[ editar artigo]

As Leis do Amor 2

As Leis do Amor 2

Já falamos sobre as Leis do Amor 1, sobre o Pertencimento, que é uma das leis que rege nosso sistema familiar ou nossa alma. Pertencer aqui significa basicamente fazer parte de um grupo.

A segunda lei do amor segundo Bert Hellinger é a lei do dar e receber.

As relações familiares ou de qualquer grupo garantem sua manutenção através de trocas. Quando realizamos uma troca praticamos o dar e o receber e garantimos o equilíbrio das relações. O equilíbrio aqui é quando pratico uma troca na medida certa e a medida certa é nem muito e nem pouco. Dar muito desequilibra e faz com que o outro se sinta endividado e incapaz de devolver a moeda adquirida.

O mesmo ocorre quando damos pouco. O pouco faz a troca ficar incompleta e então o outro fica impedido de trocar... pois o que tomou foi tão pouco que não serve nem para suprir o próximo.

Nesta lei do dar e receber o que devemos saber é que quando nos sentimos lesados por que sofremos um desequilíbrio com alguém devemos agradecer o acontecido. Somente quando agradecemos é que recuperamos o equilíbrio e então seguimos adiante, pois nesta lei atua a compensação.


Espero ter ajudado vocês!!!
Diego Fernandes Baliero.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Diego Fernandes Baliero
Diego Fernandes Baliero Seguir

Olá. Me chamo Diego Baliero, conheci o trabalho das constelações através da professora Olinda Guedes no ano de 2013. Tenho 33 anos, trabalho como professor de música.

Ler conteúdo completo
Indicados para você