Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

LAÇOS ETERNOS MÓDULO 3

LAÇOS ETERNOS MÓDULO 3
Cristiane Ciconello
mar. 9 - 5 min de leitura
000

A infância dos meus pais foi muito sofrida,  cheia de responsabilidade e obrigações desde muito cedo ,minha mãe sendo a mais velhas entre 8 irmãos,  tinha que cuidar deles , da casa , cozinhar e levar na roça com os irmãos a tira colo.

Mamãe conta que subia num banquinho para alcançar o fogão e a pia de louças apenas com 9 anos de idade já tinha muitas obrigações e afazeres dentro de casa , com isso não sobrava tempo para se divertir e brincar e quando conseguia um tempinho fazia escondido da minha avó porque se ele pegasse fazendo arte todos apanhavam juntos, era muito cobrada por todos serviços da casa.

Não teve uma infância feliz foi sempre podada em todos os sentidos.

Meu pai  não foi muito diferente conta minha mãe (Meu pai faleceu quando eu tinha apenas 10 anos de idade) também foi desde pequeno cheio de responsabilidades ajudava meu nono nos trabalhos do dia a dia, também não tinha  tempo para brincar e se divertir. 

Minha infância foi muito diferente de tudo que eles passaram sou muito grata por ter lembranças felizes da minha infância, brinquei muito,tinha diversão, fui criança  alegre e feliz, minha mãe sempre me ensinou a cuidar de casa tinha minhas responsabilidades mais também fui criança vivi minha infância, minha mãe sempre foi forte e enérgica  na nossa educação mais  foi isso que nós tornou pessoas do bem somos 6 filhos (1 aborto) eu e mais 4 irmãos homens.

Hoje vejo como nossa infância foi diferente da dos nossos pais pois meus pais me deram amor, e eles receberam muitas vezes muitas cobranças foram crianças  muito cobradas na  infância, tendo uma infância muito sofrida. 

Relação conjugal deles foi uma história de 27 anos de casamento, era casal unido, claro que tinha seus desentendimentos mais nada que superasse o amor, me lembro até hoje da festa de bodas de prata onde renovaram seus votos de uma união feliz foi festa linda e muito divertida.

Meu pai veio a falecer 2 anos após essa festa numa acidente de carro trágico onde  morreu ele e mais 4 amigos.  Meus pais sempre foram um casal de trabalhar muito pelo próximo dentro da igreja católica nos cursos de noivos dando palestras, e no movimento do cursilho que era como retiro de 3 dias onde também tinha palestras e várias outros acontecimentos.

Foi pra preparar esse cursilho que acontecia algumas vezes no ano que ele seus amigos foram até uma cidade próxima da minha cidade natal, se reunir para colocar todos detalhes em ordem, aconteceu esse acidente  no dia 30 de abril de 1991 eu tinha apenas 10 anos de idade foi uma grande perca para minha família ou melhor para todas essas famílias foi grande tragédia. 

O que carrego no meu coração e um exemplo de uma casal do bem, é isso que vejo no relacionamento dos meus pais sempre buscaram a Deus e ajudar o próximo de alguma maneira sem esperar nada em troca, era um casal feliz correndo atrás de seus sonhos e sustento da nossa família. 

Depois que conheci as constelações familiares comecei entender muitas questões de repetição de padrão no sistema, pois eu honrei minha mãe na dor casei como rapaz que era o padrão do meu pai em tudo, também acabou morrendo num acidente de carro, um acidente fatal.

Hoje como muito amor e respeito junto toda essa história e reverencio aos meus pais. Sou grata pela minha vida, vejo como me fizeram uma criança feliz e me transformaram numa grande mulher.

Vejo que carrego comigo muito da minha mãe e agora tendo uma visão sem julgamentos consigo aliviar muitas dores e sofrimentos, apenas reverenciando toda essa história deixando minha vida mais leve, e assim a dela também.

Ela meu deu muito amor mesmo não recebendo muito da sua mãe,  lembrança que tem de "carinho " da Mãe dela e de quando minha avó penteava cabelo dela e puxava na pressa do dia a dia, ela chorava pela dor dos puxões de cabelo mas sabe que nesse momento  era quando mãe dela cuidava dela e lhe dava um pouco de amor mesmo que fosse dessa maneira.

Minha mãe nos deu muito amor e sou muito grata por tudo isso, meu pai mesmo que por pouco tempo também meu deu muito amor, me ensinou amar o próximo,  respeitar o outro ter compaixão pelo próximo...

Só posso agradecer por todo esse amor que recebi deles, sou grata pela minha vida que recebi inteiramente de vocês, gratidão meus pais. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.