Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MAIS ESPERTO QUE O DIABO - O mistério revelado da liberdade e do sucesso

MAIS ESPERTO QUE O DIABO - O mistério revelado da liberdade e do sucesso
Iraci Aparecida Franceschini
jan. 6 - 59 min de leitura
000

DADOS DO EXEMPLAR LIDO

Título: MAIS ESPERTO QUE O DIABO O mistério revelado da liberdade e do sucesso

Autor (es): Napoleon Hill

Editora: Citadel Ano:2015

Edição: 2.a Cidade: Porto Alegre


QUESTÕES ORIENTADORAS PARA FICHAMENTO:

1) Qual a mensagem global que o autor deixou para você? Resuma em, no máximo, 4 linhas.

Cada grande líder do passado foi tomado por dificuldades e encontrou derrotas temporárias antes de alcançar os seus objetivos.

Se a sua mente teme a pobreza, a sua mente atrairá a pobreza. Se a sua mente deseja riqueza e espera por ela, a sua mente atrairá os equivalentes físicos e financeiros da riqueza. Isso está em concordância com uma lei imutável da natureza.

Lembre-se a sua mente atrai aquilo que ela mais enfatiza.

Cada indivíduo possui o seu próprio ritmo de pensamento? Essa é precisamente a maior diferença entre os indivíduos. A pessoa que pensa em termos de poder, sucesso, opulência, define um ritmo tal que atrai essas possessões desejáveis. A pessoa que pensa em termos de miséria, escassez, fracasso, desencorajamento e pobreza atrai essas influências indesejáveis. Isso explica por que tanto o sucesso quanto o fracasso são resultados do hábito. O hábito estabelece o ritmo de pensamento e esse ritmo atrai objeto que por sua vez representa os pensamentos dominantes.

2) A partir do que você leu, enumere 10 dicas para você criar excelência para sua vida.

  1. A maior parte dos fracassos reais se deve a limitações que os homens impõem a si mesmos em suas próprias mentes.
  2. A pior das doenças humanas: a indecisão.
  3. O medo é uma areia movediça que se retroalimenta.
  4. Sua única limitação é aquela que você impõe em sua própria mente.
  5. Aprendi que todos aqueles que se deparam com dificuldades que parecem insolúveis podem resolvê-las e ainda melhor lidar com elas, se estiverem dispostos a esquecer suas próprias dificuldades e partir para ajudar outras pessoas que por ventura estejam passando por dificuldades maiores.
  6. A mente age sempre de acordo com nossos desejos mais profundos e dominantes. Tenha muito cuidado com o que você deseja de coração, porque por certo será seu. Nada dentro da razão é impossível para o homem ou a mulher que acredita e confia no seu outro eu.
  7. Princípio do hábito, quando uma pessoa começa a alienar-se em qualquer assunto, ela se dirige diretamente para as portas do que vocês, seres humanos, chamam de inferno
  8. O tom da sua voz, a rapidez do seu passo, o brilho dos seus olhos, a rapidez de suas decisões claramente marcam-no como uma pessoa que sabe exatamente o que quer e está determinada a consegui-lo, não importa quanto tempo possa levar ou o preço que tenha que pagar.
  9. O fracasso acaba com o moral, destrói a autoconfiança, líquida com o entusiasmo, enfraquece a imaginação e afasta qualquer tipo de propósito definido. Sem essas qualidades ninguém consegue permanentemente manter o sucesso em qualquer empreitada.
  10. A força mais poderosa do universo pode tanto ser usada com objetivos construtivos e positivos, através do que os humanos chamam de Deus, quanto com objetivos estritamente negativos, através do que vocês chamam de Diabo.

3) Considerando a realidade onde vive, o que você aplicou, imediatamente, assim que leu? (Qual tópico, qual ideia? - cite o capítulo, página e a ideia).

Se eu sei o que eu quero da vida, peço deliberadamente apoio o meu pedido com total consciência e desejo pagar o preço que a vida cobrar para conseguir o que quero e ainda recuso aceitar quaisquer substitutos, a Lei do Ritmo Hipnótico tomará conta dos meus desejos e me ajudará, pelos meios lógicos e naturais, a transformar esses desejos em realidade física.

O amor é um estado de espírito que encobre a razão, limita a força de vontade e cega a mente para fatos e para a verdade. Todos aqueles que se tornam autodeterminados e ganham liberdade espiritual para pensar os seus próprios pensamentos, devem examinar cuidadosamente cada emoção, mesmo aquela mais vaga relacionada ao amor.

O amor e o medo são forças emocionais de tão estupenda potência que qualquer uma das duas têm o poder de retirar a força de vontade ou o uso da razão. Sem o poder da vontade e da razão, não há nada mais que possa sustentar a definição de propósito.

O amor deve estar sob total controle da pessoa em todos os momentos. O amor é um estado de espírito completamente desejável, mas também é um paliativo que pode ser usado para limitar ou destruir a razão e a força de vontade, e ambas devem estar acima do amor em importância para todos aqueles seres humanos que desejam a liberdade e a autodeterminação.

O primeiro dever de cada ser humano é consigo mesmo. Não existe maior dever do que aquele que devemos a nós mesmos.

Ninguém se tornará autodeterminado sem a definição de propósito.

O poder do pensamento independente amparado pela definição de propósito.

O sistema escolar esforça-se para ensinar às crianças a memorizar fatos, em vez de ensiná-los como usar as suas próprias mentes.

4) O que você transformou em si mesmo com a leitura deste livro?

A definição de propósito é a forma mais eficaz de oração disponível para os seres humanos.Tudo que um homem pode conceber e acreditar ele pode alcançar!

Comer em excesso, excesso de sexo, permitir que a mente seja dominada por pensamentos negativos da inveja, ganância, medo, ódio, intolerância, vaidade, autopiedade ou desencorajamento é uma forma de pecado, porque esses estados mentais levam para o hábito da alienação.

Enganar, mentir e roubar também são pecados, porque esses hábitos destroem o autorespeito, submetem a consciência e levam à infelicidade.

É um pecado também permanecer nas trevas da ignorância, porque a falta de conhecimento leva à pobreza e à perda da autoconfiança.

É um pecado aceitar da vida qualquer coisa que não se queira, porque isso indica uma forma imperdoável de negligenciar o uso da mente.

5) Quais as mudanças que você se compromete em tornar real a partir desta leitura?

Hábitos de pensamentos são estabelecidos pela repetição dos mesmos pensamentos. Os dez motivos mais comuns que inspiram pensamentos voltados para ações são estes:

  • o desejo por sexo e amor;
  • o desejo por alimento;
  • o desejo por autoexpressão espiritual, mental e física;
  • o desejo pela perpetração da vida após a morte;
  • o desejo por poder sobre outros;
  • o desejo por riquezas materiais;
  • o desejo por conhecimento;
  • o desejo de limitar outros;
  • o desejo de se sobressair sobre outros;
  • os sete medos básicos.

Esses são os principais motivos que inspiram a maior parte de todas as ações humanas.

É necessário para converter conhecimento em sabedoria, o tempo mais o desejo por sabedoria. A sabedoria nunca pode ser imposta a uma pessoa. Ela é adquirida, pelo pensamento positivo, através de um esforço voluntário e pessoal.

Conhecimento confiável é o que se harmoniza com a lei natural, o que significa que é baseado em pensamentos positivos.

Sem a adição adequada do tempo entre a semeadura e a colheita, a natureza modifica ou retém as recompensas da semeadura.

Tanto o sucesso quanto o fracasso são resultados das forças evolucionárias do nosso dia a dia, através do qual os pensamentos dominantes são costurados ponto a ponto e transformados nas coisas que queremos, de acordo com a natureza desses pensamentos.

Aprendemos que devemos planejar, planejar e, quando estiver tudo planejado, devemos planejar mais ainda.

6) Se você encontrasse o autor do livro, o que você diria à ele?

Napoleon Hilll é um autor e um guru, todas as suas obras são de primordial importância a leitura, porque se adquire muito conhecimento mesmo.

7) Enumere 3 pessoas para as quais você sugeriria este livro e justifique.

Todos os líderes sendo empresários, gestores, pais, professores e educadores.

Resumo da obra:

MAIS ESPERTO QUE O DIABO

Ocupe o seu tempo organizando, baseado nessas histórias, as causas do fracasso e do sucesso dessas pessoas. Há milhões de pessoas no mundo que não tem a menor concepção das causas do sucesso e do fracasso.

Nós temos muito poucos filósofos que são capazes de ensinar a homens e mulheres a arte de viver.

Se você conseguir com esse trabalho, deve entrevistar não somente aos poucos que foram extraordinariamente bem-sucedidos, mas também os muitos que fracassaram.

Descobrirá que a causa para o sucesso não é algo separado e longe do homem, mas que é uma força tão intangível na natureza, que a maioria dos homens nunca a reconhece; uma força que pode muito bem ser chamada de “Outro Eu”.

A maior parte dos fracassos reais se deve a limitações que os homens impõem a si mesmos em suas próprias mentes.

Procurava pela felicidade e ainda não a tinha encontrado. Qual o homem que realmente conhece a si mesmo?

A pior das doenças humanas: a indecisão.

Sem saber estava encarando uma daquelas emergências da vida que o senhor Carnegie havia me falado, situações essas em que os homens muitas vezes descobrem os seus “Outros Eus”. Meu estresse era tão grande que em nenhum momento me ocorreu sentar, analisar a sua causa e procurar a sua cura.

Chegou o momento de você completar a filosofia de sucesso que você começou, seguindo a sugestão de Carnegie. Volte para casa de uma vez por todas e comece a transferir os dados que você juntou da sua própria mente, transformando-os em manuscritos. O meu outro Eu, havia acordado.

Sua missão nesta vida é completar a primeira filosofia de sucesso e realização pessoal. Você somente achará a alegria ajudando outros a encontrá-la.

A ideia de que um homem que estava em plena depressão e praticamente falido pudesse escrever uma filosofia de sucesso pessoal me parecia tão fantasiosa que ri vigorosamente dando gargalhadas.

O medo é uma areia movediça que se retroalimenta. Eu havia começado a tomar o lugar na categoria dos charlatões que oferecem a outro um remédio para a cura que eles não conseguem aplicar com sucesso a si mesmos.Você foi reduzido à pobreza e humilhado para que pudesse ser forçado a descobrir o seu outro eu.

Quando então o meu outro eu ordenou que eu limpasse completamente a minha mente de quaisquer pensamentos e limitações e que conduzisse minha vida a partir daquele momento como se tivesse todo o dinheiro que quisesse nos meus bolsos.

Eu recebo ordens estranhas de uma fonte estranha.

Uma dessas entidades é motivada e responde pelo impulso do medo. A outra é motivada e responde ao impulso da fé. Por mais de um ano você foi conduzido como um escravo pela entidade do medo.

Não se permita preocupar-se com o dinheiro que você precisará para suas despesas imediatas. O recurso virá a você no momento em que você necessitar dele.

Esse outro eu o ajudará a transformar todos os seus planos em realidade. Além disso, você deve saber que ele começa sempre com o seu maior ou mais pronunciado desejo. Mantenha a dúvida, o medo e as preocupações e todos os pensamentos de limitação totalmente fora da sua mente.

Sua única limitação é aquela que você impõe em sua própria mente.

Fracasso: uma benção disfarçada.

Cada grande líder do passado foi tomado por dificuldades e encontrou derrotas temporárias antes de alcançar os seus objetivos.

Estes dois resultados do sofrimento e conhecimento ganho dele foram inevitáveis. A lei da compensação, a qual Ralp Waldo Emerson tão claramente definiu, fez esse resultado um tanto quanto natural e necessário.

Aprendi que todos aqueles que se deparam com dificuldades que parecem insolúveis podem resolvê-las e ainda melhor lidar com elas, se estiverem dispostos a esquecer suas próprias dificuldades e partir para ajudar outras pessoas que por ventura estejam passando por dificuldades maiores.

Enquanto eu estiver de bem com o meu “outro eu”, serei capaz de adquirir qualquer coisa material de que precise. Além disso, serei capaz de conquistar felicidade e paz de espírito. O que mais poderia alguém querer?

Eu não conheço nada a respeito de qualquer tipo de oração que possa funcionar favoravelmente em uma mente dominada, mesmo que em menor grau pelo medo.

Eu agora rezo mais pelos bens e pelas grandes bençãos deste mundo, mas para ser merecedor de tudo que já possuo. Acho que este meio de orar é melhor do que o antigo.

Na verdade somente as metas dos homens deixaram de funcionar normalmente, e isso porque os homens preencheram suas mentes com o MEDO.

Todo indivíduo tem poder de mudar seu estado material ou financeiro, mas primeiro ele ou ela tem que mudar a natureza de suas crenças.

A mente age sempre de acordo com nossos desejos mais profundos e dominantes. Tenha muito cuidado com o que você deseja de coração, porque por certo será seu.

Nada dentro da razão é impossível para o homem ou a mulher que acredita e confia no seu outro eu.

O sexto sentido é a experiência mais próxima a que já cheguei de algo que se possa chamar de milagre.

Apesar do estranho fato de eu ter aprendido com Andrew Carnegie e mais de quinhentos outros que tiveram sucessos profissionais e pessoais equivalentes, que realizações notáveis em que todos os passos da vida vêm através da aplicação do “Master Mind” (a coordenação harmoniosa de duas ou mais mentes trabalhando para um mesmo objetivo), eu havia falhado em fazer tal aliança com o objetivo de colocar em prática o meu plano de revelar a primeira filosofia individual de sucesso para o mundo.

Como você assume o controle das mentes das pessoas?

Ah, isso é fácil: eu simplesmente entro em suas mentes e ocupo o espaço que não é usado do cérebro humano. Eu planto as sementes do pensamento negativo nas mentes das pessoas, e dessa forma eu consigo ocupar e controlar o espaço.

Planto a semente do medo nas mentes das pessoas e, conforme essas sementes germinam e crescem, através do uso contínuo dos pensamentos negativos, controlo o espaço que elas ocupam. O medo da pobreza, da crítica, da perda da saúde, da perda do amor, da velhice e da morte.

Todas as formas de medo ampliam o espaço que ocupo na minha mente. A minha maior arma é a pobreza. Eu deliberadamente desencorajo as pessoas a acumular riqueza material porque a pobreza, em si mesma, tira a habilidade dos homens de pensar e os faz uma presa fácil para mim. Outro grande aliado meu é a doença. Um corpo doente desencoraja o pensamento, aí então, tenho milhares de trabalhadores na terra em que ajudam a ganhar o controle das mentes humanas. Tenho esses agentes estrategicamente colocados em todos os lugares, independentemente de raça, credo ou religião.

A pobreza é sempre minha aliada porque ela desencoraja a livre expressão de pensamentos e encoraja o medo nas mentes dos homens.

O medo da doença só perde para o medo da pobreza. Os cigarros quebram poder da persistência.

Mas agora vi pela sua própria confissão, que você destrói o direito ao livre pensamento e faz com que as pessoas vivam um verdadeiro inferno na terra.

Eu não poderia controlar 98% das pessoas do mundo se todas fossem hábeis para pensar por si mesmas.

Princípio do hábito, quando uma pessoa começa a alienar-se em qualquer assunto, ela se dirige diretamente para as portas do que vocês, seres humanos, chamam de inferno.

Alienação é afirmando que todas as pessoas que pensam por si mesmas nunca se alienam. Um alienado é aquele que se deixa ser influenciado por circunstâncias externas à sua mente.

A mente é nada mais nada menos do que a soma de todos os hábitos.

Assumo o controle das pessoas durante sua juventude, antes que eles possuam o controle de suas próprias mentes usando aqueles que são responsáveis por elas.

Quando elas começam a pensar de forma construtiva em termos de fé, coragem, esperança e com propósitos definidos, elas imediatamente se tornam aliadas da minha oposição e, consequentemente, eu as perco.o de comida.

Faço com que a maioria das pessoas coma muita comida e o tipo errado de comida. Isso leva a indigestão e à obesidade e destrói o poder do pensamento apurado.

Mantenho milhões de pessoas tomadas pelo medo da pobreza durante todas suas vidas.

Faço com que as pessoas alienem-se caindo no hábito de pensar negativamente.

É verdade que alienação e procrastinação são a mesma coisa?

Qualquer hábito que leve uma pessoa a procrastinar de tal forma que a pessoa deixe para depois tomar uma decisão definitiva conduz ao hábito da alienação.

Alienar-se é a causa mais comum de fracasso em qualquer momento da vida.

Você sempre vai encontrar a pobreza entre os alienados, nunca entre aqueles que sabem o que querem e estão determinados a conseguir!

Se mais pessoas tivessem metas definidas e desejos ardentes por riquezas materiais e espirituais, eu teria menos vítimas.

A sua falta de autoconfiança será evidente.

Ele nunca conquistará nada através do pensamento e do esforço.

Ele gasta tudo o que ganha e gasta ainda mais se consegue crédito.

Ele ficará doente ou debilitado por alguma causa real ou imaginária, e clamará aos céus ao sofrer a menor dor física.

Ele terá pouca ou nenhuma imaginação.

Ele não terá entusiasmo nem iniciativa para começar qualquer coisa que não seja forçado a fazer e expressará claramente a sua fraqueza pegando o atalho de tudo que puder.

Ele terá um temperamento explosivo e total falta de controle sobre suas emoções. A sua personalidade será sem magnetismo e não atrairá nenhuma pessoa à sua volta.

Ele terá muitas opiniões sobre muitas coisas, mas nenhum tipo de conhecimento apurado sobre nada.

Ele normalmente diz saber tudo de tudo, mas não é bom em nada.

Ele se negará a cooperar com aqueles que estão à sua volta, mesmo aqueles que possam depender de seu trabalho para comida e abrigo.

Ele cometerá os mesmos erros, várias e várias vezes, nunca tirando proveito do fracasso.

Ele terá uma mente limitada e intolerante em todos os aspectos, sempre pronto a crucificar todos aqueles que estiverem em desacordo com ele.

Ele esperará tudo dos outros, mas estará disposto a dar pouco, ou nada, em troca.

Ele começa várias coisas, mas não termina nada.

Ele será taxativo na condenação do seu governo, mas ele nunca lhe dirá definitivamente como a gestão pode ser melhorada.

Ele nunca tomará decisões sobre nada, se puder evitá-las, e, se for forçado a decidir, tem grande possibilidade de que ele reverta suas decisões na primeira oportunidade.

Ele comerá muito e se exercitará muito pouco.

Ele beberá bebida de álcool, se alguém pagar para ele.

Ele apostará muito.

Ele criticará outros que estiverem sendo bem-sucedidos em suas carreiras.

Em poucas palavras, o alienado trabalhará duro para não pensar, enquanto outros trabalharão para ter uma boa vida.

Ele contará uma mentira, antes de admitir sua ignorância em qualquer assunto.

Só ele trabalhar para outros, ele os criticará pelas suas costas e os elogiará na sua frente.

Ele está sempre engajado em fazer algo definido, através de algum plano muito bem organizado e detalhado, o qual também é definido.

Ele tem um objetivo maior na vida, no qual ele está sempre trabalhando, e muitos outros menores objetivos, todos os quais levam ao seu esquema estratégico central.

O tom da sua voz, a rapidez do seu passo, o brilho dos seus olhos, a rapidez de suas decisões claramente marcam-no como uma pessoa que sabe exatamente o que quer e está determinada a consegui-lo, não importa quanto tempo possa levar ou o preço que tenha que pagar.

Se você fizer questionamentos à ele, lhe dirá respostas diretas e nunca entrará em contradições nem evasões ou subterfúgios, seja qual for o assunto.

Ele fará muitos favores a outros, mas quase não aceita favores em troca.

Ele sempre será achado de frente para o campo de batalha, não importa se for jogando um jogo ou lutando uma guerra.

Se ele não souber as respostas, ele dirá francamente que não sabe.

Ele possui uma ótima memória.

Ele nunca oferece um álibi para suas deficiências.

Ele nunca culpa os outros por seus erros, mesmo que eles mereçam.

Ele costumava ser conhecido como um guerreiro, mas em tempos modernos é chamado de Midas.

Você o encontrará administrando o maior negócio da cidade, morando na melhor rua, dirigindo o melhor automóvel e fazendo sua presença ser sentida onde quer que ele esteja.

Ele é uma inspiração para todos aqueles que entram em contato com sua mente.

A característica mais marcante que distingue um não alienado é esta: ele possui uma mente totalmente sua e a usa para alcançar todos os seus objetivos.

Dar, alguma forma de serviço útil para o máximo possível de pessoas.

Depois de eu arrancar de você uma descrição completa de todos os métodos pelos quais você controla as pessoas, eu o forçarei também a dar a fórmula pelo qual o seu controle poderá ser quebrado por vontade própria.

Sem a arma do medo você seria inofensivo e completamente incapaz de controlar qualquer ser humano.

Você controla somente as mentes daqueles que se permitiram cair no hábito da alienação?

Há poder na repetição.

Você sabe que existo somente nas mentes das pessoas que possuem medos. Você sabe que controlo somente os alienados, que se negam a usar as suas próprias mentes.

A bajulação é uma das minhas armas mais úteis. Com este instrumento mortal eu fisgo os peixes grandes e os pequenos.

A vaidade e o egocentrismo.

A melhor de todas as cordas é a bajulação. A bajulação é a isca- chave pela qual homens seduzem mulheres.

Não alienados não são facilmente alvos de bajulação. A bajulação é de grande importância em tornar as pessoas presas fáceis de hábito da alienação, sexo, ganância pelo

As mulheres influenciam os homens através de uma técnica que consiste basicamente em, primeiro, na habilidade de forjar um tom de voz suave e quase infantil; segundo na habilidade de fechar seus olhos em uma posição semicerrada, hipnotizando os homens.

O fracasso acaba com o moral, destrói a autoconfiança, líquida com o entusiasmo, enfraquece a imaginação e afasta qualquer tipo de propósito definido. Sem essas qualidades ninguém consegue permanentemente manter o sucesso em qualquer empreitada.

Edison converteu o fracasso em um trampolim para alcançar grandes resultados, enquanto os outros utilizaram o fracasso como um álibi para não produzir resultados.

Cada fracasso traz junto de si a semente de um sucesso equivalente.

Misturo propaganda com notícias do mundo.

A propaganda é o meu principal instrumento para iniciar as corridas aos bancos, meus propagandistas cobrem o mundo de forma tão eficaz e tão completa que consigo iniciar epidemias de doenças, incitar os líderes para a guerra ou fazer com que os negócios entrem em pânico sem ninguém saber por que nem onde começou.

Propaganda é qualquer instrumento, plano ou método, pelo qual as pessoas podem ser influenciadas sem saber que estão sendo influenciadas, ou até mesmo a fonte dessa influência.

Homens famintos saem do controle.

Nunca alcanço um fim por meios diretos.

Uso muitas coisas, todas elas coisas prazerosas que o indivíduos cobiçam. Amor, sexo, ganância pelo dinheiro, desejo obsessivo em ganhar alguma coisa por nada (jogos de azar), vaidade nas mulheres e egocentrismo nos homens, desejo de ser mestres dos outros, desejo por tóxicos e narcóticos, desejo pela autoexpressão através de palavras e atos, desejo de imitar outros, desejo pela perturbação da vida após a morte, desejo de ser um herói ou uma heroína, desejo por alimento físico.

Trabalho imediatamente para ocupar o máximo que eu conseguir da mente dessa pessoa. Intensifico o seu desejo e o induzo a perseguir o dinheiro com todas as suas forças.

Aí então eu tomo conta de um pouco mais de espaço da sua mente e acabo por preenchê-lo com o medo da pobreza.

Trabalho imediatamente para ocupar o máximo que eu conseguir da mente dessa pessoa. Intensifico o seu desejo e o induzo a perseguir o dinheiro com todas as suas forças.

Aí então eu tomo conta de um pouco mais de espaço da sua mente e acabo por preenchê-lo com o medo da pobreza. Esse é um dos melhores preenchedores de mente que eu tenho.

Faço com que ela consuma alimentos altamente calóricos. Isso reduz a sua capacidade de pensamento, coloca o seu coração em risco e começa um caminho para a alienação. Aí então, além disso, faço com que ela tenha indisposições estomacais e intestinais devido à grande quantidade de comida que ela está ingerindo, e isso também diminui a sua capacidade de pensamento, sem falar na pouca disposição para a vida.

Por que você supõe que os filhos dos homens ricos raramente conseguem grandes realizações tal como seus país?

Eu lhe contarei por quê. é porque eles foram privados da autodisciplina que vem do fato de ter que se trabalhar pelo dinheiro.

Pense por si mesmo.

Decida definitivamente o que você quer da vida. Esteja disposto a prestar um serviço útil e não esqueça que você deve prestar o serviço primeiro, para depois receber o valor equivalente.

Reconheça a verdade de que o medo geralmente é um preenchedor de espaço que o Diabo utiliza para ocupar a porção disponível da sua mente.

Lembre-se de que seus pensamentos dominantes atraem, seja extremamente cuidadoso com o foco dos seus pensamentos.

Seja definido em tudo que você fizer e nunca deixa pensamentos não acabados na mente. Forme o hábito de alcançar decisões definidas em todos os assuntos e áreas da sua vida.

Você possui o poder de usar as leis a natureza como uma teia na qual você mantém as suas vítimas em eterno controle.

Lei do Ritmo Hipnótico:

Primeiro as notas musicais devem ser memorizadas na mente. Qualquer impulso de pensamento que a mente repita mais de uma vez através do hábito acaba formando um ritmo organizado.

Hábitos indesejáveis podem ser quebrados. Eles devem ser quebrados antes de assumir as proporções de tal forma que possam ser considerados um ritmo.

O hábito de alienar-se é o maior risco que as pessoas correm de perder as suas prerrogativas ou os seus privilégios de pensarem seus próprios pensamentos e moldarem os seus próprios destinos.

É justamente por essa razão que é a minha posição que fornece a cada ser humano o privilégio divino de poder usar a sua própria mente. Se você usar essa força para manter controle sobre sua própria mente, você acaba se tornando uma parte dela, no momento em que você deixar o corpo físico.

A coisa que eu mais gosto na verdade é preencher a mente das pessoas com o medo. Uma vez feito isso, não encontro nenhuma dificuldade em fazê-la alienar-se.

O medo da morte.

Todo o ataque feito contra mim na verdade, aumenta o medo nas mentes de todas as pessoas que são influenciadas por esses líderes.

O tempo que elas passam temendo alguma coisa, se fosse revertido em fé, daria a elas tudo o que elas gostariam de ter do mundo material e também as salvariam de mim.

QUANDO DOIS OU MAIS SE REUNIREM E PEDIREM POR QUALQUER COISA EM MEU NOME LHES SERÁ CONCEDIDO.

É verdade então que duas mentes são melhores do que uma.

É por isso que a pobreza é uma doença.

Através dessa mesma Lei do Ritmo Hipnótico, a natureza também fixará permanentemente pensamentos positivo de riqueza e prosperidade.

Se a sua mente teme a pobreza, a sua mente atrairá a pobreza. Se a sua mente deseja riqueza e espera por ela, a sua mente atrairá os equivalentes físicos e financeiros da riqueza. Isso está em concordância com uma lei imutável da natureza.

Estamos todos onde estamos e somos o que somos pelos nossos feitos.

Não, não exatamente. Você está onde está e você é o que é por causa de seus pensamentos e de suas ações.

Os termos “sorte e milagre” são irmãos gêmeos, nenhum dos dois possui uma existência real, exceto na imaginação das pessoas. Ambos são usados para explicar aquilo que as pessoas não entendem. Lembre-se disso, tudo que possui uma existência real pode ser provado como tal. Mantenha essa verdade na sua mente e você se tornará um pensador mais profundo.

Não alienados não esperam pela oportunidade para trilhar o seu caminho. Eles criam oportunidades que estejam de acordo com os seus desejos e necessidades.

Não há razão para que um não alienado queira evitar a influência do ritmo hipnótico, porque essa lei é favorável a ele. Ela o ajuda a converter seus objetivos, planos e metas em réplicas físicas.

Ela fixa os seus hábitos de pensamento e os faz permanentes. Somente um alienado desejaria escapar da influência do ritmo hipnótico.

Você controla as pessoas fazendo com que pensamentos negativos e ações destrutivas sejam prazerosos para elas.

A força mais poderosa do universo pode tanto ser usada com objetivos construtivos e positivos, através do que os humanos chamam de Deus, quanto com objetivos estritamente negativos, através do que vocês chamam de Diabo. E ainda tem algo importante que você deve saber; essa FORÇA pode ser usada por qualquer ser humano, de forma tão efetiva quanto eu ou Deus podemos.

Lembre-se a sua mente atrai aquilo que ela mais enfatiza.

Cada indivíduo possui o seu próprio ritmo de pensamento? Essa é precisamente a maior diferença entre os indivíduos. A pessoa que pensa em termos de poder, sucesso, opulência, define um ritmo tal que atrai essas possessões desejáveis. A pessoa que pensa em termos de miséria, escassez, fracasso, desencorajamento e pobreza atrai essas influências indesejáveis. Isso explica por que tanto o sucesso quanto o fracasso são resultados do hábito. O hábito estabelece o ritmo de pensamento e esse ritmo atrai objeto que por sua vez representa os pensamentos dominantes.

A miséria adora companhia.

Se eu sei o que eu quero da vida, peço deliberadamente apoio o meu pedido com total consciência e desejo pagar o preço que a vida cobrar para conseguir o que quero e ainda recuso aceitar quaisquer substitutos, a Lei do Ritmo Hipnótico tomará conta dos meus desejos e me ajudará, pelos meios lógicos e naturais, a transformar esses desejos em realidade física.

Princípio do Propósito definido: o privilégio da definição de propósito pode ser mantido somente através de uma política pela qual a pessoa o adota como um guia para todos os assuntos de sua vida.

A criança adquire o medo através do hábito da imitação, aprende por imitação, a limitar a sua força do pensamento, preenchendo a sua mente com inveja, ódio, ganância, luxúria e todos os outros impulsos negativos do pensamento, que destroem toda e qualquer possibilidade de definição de propósito.

Na verdade, não tenho poder sobre nenhum ser humano que descubra e use o princípio da definição do propósito.

O hábito da definição de propósitos seria uma proteção permanente contra o seu controle? Ela só mantém as portas fechadas contanto que a pessoa siga o princípio de forma sistemática e permanente, fazendo dele um hábito de vida.

A forma como eu faço essas pessoas retornarem a mim é simplesmente preenchendo as mentes delas com ganância por poder e amor pela expressão egocêntrica, até o limite de o indivíduo cair no hábito da violação dos direitos dos outros.

Cada princípio do bem carrega consigo a semente de um perigo equivalente.

Todos os hábitos, com exceção somente aquele do amor à definição de propósito, podem levar à alienação.

O amor é um estado de espírito que encobre a razão, limita a força de vontade e cega a mente para fatos e para a verdade. Todos aqueles que se tornam autodeterminados e ganham liberdade espiritual para pensar os seus próprios pensamentos, devem examinar cuidadosamente cada emoção, mesmo aquela mais vaga relacionada ao amor. Você pode ficar surpreso em saber que o amor é uma das minhas iscas mais efetivas. Com ele trago para o hábito da alienação aqueles que não consegui atrair com mais nada, E é por isso que o coloquei encabeçando a minha lista de subornos. Mostre-me aquilo que uma pessoa mais ama e eu terei a chave para saber como essa pessoa pode ser induzida a alienar-se, até o ponto de eu fisgá-la com o ritmo hipnótico. Amor e medo combinados, me forneça se alienarem as armas mais efetivas com as quais induzo as pessoas a se alienarem.

Dê-me o controle sobre os medos de uma pessoa e adicionalmente me conte o que ela mais ama. Com certeza pode contar que essa pessoa será minha escrava. O amor e o medo são forças emocionais de tão estupenda potência que qualquer uma das duas têm o poder de retirar a força de vontade ou o uso da razão. Sem o poder da vontade e da razão, não há nada mais que possa sustentar a definição de propósito.

O amor deve estar sob total controle da pessoa em todos os momentos. O amor é um estado de espírito completamente desejável, mas também é um paliativo que pode ser usado para limitar ou destruir a razão e a força de vontade, e ambas devem estar acima do amor em importância para todos aqueles seres humanos que desejam a liberdade e a autodeterminação.

As pessoas que ganham e mantém poder devem tornar-se definidas em todos os seus pensamentos e atos.

Planos fracos têm um meio de se tornarem fortes se forem aplicados com definição.

A definição de propósito, mais um plano bem elaborado, geralmente traz consigo o sucesso, não importando o quão fraco o plano possa ser.

Se não se consegue estar sempre certo, então se deve ser sempre definido. A pessoa que age com definição reconhece a diferença entre a derrota temporária e o fracasso. Quando os planos falham, ela os substitui por outros, mas ela não muda o seu propósito, ela persevera. Eventualmente, ela encontra um plano que será bem-sucedido.

Mas sucesso duradouro deve levar em consideração a quarta dimensão: o tempo. O tempo é o inimigo da imoralidade e da injustiça. Ele é o amigo da justiça e da moralidade. O fracasso em reconhecer esse fato como verdadeiro tem sido responsável pela onda de crimes entre jovens pelo mundo inteiro.

A mente jovem e inexperiente pode frequentemente cometer o erro de avaliar sucesso temporário com algo permanente. Os jovens frequentemente cometem o erro de cobiçar os ganhos temporários baseados em planos injustos e imorais, e negligenciam olhar à frente e observar as penalidades que sempre seguem, exatamente como a noite segue o dia.

Qualquer um que se submete a coisas que não quer por um longo período, este sim é um alienado.

Mentes que não se harmonizam jamais deveriam ser forçadas a permanecer juntas no casamento ou em qualquer tipo de relacionamento.O atrito e todas as formas de discórdia entre as mentes levam inevitavelmente para o hábito da alienação e, consequentemente, para a indefinição.

O primeiro dever de cada ser humano é consigo mesmo.. Não existe maior dever do que aquele que devemos a nós mesmos.

O excesso de ajuda para os jovens os encoraja a se alienarem e se tornarem indefinidos em todas as coisa.

A necessidade é um professor de grande sagacidade, que a derrota carrega consigo uma virtude equivalente e que presentes que não são merecidos, sejam de que naturezas forem, podem tornar-se uma maldição em vez de uma benção.

Advogo que a oração é poderosa, todas as orações trazem aquilo pelo qual se reza. A pessoa que começa uma oração com um propósito definido e fé inabalável de que vai alcançar o seu objetivo, coloca em ação as leis da natureza que transmutam os desejos dominantes de uma pessoa no seu equivalente físico. Isso é tudo que se pode dizer sobre uma oração. Uma forma de oração negativa traz somente resultados negativos. A outra forma é positiva e traz resultados definitivos e positivos. Poderia algo ser mais simples do que isso? As pessoas que se lamentam e imploram que Deus assuma responsabilidade por todos os seus problemas e forneça todas as necessidades e luxúrias que a vida pode oferecer são na verdade muito preguiçosos para conseguir o que elas querem da vida e traduzir tudo isso como uma realidade física através do poder de suas próprias mentes.

A inteligência infinita favorece somente aqueles que entendem e adaptam-se às suas leis.

Eu triunfo na ignorância, na superstição, na intolerância e no medo, mas não consigo manter-me de pé ante um conhecimento definido, propriamente organizado em planos definidos nas mentes das pessoas que pensam por si mesmas.

Ninguém se tornará autodeterminado sem a definição de propósito.

O poder do pensamento independente amparado pela definição de propósito.

O sistema escolar esforça-se para ensinar às crianças a memorizar fatos, em vez de ensiná-los como usar as suas próprias mentes.

Ele não estabelece na mente das crianças nem a importância da definição de propósito e nem tenta ensinar aos jovens como serem definidos sobre qualquer coisa. Esse sistema gradua estudantes e forma diplomados, cujas mentes estão vazias de autodeterminação.

Deixe os instrutores servirem como estudantes e deixe os estudantes servirem como instrutores.

As ideias são o começo de todas as realizações humanas.

O sexo pode ser transmutado em força propulsora capaz de levar qualquer um ao topo de suas realizações.

Ensine as crianças a natureza e o valor de ter autocontrole.

A definição de propósito é a forma mais eficaz de oração disponível para os seres humanos.

Tudo que um homem pode conceber e acreditar ele pode alcançar!

Um curso completo de treinamento de psicologia de negociação entre as pessoas, todas as crianças deveriam ser ensinadas na arte da venda e da persuasão, aprendendo meios de diminuir o atrito nas relações humanas através da vida.

Qualquer forma de miséria mental ou física indica a presença do pecado.

Comer em excesso, excesso de sexo, permitir que a mente seja dominada por pensamentos negativos da inveja, ganância, medo, ódio, intolerância, vaidade, autopiedade ou desencorajamento é uma forma de pecado, porque esses estados mentais levam para o hábito da alienação.

Enganar, mentir e roubar também são pecados, porque esses hábitos destroem o autorespeito, submetem a consciência e levam à infelicidade.

É um pecado também permanecer nas trevas da ignorância, porque a falta de conhecimento leva à pobreza e à perda da autoconfiança.

É um pecado aceitar da vida qualquer coisa que não se queira, porque isso indica uma forma imperdoável de negligenciar o uso da mente.

As formas mais comuns e mais destrutivas de todos os pecados é o medo e a ignorância. A fé é a ausência de todas as formas de pensamento negativo, é a definição de propósito amparada pela crença na obtenção do objetivo desse propósito.

Autodisciplina é o domínio sobre si mesmo, dominando os três apetites responsáveis pela maior falta de autodisciplina das pessoas. Os três apetites são: o desejo por comida, o desejo pela expressão do sexo e o desejo de expressar opiniões imprecisas.

Pegue o desejo por comida, a maioria das pessoas é tão fraca na autodisciplina, que enche o estômago com combinações de alimentos altamente ricos, que por sua vez satisfazem o gosto, mas fazem com que os órgãos da digestão e da eliminação trabalhem em excesso. Eles colocam em seus estômagos tanta quantidade quanto combinações de comidas as quais a química do corpo somente consegue descartar convertendo a comida em toxinas venenosas. Esses venenos entopem e ficam estagnados no sistema excretor do organismo, até o momento em que ele diminui o trabalho do organismo na eliminação dessa matéria de sobra.

Um sistema intestinal em perfeito funcionamento significa um corpo saudável e um cérebro que funciona de forma apropriada, Imagine se a sua imaginação consegue chegar a tal ponto como qualquer ser humano poderia mover-se com definição de propósito com o seu sistema intestinal com uma quantidade tal de veneno o suficiente para matar 100 pessoas se fosse injetado diretamente na corrente sanguínea.

Sexo é uma das grandes forças que motivam os seres humanos. Devido a este fato, ela também é uma das forças mais perigosas. Se os seres humanos conseguissem controlar os seus desejos por sexo e os transmutassem em uma força propulsora pela qual eles conseguissem utilizar em suas ocupações, ou seja, se eles gastassem no seu trabalho metade do tempo que eles perdem à procura de sexo, eles nunca conheceriam a pobreza.

Existe uma relação entre sexo e liderança?

Sim, todos os grandes líderes, em todos os caminhos da vida, são altamente sexuados, mas eles seguem o hábito de controlar os seus desejos por sexo, transformando-os em uma força propulsora que os motiva nas suas ocupações.

Sexo como todas as forças disponíveis para o homem, deve ser entendido, dominado e feito para servir o homem. O desejo por sexo é tão natural quanto o desejo por comida. Esse desejo não pode ser aniquilado, assim como não se pode parar um rio de fluir. Se a emoção do sexo fosse desligada de seu modo de expressão natural, ela se quebraria em outras partes menos desejáveis, assim como um rio, se represado, procura quebrar e fluir na volta da represa. A pessoa que possui autodisciplina entende a emoção do sexo, a respeita e aprende a controlar e a transmutá-la em atividades construtivas.

Ele dissipa a energia necessária pela natureza para manter a saúde física. O sexo é a força terapêutica mais útil da natureza, mas em excesso diminui a energia magnética que é a fonte de uma personalidade atrativa e agradável.

Ele afia a imaginação e capacita uma pessoa para criar ideias úteis.

Ele fornece agilidade e definição para os movimentos físicos e mentais.

Ele fornece à pessoa persistência e perseverança, na busca por um objetivo maior na vida.

Ele é um grande antídoto para todas as formas de medo.

Ele fornece imunidade contra o desencorajamento.

Ele fornece resistência física e mental nos momentos em que se passa por alguma forma de fracasso ou revés.

Ele fornece as qualidades necessárias para lutar sob quaisquer circunstâncias, aumentando a capacidade de autodefesa.

Em resumo, ele faz vencedores e não perdedores.

O CONHECIMENTO DAS REAIS FUNÇÕES DO SEXO E A HABILIDADE PARA PENSAR COM EXATIDÃO, NINGUÉM CONSEGUE APRENDER A PENSAR COM EXATIDÃO SEM INCLUIR, COMO PARTE DO CONHECIMENTO NECESSÁRIO, INFORMAÇÕES SOBRE O CONTROLE DA EMOÇÃO DO SEXO ATRAVÉS DA TRANSMUTAÇÃO.

O hábito de expressar opiniões imprecisas e desorganizadas é um dos hábitos mais destrutivo.

Mente gafanhoto é aquela mente que pula de uma coisa para outra, mas nunca chega a lugar nenhum. É claro, o descuido na expressão de opiniões que não são baseadas em fatos leva ao hábito da alienação.

A pessoa que fala demais acaba informando ao mundo todos os seus planos e objetivos e, por sua vez, fornece aos outros a oportunidade de lucrar com as suas ideias. Homens sábios mantêm seus planos para si mesmos e evitam expressar opiniões que não tenham sido solicitadas. Isso previne que outros possam apropriar-se de suas ideias, bem como dificulta o acesso de outros aos seus planos, diminuindo assim as interferências desnecessárias.

A pessoa que insiste em falar demais raramente têm a oportunidade de aprender ouvindo outros.

Nenhuma outra qualidade acrescenta mais à personalidade de uma pessoa do que a habilidade de falar com emoção, força e convicção. Mas um orador jamais deve impor o seu discurso sobre outros sem ter sido convidado a fazê-lo.

Nada vale mais do que o seu verdadeiro custo. Isso se aplica tanto para a livre expressão de opiniões que não são bem vindas quanto para as coisas materiais.

O lugar adequado para começar a autodisciplina é exatamente onde você esta. O modo para começar é reconhecendo a verdade de que não existe nada para sempre ou nada de diabólico exceto o poder da lei natural, em toda a criação e em todos os universos. Não existe nenhuma personalidade individual, onde quer que seja, através de todos os universos, que possua o mais ínfimo poder para influenciar um ser humano, exceto a natureza e as suas próprias pessoas, por si mesmas. Não existe ser humano algum agora, vivendo ou que já tenha vivido, e absolutamente ser humano algum, agora, vivendo ou que já tenha vivido, e absolutamente ser humano algum que venha a viver em qualquer ponto do planeta, que tenha o direito ou o poder de privar o outro de seu privilégio de exercitar o pensamento livre e independente.

A Lei do Ritmo Hipnótico é tanto capaz de ser utilizada pelo lado negativo quanto pelo positivo. Ela pode levar uma pessoa para as profundezas, chegando à escravidão, através da perda do privilégio da liberdade de pensamento, ou ela pode ajudar uma pessoa a alcançar o topo de suas realizações, através do livre uso dos seus pensamentos, dependendo da forma como o indivíduo se relaciona com a lei.

O fracasso é um estado de espírito; por isso é algo que um indivíduo pode controlar até o momento em que ele se nega a exercitar esse privilégio. A natureza não força as pessoas a fracassarem, Mas a natureza impõe a sua lei do ritmo hipnótico sobre todas as mentes, e através dessa lei ela mantém permanentemente todos os pensamentos que dominam essas mentes. Pensamentos de fracasso são tomados pela lei do ritmo hipnótico e feitos permanentes, se o indivíduo aceita tais circunstâncias como sendo um fracasso permanente. Esta mesma lei de forma inexorável, também assume e faz com que se tornem permanentes os pensamentos de sucesso.

O fracasso traz consigo um clímax, no qual uma pessoa tem o privilégio de limpar a sua mente do medo e fazer um novo começo, seguindo outra direção. O fracasso prova conclusivamente que algo está errado com os objetivos e planos da pessoa, através dos quais os mesmos objetivos e planos são perseguidos.

O fracasso é o ponto final do hábito que a pessoa tem seguido, e, quando o mesmo é alcançado ele força a pessoa a deixar esse caminho e seguir por outro, fazendo com que ele crie um novo ritmo para a sua vida. Mas o fracasso faz mais do que isso, ele dá ao indivíduo um oportunidade para testar a si mesmo, onde pode prender o quanto de força de vontade ele possui. O fracasso também força as pessoas a aprenderem muitas verdades que elas nunca descobriram sem ele.

O fracasso normalmente leva o indivíduo a entender a força da autodisciplina, sem a qual ninguém poderia voltar atrás após ter sido vítima do ritmo hipnótico.

Estude a vida de todas a pessoas que atingiram resultados fantásticos, em qualquer ramos de atividade, e observe que o seu sucesso é, em geral diretamente proporcional às experiências de derrota e fracasso que ele vivenciou antes de ser bem-sucedido.

Uma pessoa é presa pela pobreza ou abençoada com a abundância devido às suas aspirações, planos e desejos, ou à falta deles que por sua vez são feitos permanentes e reais pelo ritmo hipnótico.

As pessoas que são bem sucedidas nos negócios o são inteiramente devido a forma como se relacionam com seus sócios e com todos os outros no seu círculo de negócios. Profissionais que são bem sucedidos o são prioritariamente devido a forma com que eles se relacionam com os seus clientes.

Um casamento fracassa ou é bem sucedido devido a maneira com que os participantes se relacionam um com o outro.

Um relacionamento harmonioso com a lei consiste em um indivíduo modificar completamente os seus hábitos, de tal forma que ele consiga ser claro naquilo que ele realmente deseja e está disposto a aceitar.

Os pensamentos cheios de emoção são tão poderosos que frequentemente fazem com que o indivíduo se coloque em ação e motive-se a fazer coisas que não seriam aprovadas pela faculdade da razão.

O sexto sentido é o órgão do cérebro através do qual se recebem todas as informações, todo o conhecimento, todas as impressões de pensamento que não vêm através e um ou de todos os cinco sentidos.

Líderes são bem sucedidos porque sabem associar mentes que se harmonizam naturalmente.

A adversidade força uma pessoa a procurar caminhos e meios para fins definidos, através da meditação e do pensamento introspectivo.

O fracasso é sempre uma benção quando ele força a pessoa a adquirir o conhecimento ou para construir hábitos que levam a realização dos maiores objetivos da vida de uma pessoa. Quando ele força uma pessoa a depender menos das forças materiais e mais das forças espirituais.

Quando um homem não consegue mais usar as suas mãos e os seus pés, ele geralmente começa a usar o seu cérebro, assim coloca-se no caminho de descobrir o poder de sua própria mente.

NOVOS HÁBITOS OFERECEM A ÚNICA SAÍDA PARA PESSOAS QUE FRACASSAM.

O não alienado esbarra com o fracasso ou com a derrota temporária, mas a sua reação para todas as formas de adversidade é positiva. Ele luta e vez de desistir. E acaba ganhando.

O fracasso é usado pela natureza como uma linguagem simples em que ela castiga as pessoas quando estas negam-se a se adaptar às suas leis.

A Lei do Ritmo Hipnótico é a Lei da Compensação, É a fora com a qual a natureza equilibra as forças negativas positivas através  de todos os universos, em todas as formas de energia, em todas as formas de matéria e em todos os relacionamentos humanos.

No funcionamento de todas as leis da natureza, a quarta dimensão, o tempo é um fator inexorável. A quantidade de tempo consumida pela natureza na relação dos efeitos para suas causas depende de cada momento das circunstâncias presentes. A natureza faz crescer uma abóbora em três meses. Um carvalho leva 100 anos para chegar a um bom tamanho. Ela converte um ovo em uma galinha em quatro semanas, mas ele requer nove meses para converter um óvulo de um ser humano em um indivíduo.

O próximo princípio é a influência do ambiente, consiste de todas as forças mentais, espirituais e físicas, que afetam e influenciam os seres humanos.

Hábitos de pensamento são estimulados pela influência do meio, os recursos que alimentam o pensamento vêm do ambiente que está à volta da pessoa. Hábitos de pensamento são feitos permanente pela lei do ritmo hipnótico.

O casamento é um relacionamento que traz as pessoas sob a mesma influência de forças espirituais, de tal peso que elas acabam tornando-se as forças dominantes da mente.

Tome cuidado com todas as forças que inspiram pensamentos; estas são as forças que constituem o ambiente e determinam a natureza do destino da pessoa no planeta.

Alienar-se nada mais é do que um estado negativo da mente, um estado de mente conhecido pela ausência total de propósito.

O mais efetivo de todos os ambientes é aquele pelo qual um grupo de pessoas cria uma aliança amigável, que os obrigará a auxiliar um ao outro no alcance de um objetivo, através de um propósito definido. Esse tipo de aliança é chamado de Master Mind, consiste na associação de indivíduos cuidadosamente escolhidos cada qual enriquecendo esta aliança com algum conhecimento, experiência, educação, plano ou ideia, especialmente habilitados para fazer com que o objetivo de cada um seja atingido, através de um propósito definido.

Os líderes mais bem sucedidos em todos os momentos da vida, buscam o auxílio desse tipo de influência do meio, feita especialmente para servi-los. Realizações fantásticas são impossíveis sem a cooperação amigável de outros. Para colocar a verdade de outra forma, pessoas bem sucedidas, devem controlar o seu ambiente, garantindo assim, manter o total controle contra a influência de forças negativas do meio.

Cada ser humano tem o dever de remover de seu ambiente toda e qualquer influência que possa, remotamente, desenvolver hábitos de pensamentos negativos, estes resultam na perda do privilégio da autodeterminação, independente do que eu ou quem possa causar esses hábitos.

Hábitos de pensamentos positivos podem ser controlados pelo indivíduo e devem ser feitos para servi- lo, na busca por seus propósitos e metas. Hábitos de pensamentos negativos controlam o indivíduo e o privam do privilégio da autodeterminação.

Todos aqueles que controlam as influências do meio pelo qual os seus hábitos de pensamento são construídos são mestres de seus destinos no planeta e que todos os outros são dominados por seus destinos terrenos.

Tais hábitos são estabelecidos devido a desejos e motivos inerentes ou adquiridos. Quais sejam os hábitos, são os resultados de alguma forma de desejo definido.

Os desejos são impulsos de energia organizados, chamados de pensamentos. Desejos que são mesclados com sentimentos e emoções magnetizam as células cerebrais nas quais eles estão armazenados e preparam essas células para que sejam assumidas e direcionadas pela Lei do Ritmo Hipnótico.

Todos os pensamentos negativos são inspirados pela negligência ou fracasso de uma pessoa em se adaptar harmoniosamente às leis da natureza.

Através do pensamento em massa de milhões de mentes, todos pensando em termos de medo da pobreza, da crise prolongou-se por alguns anos.

O princípio tempo é a quarta dimensão, é o tempero que influencia a natureza, através do qual as experiências humanas podem ser amadurecidas em sabedoria. As pessoas não nascem com sabedoria, mas elas nascem com a capacidade de pensar e podem, através do lapso de tempo, chegar à sabedoria pelos seus pensamentos.

A sabedoria vem somente com o tempo. A sabedoria é a habilidade de relacionar-se com as leis da natureza, de tal forma que elas possam servir a você, e a habilidade de relacionar-se com outras pessoas, para ajudarem você a conseguir qualquer coisa que queira da vida.

É necessário para converter conhecimento em sabedoria, o tempo mais o desejo por sabedoria. A sabedoria nunca pode ser imposta a uma pessoa. Ela é adquirida, pelo pensamento positivo, através de um esforço voluntário e pessoal.

Conhecimento confiável é o que se harmoniza com a lei natural, o que significa que é baseado em pensamentos positivos.

Sem a adição adequada do tempo entre a semeadura e a colheita, a natureza modifica ou retém as recompensas da semeadura.

Nada contribui mais para o sucesso e a felicidade de uma pessoa do que a escolha cuidadosa dos seus associados. A cautela na seleção dos associados torna-se por isso, a missão de toda pessoa que queira tornar-se feliz e bem sucedida.

A maior parte das dificuldades nas quais as pessoas se encontram são suas próprias criações.

O tempo é um poderoso amigo, por formar o hábito de fazer uso de forma construtiva e positiva, com a ajuda com pensamentos de sua própria criação, cercado por planos próprios.

As análises mostram que somente duas de cada cem pessoas possuem um objetivo definido na vida. As outras 98 foram pegas pelo hábito da alienação.

A maioria das pessoas casadas que se desarmonizam um com o outro o fazem devido a acúmulo de um grande número de pequenas circunstâncias no seu casamento, as quais poderiam ter sido esclarecidas e contornadas no momento em que foram criadas, se houvesse uma política definida para fazê-lo. Eles não vivem a sua vida de casal com definição de propósito.

O homem que possui o plano mais definido com propósito e força, caminha para a vitória. Os outros correm para conseguir abrigo e acabam sob a liderança daqueles que são mais determinados.

A vitória vai para as pessoas que sabem o que querem e que estão determinadas a consegui-la. Elas dominaram o hábito da alienação; possuem políticas definidas, planos e objetivos definidos.

Tanto o sucesso quanto o fracasso são resultados das forças evolucionárias do nosso dia a dia, através do qual os pensamentos dominantes são costurados ponto a ponto e transformados nas coisas que queremos, de acordo com a natureza desses pensamentos.

Aprendemos que devemos planejar, planejar e, quando estiver tudo planejado, devemos planejar mais ainda.

Conheça-te a ti mesmo e conhecerás a Deus e a todo o universo..

Mais ouro já foi extraído dos pensamentos dos homens e mulheres deste mundo do que em todas as minas existentes em todos os tempos no planeta Terra.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.