade; pânico; insônia e até narcisismo.

A frase /pergunta: “Agora eu posso brincar?” despertou emoções profundas nas almas de quem estava acompanhando a constelação na água feita por Olinda, para demonstrar a metodologia eficiente utilizada por ela.

O tema da constelação foi trazido pela tia de uma menina de sete anos de idade, que pouco se aproximava das pessoas da família além do pai, mãe e avó paterna.

Logo de início, Olinda esclareceu que, se há um vínculo profundo e sincero de amor entre a pessoa que apresenta o tema e o constelado, então há autorização sistêmica para o tema ser trabalhado. Foi o que ocorreu no caso em questão.

E, lógico, a mestra das constelações enfatizou seu grande apreço pelas crianças.

“Tenho amor pelos inocentes; as crianças fazem tudo por nós, até renunciam a própria felicidade e saúde”, disse Olinda, relembrando o princípio vital da Escola Real do Saber Sistêmico, que tudo informa, o tempo todo e que não existe eu e você e sim  um grande nós.

“Estamos interligados uns aos outros como uma grande teia. Existe algo invisível que nos une, há  uma grande ligação entre todos nós”, pontuou Olinda.

Uma menina distante?

A tia levou para ser constelado o caso da sobrinha de sete anos, que não gosta de idosos e, após o nascimento do irmão, acabou internada com síndrome de pânico e crise de asma.

A menina tem medo até de avião que passa, com o perigo dele cair e as pessoas não conseguirem sobreviver. Também tem excesso de cuidado com limpeza. Não encosta a mão em nada, tem medo de morrer.

“Ela chega a puxar a mãe dela para não ficar perto dos outros parentes. Quer a mãe, o pai e a avó paterna o tempo todo perto dela”, contou a tia.

 Antes mesmo de colocar os bonecos na água, Olinda confirmou casos de abortos com a avó materna, o que gera sintomas na neta.

“O cuidado excessivo sobre a saúde é o medo de morrer que teve um antepassado. A asma é sentir-se sufocado, o amor dos pais não é suficiente para a pessoa sentir-se plena e livre”, esclareceu Olinda.  

Por que a menina não conseguia olhar para os idosos? A hipótese levantada por Olinda é que muitos dos antepassados da menina ficaram na Alemanha, nunca mais foram vistos pela família. Sendo assim, não podiam ser vistos - é a memória epigenética explicando a realidade.

Inclusão, alívio para alma.

A constelação foi fluindo levemente, orientada por Olinda. Num exercício de visualização - porque a criança não estava em presença física ali, no momento - a tia pediu para a criança repetir o sobrenome da família, conduzindo-a, de maneira sensorial remota, pelo poder da vibração das palavras certas, ditas em amor, a um importante movimento  de cura.

A criança foi informada pela tia, sobre a origem alemã, para também a deixar segura de que hoje está tudo bem com ela. “Antigamente não estava bem, você tem razão em ter cuidado com tantas coisas. Antigamente era um perigo mesmo, por falta de boas condições sanitárias, mas agora é diferente”, consolou a tia,  numa outra vibração.

Após tantos exercícios sistêmicos poderosos e uma doce música, a tia relatou que sentiu um alívio. Num exercício de visualização, colocou a sobrinha no colo e afirmou que, neste momento, ela perguntou: “Agora eu posso brincar?”. Silêncio na plateia, emoção, choro.

Agora você entende por que somos tão apaixonados por constelação?

E os alunos, o que dizem sobre Olinda?

Ao final da aula foram colocados vídeos de alunos falando sobre o Saber Sistêmico, as falas são verdadeiras declarações de bênçãos, de honra.

Os principais relatos:

- A constelação feita por Olinda acionou a coragem de um dos seus alunos a alugar o Allianz Parque. O detalhe é que este aluno é um dos principais professores digitais do Brasil hoje. Ele é o rei da abundância e se chama Jonas Kaz.

- As aulas com Olinda dão oportunidade de crescimento e de interação;

- Há contato com pessoas do mundo todo;

- A transformação da vida para melhor é fato;

 - A aula da Olinda  é uma poesia que cura pela emoção;

- É uma escola que encaixa dentro da pessoa, que tem alegria e felicidade, conexão com Deus, carisma, fé e alegria.

Uma constelação cheia de amor por uma criança, só poderia terminar lindamente com a tia visualizando a sobrinha livre, feliz e brincando num gramado verde.

A história contagiou a todos, inclusive três dos filhos de Olinda que terminaram a aula abraçados a ela, numa sinfonia profunda de admiração e respeito.

Convite para hoje – Chegou o dia épico da imersão sistêmica com Olinda Guedes. É hoje, a partir das 19 horas, no YouTube  Olinda Guedes , o último dia da imersão, com uma constelação ao vivo, em grupo.

É a coroação de todos os ensinamentos que ela compartilhou em quatro dias. Venha se apaixonar por essa ferramenta incrível, chamada constelação familiar. Ela cura!

Texto: Jornalista Creuza Medeiros

Instagram: @creuzamedeirosterapeuta

 

Projeto do dia do Valentim do fundo do coração, uma linha ilustração do vetor da tração. — Ilustração de Stock


Denunciar publicação
    0140

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.