Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

Livre já sou! O saber sistêmico me transformou

Livre já sou! O saber sistêmico me transformou
Isabel Felipe
dez. 20 - 8 min de leitura
000

 

Eu adoro a Olinda! Adorar é uma palavra forte... Tenho gratidão por tudo que ela fez por mim! 

As pessoas dizem que ela é um divisor de águas. Pra mim, ela é uma integração de luz na vida da gente, direciona tudo o que está errado pro caminho certo e faz você se respeitar.  

É muito grande quando a gente aprende a se respeitar. E com ela eu aprendi a me respeitar, me amar. E hoje sou uma terapeuta bastante sucedida e devo isso a Olinda Guedes.

Estudo muito, leio muito, aprendo muito, pesquiso tudo para que eu entregue um trabalho lindo para meus clientes e, tenho tido resultados, agradecimentos...

A palavra gratidão por você ter me ajudado então, eu sou uma pessoa que eu estou muito feliz com Olinda Guedes e a todos da equipe dela.

Um beijo no coração de todos, um abraço! Eu a amo muito por isto, Olinda!

Sempre oro pela Nina, todos os dias. Eu não esqueço de dizer a Deus gratidão por eu ter conhecido Olinda Guedes, que mudou o meu destino. Estava tudo em mim. Eu só não sabia aonde puxar a linha que mudou a minha vida. Gratidão por todos! Muito obrigada cada dia! Gratidão mesmo! Cada dia que eu vejo algo mais, eu aprendo.

Leio livros... Cada dia estou melhor! E os outros falam para mim: "como você tem paz, como você é diferente, como você é meiga..." Eu ouço tudo do melhor! Eles dizem: "Você é simpática!" Então, eu nunca ouvi isso antes, e hoje eu ouço todos os dias um elogio e, não faço nada para receber esses elogios. Só tenho gratidão no meu coração! Essa é a linha que Olinda me deu: Ser boa comigo mesma para eu ganhar o respeito dos outros.  

Minha vida mudou completamente. Eu tinha tudo e não tinha nada. Hoje, eu tenho tudo e tudo, com essa linha que Olinda me ensinou que é: Primeiro se respeite. A partir da hora que você dá o respeito, você é respeitada. Eu sempre dei o respeito, mas eu não me respeitava. 

Quando estou na sala de espera, que eu recebo para a sala os meus clientes, eu recebo também os clientes do meu esposo. Então, sempre que estou sem trabalhar, eu fico ali totalmente em paz, totalmente tranquila e, lembrando que só vem pra gente, aquilo que a gente dá conta. E esse saber sistêmico eu adquiri com a Olinda, pois a gente aprende mesmo com ela. E aí, aqueles que ficam aguardando o meu esposo atender, para receber a terapia dele, começam a conversar comigo... e falam assim: "Você tem uma luz! Você emana luz! Você tem palavras boas! Você só fala coisas boas!" Às vezes eles reclamam, e da reclamação deles, eu começo a mudar a mente deles, falando que eles devem ver a vida com alegria, agradecer a Deus. Levantar de manhã cedo... agradecer a Deus. 

Meus irmãos costumam dizer que eu tenho um coração grande e que eu doo tudo de mim, mas eu ouvi também muitas tristezas... E hoje eu vejo muita alegria! No ruim eu faço virar o bom. E sempre sou agradecida, agradecida, agradecida... Agradeço, tenho gratidão! Eu pratico a bondade mesmo! Eu peço sempre assim, dentro de mim... e falo: "que pena que eu não conheci esse saber sistêmico, essa mulher, essa querida professora antes, lá na minha juventude, pra minha vida ter sido melhor. Mas tem um tempo... Tudo tem um tempo para a gente completar. E a Olinda fala que constelar é completar. E eu digo que conhecer Olinda é estar completa.

Eu moro na cidade, então eu tenho no meu quintal três pezinhos de cana, um pezinho de acerola e mamão plantados. Aí eu coloco arroz integral para os bichinhos comerem, pois me fazem lembrar das galinhas que eu via no quintal, na minha infância. E eu acordo de manhã cedo e ouço eles cantando, se deliciando nas casquinhas de frutas, arroz e quirera que eu coloquei, e vejo Deus em tudo isso, com gratidão.

Antigamente eu acordava triste, pensativa... Pensando só no que os outros tinham feito de ruim pra mim, do que eu não poderia não ter deixado acontecer comigo, mas não encontrava essa saída. 

E depois que eu fiz os cursos de Floral Sistêmico e a Constelações Sistêmicas com Olinda, e tenho pesquisado, comprado os livros de Bert Hellinger e os livros de Olinda Guedes, eu encontrei essa linha... Que é uma linha que você pega aquela ponta do novelo e vai puxando... e ela tem delicadeza dentro, leveza, ela tem luz, ela tem paz. Acolhi pra dentro do meu ser as sábias palavras de uma meiga mestra, puxei a linha do novelo de minha vida e desfiz os nós que me impediam de ver o horizonte do que sou capaz de fazer acontecer. Os mestres em suas sabedorias, nos ensinam a desfazer os nós no novelo de nossa existência e nos devolve a beleza do saber viver.

Cada vez que eu vejo os vídeos da Olinda e, eu não consigo enviar uma mensagem, digo: "Oi, profe, eu tô aqui, amada! Gratidão por vocês!" E cada vez que eu vejo as mensagens da Susy, cada vez que eu falo com alguém da equipe da Olinda, cada vez que eu recebo um carinho de vocês mandando um material pra mim, então eu falo: "que pena que eu não tenho, financeiramente, tantas condições para eu poder fazer todos os cursos da Olinda, pra eu repetir esses cursos." Porque em cada curso, mesmo que repetido, são novos grupos... e a participação é diferente... Daí eu fico emocionada e agradeço a Deus àqueles que estão aprendendo com ela, porque serão pessoas melhores!

Olinda nos ensina a transformar a dor em alegria, os problemas em soluções e mágoa em virtudes. E a fonte está em alcançar esse fio e desenrolar o emaranhado do qual a gente vai colher flores... caminhos floridos. Porque a gente tem tudo isso dentro da gente. Está em reconhecer as nossas virtudes. Amo com todo o respeito, sou feliz no meu casamento, hoje sou feliz com a minha família, mas aprendi que a bondade maior é nos amarmos. Depois de nos reconhecermos e nos amarmos, aí sim, podemos olhar para o outro e olhar com a luz do amor.

E com o amor a gente cura a dor. Perceber a dor do outro como se fosse a gente e, nada melhor do que quem já teve dor, pra saber curar a dor do outro.
É lindo! Olinda é simplesmente Olinda! Não tenho palavras para descrever.

Sou grata mesmo a essa equipe maravilhosa que vocês são! Vocês são maravilhosos! Deus os abençoe e os guarde com todos os sonhos sendo realizados!

Muita luz pra vocês! 

Quero muito fazer esse novo programa da Olinda, que é mensal! Beijo, amada! Fiquem com Deus!

Felicidades! Feliz Natal! Que Deus complete os sonhos do seu coração!
A todos da equipe da Olinda um beijo no coração.  À você mestra querida, um beijo!

Todos seus sonhos se realizem, porque você realiza o sonho de todos, e todos podem emanar uma energia para você realizar os seus! 

Felicidades a todos! Um ano de 2020 muito caloroso!

Beijos, amada! Gratidão a vocês por tudo!"

Isabel Aparecida Acenso Felipe de SINOP/MT

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.