[ editar artigo]

Máquina pensante - A inteligência oculta atrás da ignorância do "não consigo"

Máquina pensante - A inteligência oculta atrás da ignorância do

 

Tudo que precisamos para viver, está dentro de nós mesmos.

Somos uma máquina pensante, que em um dia ou até minutos, construímos um império. Já em outros momentos, matamos nossos sonhos.

O que se torna engraçado, quase sempre, é ocultarmos de nós mesmos nossas capacidades de construirmos e usufruirmos o que temos de melhor dentro dessa máquina pensante, que muitos a chamam de inteligência.

Na maior parte do tempo, voltamos para dentro de um casulo do "não consigo" numa ignorância de  "não sou capaz", permanecendo ali por dias, minutos, até horas... E muitos anos se passam.

As grandes ideias literárias não divulgadas poderiam mudar a história da humanidade, gerando um arsenal de boas novas, sendo aplicado em prol à vida com sucesso.

Em busca da conquista de dias melhores, o que fazer para romper este casulo que está envolto nessa maquina pensante?

Precisamos usar a sabedoria criativa para não ocultar o "sou capaz" e com isso encontrar o emaranhado do "não evoluir" e trocar pela arte do saber.

Enfim, está dentro da máquina pensante, com sua imensa inteligência para que possamos então, abandonar as velhas crenças limitantes dessa ignorância chamada "não consigo", e jamais ocultar nossa máquina pensante.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você