Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Indignação

Indignação
Márcia Regina Valderamos
nov. 17 - 3 min de leitura
000

Não consigo me acostumar a tamanha perversidade.

Severina, mais uma dentre as nossas milhões de Severinas  guerreiras, foi estuprada pelo pai a vida inteira e tantas vezes mais pelo Estado, pelo jeito que esse a “destrata.”

Estado esse que, ao contrário, tem governantes que incitam à violência, à misoginia e ao desamparo infantil...

Estado que mina os recursos dos órgãos responsáveis pela educação, pela prevenção, pelos cuidados mentais, pela orientação familiar, pelos direitos humanos.

Estado que não zela como devia pelos vulneráveis. 

Para condenar,  as leis brasileiras são eficazes, principalmente se o julgado (a) for pobre, preto, mulher, criança no sinal vendendo algo para ajudar a família...

Conclusão: Um ser com necessidades especiais, todos aqueles que deveriam ser mais protegidos parecem ser os abandonados à própria sorte.

Nossa Severina, como tantas outras, procurou um delegado, fez  a denúncia e foi “(des)orientada” por esse que deveria proteger seus direitos, a “ir com o velhinho que ele era uma boa pessoa”...

O que se esperar da justiça?

Se os meios de comunicação, a mídia e as pessoas famosas, formadoras de opinião não lutam pelas vítimas e pelos desvalidos, o que pode esperar para a nossa sociedade?

Vemos como consequências assassinatos, falta de limites, revolta, violência de todos os tipos, barbáries em geral.

Não. Não estou pregando retaliação. Só estou dizendo o óbvio: se quem está no governo  diz que o melhor é que cada cidadão tenha uma arma de fogo em casa para se defender...

Por que não aplicar todos os recursos dos impostos que pagamos em educação, segurança, saúde e possibilidade de reflexão do povo?

No que essa inversão de valores pode resultar?

Se continuarmos, enquanto sociedade a nós fecharmos cada um no seu casulo, físico e emocional, nos defendendo...

Se não nos unirmos enquanto comunidades para reivindicarmos junto aos políticos que nos protejam, que deem assistência aos que não tem condições, que cumpram o seu papel. Se nas urnas, durante as eleições democráticas que teremos agora, não demonstrarmos, através do nosso voto que queremos que façam a constituinte ser respeitada... 

O que podemos esperar?

Não há como ser otimista nisso. É preciso ser firme, realista. Nós precisamos voltar a nos indignar.

Somos os criadores do nosso futuro!

INDIGNAÇÃO: Essa é  a característica principal que nos difere dos animais chamados de irracionais, na minha opinião. 

Já passou da hora da justiça abrir seus olhos. Se era para não ter desigualdade no julgamento que os manteve fechados, pode abrir porque não está dando certo.

Estou viva, portanto, meu sangue ferve, eu me sinto indignada, ultrajada e violentada junto com essa e tantas e tantas outras mulheres.

A SEVERINA E À TODAS AS SEVERINAS minha solidariedade. À ela, aos seus filhos e ao futuro desses,  os meus mais profundos sentimentos e o meu respeito!

 

 

Notícia:

https://www.portalraizes.com/eu-tive-12-filhos-com-meu-pai-sete-morreram-seis-foram-feitos-na-cama-da-minha-mae-ou-a-vida-de-abusos-e-morte-de-severina/


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.