Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

IMERSÃO SISTÊMICA: COMEÇOU A SEMANA DE CURA COM OLINDA GUEDES

IMERSÃO SISTÊMICA: COMEÇOU A SEMANA DE CURA COM OLINDA GUEDES
Creuza Medeiros
abr. 13 - 10 min de leitura
020

Uma prece pela vida, assim foi o primeiro dia da Imersão em constelações sistêmicas da Olinda Guedes, nesta segunda, 12 de abril, que reuniu mais de mil pessoas atentas pelo YouTube.

A comunicação promovendo encontros pelo mundo  foi celebrada por Olinda, agradecendo à vida, a realidade do mundo digital, da vida, dos recursos tecnológicos que aproximam as pessoas.

“E aí, você ainda está vivo? Eu ainda estou, e você? Sim, eu ainda estou vivo e sigo o caminho. A vida está fluindo, como é bom usufruir da vida aqui e agora”, falou a mestra, numa reverência ao povo zulu, ao início das constelações.

A bênção, Olinda, a benção!

Senta que lá vem sabedoria. A professora Olinda começou a noite nos convidando a uma reflexão madura e sábia sobre a jornada da transformação. “A gente não conserta a vida toda num único encontro, a vida é uma jornada de transformação, a cada encontro dá para fazer mudança, diagnosticando as causas de problemas emocionais. Afinal, o quo impede de  ter uma vida saudável e feliz?”, indagou Olinda.

A justa razão do encontro – A imersão sistêmica é sob medida para quem  enjoou de sofrer, tem  traumas profundos, deseja melhorar os relacionamentos, ter histórias felizes e está disposto a  transformar fracasso em sucesso. O que vamos oferecer para a vida? “Quanto mais oferecemos para a existência, mais ela retorna com coisas incríveis”, filosofou Olinda.

E você, conhece alguém para trazer para a semana de imersão sistêmica que continua até quinta, 15 de abril? “Quem se importa, serve. E fazer o bem só faz bem”. Convidar uma pessoa querida para conhecer mais a si mesmo é um profundo gesto de amor.

Quem é Olinda – Nascida na roça, filha de Cizinho e dona Carmelita, tem orgulho da família, a mãe já morreu e o pai tem 80 anos, é vizinho dela.

A primeira formação foi em Psicologia, com ajuda fundamental da irmã Suzy, que investia 90% do valor do dinheiro dela no pagamento da faculdade da Olinda. Queria tanto estudar sobre felicidade e agora vive a ensinar os caminhos para a felicidade de todos.

 “O conhecimento é o único bem que temos para sempre. Os pais sempre fizeram tudo para estudarmos, todos colaboraram para que estudássemos”, disse Olinda. E assim a Família Real continua disseminando conhecimento e felicidade.

Mais que nunca o conhecimento é necessário num  tempo que exige obediência, atenção, cooperação, empatia e compaixão. Apontamentos sábios da mestra.

Entre as maiores alegrias da vida, Olinda assegura ser mãe dos sete filhos como o ponto alto, sabia que o desejo de ser mãe vem desde os três anos de idade?

A mestra ainda nutre o desejo de ser mãe de mais alguns. Parece que tem novidades a caminho. Divorciada, Olinda é escritora, precursora da Pedagogia Sistêmica no Brasil.

Ah? O que mais Olinda gosta demais? De ensinar, de publicar  conhecimento.

Olinda é igualzinha a mim, a você, uma buscadora de histórias de vida.

A magia dos ensinamentos de Bert Hellinger -  Olinda reconhece a nobreza dos ensinamentos do Bert Hellinger, teve oportunidade de participar de eventos pessoais com ele, admite a profunda transformação promovida por seus ensinamentos.

“Tudo que ele disse é lindo, só que comecei a discordar de alguns pontos e construí do meu jeito algumas formas de viver a constelação, contou Olinda.

Desde então sua experiência profunda com atendimentos fez com que Olinda tenha a certeza que não basta uma única sessão de constelação.

“Decidi que iria testar e fazer diferente, acolher as pessoas, esclarecer e me colocar a disposição, sugerir tarefas e me empenhar para encontrar a solução. Trabalho  pelas soluções”, contou.

Nestes anos a consteladora  trabalha firmemente para consolidar a constelação como como estilo de vida. “Acredito que ao terminar a sessão, aí sim começa a constelação, ela vai reverberando na pessoa”, pontuou, acrescentando que é um método testado e que funciona.  

A eficácia das constelações - Na Semana da Imersão Sistêmica, a transformação é certa, além do conhecimento para a vida, algumas se transforam em terapeutas, continuam estudando e alcançam resultados incríveis.

“Tudo que aprendemos  não é para guardar no livro, precisa se transformar em vida e transformar nosso entorno. A felicidade pode ser aprendida, prosperidade e saúde são métricas, aprendemos por meio do amor”, disse a inspiradora Olinda.

A prova que constelação é impressionante e resolve temas foi comprovada por Olinda na divulgação de dois relatos de alunos por meio de vídeo.  

Márcia Regina, com profundo amor nos olhos e na expressão da alma, ressaltou que não somente o conteúdo da mestra Olinda  é precioso. A  didática é de fácil compreensão e deixa tudo mais acessível. “Meu fascínio é a entrega incansável no ensinar, Olinda quer que a gente perceba na prática a eficácia das constelações, e consegue passar isso com maestria”, elogiou Marcia.

O mentor dos mentores Jonas Kaz aprendeu a ser guerreiro depois das constelações. A Olinda é a mentora em constelação dele e impactou positivamente a família toda dele. “Há uma família antes e depois dos ensinamentos da Olinda, recomendo muito estudar com ela, uma das  maiores consteladoras do mundo”, disse Jonas.

A transformação - Transformar as vidas, num  grande ritual de aprendizagem é uma das missões da Olinda no mundo. Por isso, ela concede o presente da  imersão em constelações sistêmicas, um investimento de R$ 1.500,00, ofertado de  maneira gratuita, durante toda a semana.

“Tudo que mais quero é transformar vidas, o passo um está estruturado, tenho muita informação publicada, me  sigam nas redes”, orientou Olinda.

A mestra relembrou o nascimento das constelações com Bert Hellinger, que também foi num tempo de guerra, na Alemanha.

Emocionada, a consteladora ressaltou que as constelações nasceram numa experiência de respeito, numa postura de integridade e respeito, num campo, numa guerra.

“Bert era muito moço e após fugir do campo de concentração,  decidiu que desejava ser padre, estudou e foi ser diretor de um colégio na África do Sul. Lá percebeu que as pessoas viviam em paz , apesar de ter tão pouco dinheiro e na Alemanha viviam em guerra. A paz é porque as pessoas tinham empatia, se percebiam e se olhavam nos olhos. Ele foi estudar o ser humano na profundidade, para a pessoa voltar para elas mesmos, ele se aprofundou no ser humano”, enfatizou Olinda.

A magia das constelações – Olinda contou que Bert começou a observar que o ocorreu na infância dos antepassados explicava muito das angústias do presente, eram fatos que iam além do entendimento.

“Bert era pacificador, sábio, pacifista. Ele trabalhava com percepções, representantes faziam a  pessoa enxergar o que se passava na vida dela. Não existe segredo, tudo que é, é. O que existe pode ser transformado, nunca desaparece. Na energia nada se perde, tudo se transforma”, Olinda ressaltou.

Os ensinamentos de Bert apontam que sempre que há algum  sintoma emocional, há exclusão. Cada vez que alguém tem algo, se a pessoa tem insônia é que tem no sistema pessoas que foram esquecidas e elas estão experienciando o anonimato, toda vez que falta alguém no sistema, ele está fragilizado.

Insônia é quando alguém importante está faltando, a pessoa fica em alerta, é natural quando o guardião está faltando, se fica preocupada, fica desperta, só dorme bem se o sistema está em paz e seguro.

“Se o pertencimento é vivenciado, tudo fica bem, a gente não come muito, come porque foi negligenciado. A bulimia é eu não quero viver, porque está seguindo alguém no sistema que partiu e não foi amado.  As vivências de exclusão criam solidão, dores nas articulações, obesidade, por conta da exclusão. Raiva não resolvida vem para o corpo físico. Fibromialgia é memória de tortura e exclusão”, adiantou Olinda, sobre aspectos reais dos impactos da exclusão na vida.  

Saúde e Constelação

De acordo com Olinda, a constelação resolve porque é organizada com princípios sistêmicos, a pessoa quer prosperidade e melhorar a saúde, um sistema imunológico fortalecido é importante.

O que fizemos pela saúde?

Fazer caminhada, dieta, dormir bem, ter felicidade, morar no lugar que gosta, não viver se preocupando, o princípio sistêmico da compensação, quanto mais oferece para a vida, mais ela oferece pra gente. Quanto mais vida nos dias, mais dias tem nos nossos dias.

“A humanidade nunca teve tanto dinheiro e nunca esteve tão infeliz. Aumentaram os recursos materiais e a felicidade diminui na mesma proporção. O vírus chega e leva as pessoas, o pulmão é o órgão da alegria e felicidade”, lembrou a mestra.

O que fazer, então?

Ter atitudes coerentes que cuidam da nossa felicidade, levar a sério o princípio da reciprocidade, o equilíbrio para nos proporcionar condições do que a gente precisa ter.

Estamos respeitando as pessoas com as quais vivemos? Respeitamos os contratos humanos? Quanto mais a gente pratica tudo isso,  mais tem felicidade.

A ordem e hierarquia – quem realmente quer ter progresso, tem que ter disciplina e obediência. A natureza diz sobre obediência, tudo dá certo. A natureza nos diz isso  a vida toda. A gente não sabe o que faz, a gente está vivendo a importância da obediência, é preciso agradecer pelas coisas boas.

Olinda também nos conclamou a um estado de empatia, amor e entrega. “Quanto mais a gente cuida da gente, mais  influenciamos as pessoas”, afirmou.

Hoje tem mais - Desse jeito amoroso, profundo, verdadeiro e sábio Olinda volta nesta terça à noite às 20 horas (de Brasília) pelo YouTube, falando sobre os movimentos que trazem o bem estar, a saúde para o aqui e agora.

As terapias são a melhor forma de religação conosco e com os outros. Venha para a imersão de cura, esperança e ações reais com a consteladora símbolo da sabedoria e amor!

 

Você pode assistir novamente clicando neste link:

Deixe lá seu comentário.

Texto: Jornalista Creuza Medeiros

@creuzamedeirosterapeuta


 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.