Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Levanta-te e Anda

Levanta-te e Anda
Larissa Freitas da Cunha
out. 17 - 3 min de leitura
040

Quem diria que...aquela menina com baixa autoestima, aquela menina que se achava frágil, aquela menina tão dependente de carinhos alheios,  que se sentia diferente, transformou-se na mulher que sou hoje.

É minha gente, como diz minha querida mestre Olinda Guedes "rapadura é doce mas não é mole não." Minha vida até então era sem gosto e meio mole, agora entendo tão bem o sentido desta metáfora .

Graças ao bom Deus, ele me intuiu em sonho, dizendo que eu tinha uma linda missão neste planeta. Naquela manhã acordei sorrindo, certa que deveria servir aos outros seres através da palavra, pois amo tanto a leitura, até que veio à mente sabotadora e me disse que eu não era criativa  e não sabia falar em público. Na mesma manhã do mês de Janeiro de 2016, estava eu "fuçando" as redes sociais e por acaso (sei que nada é por acaso) vi um post de um curso de PNL sistêmica na cidade próxima. PNL? O que é isso? Alguém pode me explicar? Sei lá, só sei que nada sei, como dizia o poeta.

A voz do alto voltou e me intuiu de novo "Vai lá aprender a falar em público guria." Liguei para o contato e logo a Ana Flavia prontamente avisou "Venha que é a última vaga e a Olinda só virá esta vez!" Pensei com os meus botões, quem será essa pessoa? Nunca ouvi falar mas só pode ser boa, ahá ... até rimou.

Eu era funcionária pública concursada e logo fui negociar minhas férias com o chefe para ir no curso de PNL sei lá o que é isso.

Mal sabia eu que não voltaria mais para aquele emprego e que os cursos com Olinda Guedes seriam o divisor de águas da minha vida e me reconciliei com mãe, com pai, com filhos, com o Sagrado feminino, com meu sistema, joguei máscaras fora e ela me dizia "Levanta-te e anda!" E no outro dia complementava "monta no cavalo, segura pelas crinas e não larga!"

Olhei o horizonte e fui renascer junto com a alma dos Cavalos! Que coisa mais linda o saber...Ah o saber! E, mais lindo ainda é transmiti-lo, é expressar para o mundo o quanto a vida é bela e que o amor verdadeiro é o amor de graça.

Larissa Cunha, mãe do Arthur e do Gui, odontopediatra e Terapeuta Sistêmica. 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.