O que dizer sobre um trabalho ímpar?
Que palavras fariam jus à riqueza desse trabalho?
Os cavalos são considerados um dos animais mais sensitivos; estão no planeta há aproximadamente quarenta milhões de anos. Além de adquirirem uma morfologia adaptada para correr, desenvolveram uma capacidade impressionante de tomar decisões e escolher o que fazer, da forma mais simples.
São capazes de sentir uma mão ou uma perna trêmula, um estado de irritação ou até mesmo a frequência cardíaca de quem está interagindo com ele, ou simplesmente por perto dele.
Quanto à percepção de sua sofisticada neurologia, basta lembrarmos das histórias contadas por nossos pais e avós, sobre situações curiosas como mudanças de hábito dos animais, momentos antes da chegada do seu proprietário, ou ainda relutância do animal a passar por locais onde existem situações de perigo ou outros equinos sepultados.
Ruud Knaapen apresenta de forma clara e objetiva, como é própria do povo europeu, um entendimento sobre o quanto os cavalos trabalham para nós, de que modo isso acontece e como podemos nos beneficiar ainda mais do que a natureza nos oferece. Os cavalos, aqui também, inspiram a sensibilidade e o fascínio. Impossível não se emocionar!
Os princípios sistêmicos são explícitos no senso de manada, na interação dos cavalos entre si e com todos os outros.
Essa obra permite uma jornada de expansão de consciência, de perceber a realidade de modo muito mais amplo e detalhado. Recomendo a leitura porque ler é uma forma de vivenciar. Imagine-se tendo diante de si, não somente os cavalos, com sua inteligência, beleza e sensibilidade. Usufrua também da genialidade de Ruud Knaapen, nós ainda ouviremos falar muito dele.
Só mesmo vendo, só mesmo experienciando.
Minha consciência é ampliada a cada contato com eles, desejo o mesmo para você. Boa leitura, bom proveito!
Este livro você pode adquirir com contato@anaueteino.com.br ou WhatsApp 41 9 9919 7071 com Vera Lu.
Olinda Guedes
Autora dos livro Além do Aparente – um livro sobre Constelações Familiares.