Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Lealdade, emaranhamentos e o vínculo de amor interrompido

Lealdade, emaranhamentos e o vínculo de amor interrompido
Edir Salete Dallabarba
nov. 11 - 2 min de leitura
000

O sofrimento é uma declaração de amor aos antepassados.

Todo sofrimento que é desproporcional ao contexto é um emaranhamento, é um vínculo de amor interrompido. Esse vínculo nem sempre é trans geracional. Ele pode acorrer entre nós e os nossos pais ou genitores. O vínculo de amor interrompido se cura devolvendo a esse adulto a figura de onde esse amor foi interrompido.

Enquanto eu assistia as aulas referentes ao módulo 2, fiquei analisando e tentando  compreender os meus relacionamentos.

Fui casada durante 6 anos, casamento disfuncional, alcoolismo e tudo o que ele provoca. Tivemos um filho mas nos separamos quando o nosso filho tinha 1 ano e 3 meses.

Depois da separação, durante muito tempo eu não quis me relacionar. Estudei, criei nosso filho sozinha... e concursei para me estabilizar profissionalmente.

Sempre senti um certo vazio.

O pai do meu filho morreu muito novo, de forma muito triste, com câncer de garganta.

Depois de 12 anos tive outro relacionamento. Me apaixonei. Como diz a Olinda:

"Não se apaixone." Outra relação disfuncional. Traição, ameaças, violência psicológica, medo, muito medo. Não chegamos a morar juntos mas tivemos uma filha que também crio sozinha.

Em nossa família somos 10 filhos, 1 não nascido, 1 menina que faleceu com 5 meses e 8 filhos vivos, 4 homens e 4 mulheres. Todos viveram/vivem relacionamentos  disfuncionais envolvendo: alcoolismo, traição, violência psicológica, separação. Quase todos sofrem depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Meus pais, apesar de muitas dificuldades financeiras e doenças, sempre demonstraram darem-se muito bem. A minha mãe sempre foi muito reclusa e depressiva, provavelmente devido a morte da filha. Talvez este vínculo de amor interrompido devido a dor vivenciada, a impediu de demonstrar amor aos filhos. Meu pai suicidou-se, devido a depressão.

Eu gostaria muito de viver um relacionamento normal mas tenho medo de me relacionar novamente.

Quando uma pessoa se liberta de um processo de sofrimento, ela liberta muitas pessoas desse processo.

A terapia e as Constelações são caminhos de cura para lealdades, emaranhamento e vínculos de amor interrompido e este é o caminho que eu tenho buscado.

Esta é a vida que eu quero viver.   


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.