Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Insights

Insights
Edir Salete Dallabarba
nov. 12 - 1 min de leitura
000

É surpreendente o que acontece conosco quando buscamos conhecimento para entendermos as nossas dores, medos, frustrações, raivas, insônias...

Depois que iniciei os meus estudos na Escola Real, muitas mudanças começaram a ocorrer, muitos insights... Um lindo movimento na alma!  

Convivo com a insônia por muito tempo. Já fiz uso de ansiolíticos, medicamentos fitoterápicos, mudança de hábitos, terapia, mas ela persiste. Em alguns momentos mais amenos, em outros mais intensos.

Em uma seção de micro-fisioterapia que fiz pra entender o porque dessa insônia, a terapeuta me perguntou se tinha acontecido algo comigo aos 5 anos e eu não soube responder. Associamos o nascimento do meu irmão mais novo, que talvez tenha provocado algo em mim, mas meu irmão nasceu quando eu já tinha 6 anos.

Nas aulas que antecederam a dia de finados a professora Olinda nos sugeriu um exercício sistêmico, de irmos ao cemitério e dizermos as pessoas ali enterradas “foi o suficiente”.

Fomos, um dia, minha irmã e eu, limpar o túmulo do papai e resolvemos limpar também o dos nossos avós paternos. 

Quando disse a meus avós "foi o suficiente", prestei atenção na data de falecimento de minha vovó, fiquei toda arrepiada: 1976. Nessa época eu tinha 5 anos de idade.

Constelei.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.