Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

LIÇÕES DO UM CURSO EM MILAGRES NO BLOG SABER SISTÊMICO

LIÇÕES DO UM CURSO EM MILAGRES NO BLOG SABER SISTÊMICO
Tom Cau
jan. 2 - 3 min de leitura
000

BOAS VINDAS!
 
Aceitem as nossas boas vindas.   
 
Durante este ano, publicaremos diariamente, na sequência, uma a uma, as 365 Lições do Livro de Exercícios do UCEM - Um Curso Em Milagres.
 
Segue uma descrição do que é o UCEM: 
 
UM CURSO EM MILAGRES
 
UM  –  Significa que é um, entre milhares de outros. 
 
CURSO – Significa o caminho, ou no sentido do curso ou trajetória a ser percorrida. Significa também, o meio pelo qual se obtém o aprendizado. 
 
EM - Significa que a direção do curso está voltada, para o estado em que os milagres são naturais. 
 
MILAGRES – São sinais naturais de perdão, representam a libertação do medo, restauram a santidade da mente. Fazem com que as mentes sejam uma só em Deus. Dependem da cooperação, porque a Filiação é a soma de tudo o que Deus criou. 
 
Um Curso em Milagres – UCEM é muito mais do que um livro. Trata-se de um recurso de aprendizado que consta de um livro Texto, com 31 capítulos, um Livro de Exercícios e o Manual do Professor. O Curso não é uma religião, mas lida com temas universais de espiritualidade. O currículo que o Curso propõe foi cuidadosamente concebido e, é explicado passo a passo, tanto teoricamente como na prática. Enfatiza a prática mais do que a teoria e, a experiência mais do que a teologia. Especifica que uma EXPERIÊNCIA UNIVERSAL não é somente possível como necessária. Enfatiza também que é mais uma versão do currículo universal. Existem muitos outros, mas este difere dos outros apenas na forma. Algumas das ideias do livro podem parecer difíceis de acreditar e outras impressionam. Isso não importa muito. O estudante é meramente instruído a seguir as ideias como se propõe. Não devem ser julgadas de maneira alguma. É pedido somente que as use. Através do uso do que é pedido, o estudante vai encontrar o sentido do que foi dito e verificar a verdade contida nos ensinamentos. Foi publicado por primeira vez em 1976, após ser ditado pelo próprio Jesus, o Cristo, à Helen Schucman, que o escreveu com a colaboração de William Thetford. Ambos eram psicólogos e trabalhavam em um centro médico em Nova Iorque. Um Curso em Milagres combina ensinamentos espirituais com a psicologia prática. O objetivo do Curso é curar a mente humana, ajudando a remover as barreiras que nos impedem de despertar para a presença do Amor, e começar a ouvir a Voz de Deus, nosso Professor interno. 
 
COMO VÃO FUNCIONAR AS LIÇÕES
 
As Lições diárias começarão a ser postadas no dia 1° de Janeiro de 2020 
 
Durante 365 dias postaremos aqui as Lições do dia em formato texto e áudio, e também postaremos materiais complementares em texto, áudio e vídeo.  
 
O livro UCEM existe em formato impresso e também em formato eBook Kindle. 
 
Contém com todo o nosso apoio. 
 
Com carinho e amor  
 
Tom Cau

+55 (47) 99984-4641


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.