Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Lembrando como somos especiais

Lembrando como somos especiais
Eleonora de Góes  Miranda
ago. 21 - 2 min de leitura
000

Na peça Mil Palhaços, Herb Gardner, o protagonista se recusa a entregar o sobrinho de 12 anos às autoridades do serviço social de menores, declarando: “Quero que ele conheça exatamente a coisa especial que ele é, senão ele não perceberá quando ela começar a ir embora. Quero que ele permaneça desperto e [...] veja [...] as possibilidades mais loucas. Quero que ele saiba que vale a pena fazer de tudo só para dar ao mundo um pequeno pontapé quando se tem essa chance. E quero que ele saiba a razão sutil, fugidia e importante pela qual ele nasceu um sem humano e não uma cadeira.”

Estou gravemente preocupado com o fato de que muitos de nós perdemos a consciência da “coisa especial” que somos; esquecemos a “razão sutil, fugidia e importante” que o tio queria tão apaixonadamente que o sobrinho soubesse.

Quando conceitos críticos a respeito de nós mesmos impedem que vejamos a beleza que temos dentro de nós, perdemos a conexão com a energia divina que é nossa origem. Condicionados a nos vermos como objetos – e como objetos cheios de falhas, será surpreendente que muito de nós acabemos tendo uma relação violenta com nós mesmos.

Uma área importante na qual a violência pode ser substituída pela compaixão é na auto- avaliação que fazemos a cada momento. Como desejamos que todos os nossos atos levem ao enriquecimento de nossa vida, é fundamental saber avaliar os eventos e as condições de maneira que nos ajudem a aprender e a fazer escolhas duradouras que sirvam a nossos propósitos. Infelizmente, a maneira como fomos ensinados a nos avaliar frequentemente conduz a mais ódio por nós do que ao aprendizado. Livro Comunicação não- violenta - MARSHALL ROSENBERG


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.