[ editar artigo]

Levanta-te e Anda

Levanta-te e Anda

Quem diria que...aquela menina com baixa autoestima, aquela menina que se achava frágil, aquela menina tão dependente de carinhos alheios,  que se sentia diferente, transformou-se na mulher que sou hoje.

É minha gente, como diz minha querida mestre Olinda Guedes "rapadura é doce mas não é mole não." Minha vida até então era sem gosto e meio mole, agora entendo tão bem o sentido desta metáfora .

Graças ao bom Deus, ele me intuiu em sonho, dizendo que eu tinha uma linda missão neste planeta. Naquela manhã acordei sorrindo, certa que deveria servir aos outros seres através da palavra, pois amo tanto a leitura, até que veio à mente sabotadora e me disse que eu não era criativa  e não sabia falar em público. Na mesma manhã do mês de Janeiro de 2016, estava eu "fuçando" as redes sociais e por acaso (sei que nada é por acaso) vi um post de um curso de PNL sistêmica na cidade próxima. PNL? O que é isso? Alguém pode me explicar? Sei lá, só sei que nada sei, como dizia o poeta.

A voz do alto voltou e me intuiu de novo "Vai lá aprender a falar em público guria." Liguei para o contato e logo a Ana Flavia prontamente avisou "Venha que é a última vaga e a Olinda só virá esta vez!" Pensei com os meus botões, quem será essa pessoa? Nunca ouvi falar mas só pode ser boa, ahá ... até rimou.

Eu era funcionária pública concursada e logo fui negociar minhas férias com o chefe para ir no curso de PNL sei lá o que é isso.

Mal sabia eu que não voltaria mais para aquele emprego e que os cursos com Olinda Guedes seriam o divisor de águas da minha vida e me reconciliei com mãe, com pai, com filhos, com o Sagrado feminino, com meu sistema, joguei máscaras fora e ela me dizia "Levanta-te e anda!" E no outro dia complementava "monta no cavalo, segura pelas crinas e não larga!"

Olhei o horizonte e fui renascer junto com a alma dos Cavalos! Que coisa mais linda o saber...Ah o saber! E, mais lindo ainda é transmiti-lo, é expressar para o mundo o quanto a vida é bela e que o amor verdadeiro é o amor de graça.

Larissa Cunha, mãe do Arthur e do Gui, odontopediatra e Terapeuta Sistêmica. 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Larissa Freitas da Cunha
Larissa Freitas da Cunha Seguir

Olá meus queridos amigos , sou a Larissa , mamãe de 2 lindos filhos na terra e um no céu , estou aqui para colaborar , para semear , levar conhecimento adiante e também colher tudo de bom que a vida tem a oferecer.

Ler conteúdo completo
Indicados para você