Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Onde estão as moedas? Joan Garriga Bacardí

Onde estão as moedas? Joan Garriga Bacardí
Suzana Langner
jan. 28 - 2 min de leitura
000

Às vezes sofremos de verdade...

Sabemos que qualquer sofrimento se sustenta sobre boas razões e vem envolvido em argumentos brilhantes. Isso o faz mais vendável, mais justificável. Entretanto, o único sentido do sofrimento, que não é fazer sofrer os demais.

A solução para o sofrimento é muito simples. Se sabemos que buscamos no lugar inadequado e que isso nos deixa insatisfeitos, talvez possamos corrigir e, finalmente, buscar no lugar adequado, que sempre é com nossos pais e com a integração de nossa história pessoal, ou seja, aprendendo a apreciá-la por mais dolorosa que seja.

Na prática, as dinâmicas familiares e afetivas são muito complexas e sutis e, com frequência. Uma crise, uma separação, problema com os filhos ou qualquer outro infortúnio costuma ser uma oportunidade para trazer à tona e rever o que é preciso ser recolocado na relação com os pais ou com a família de origem e, com eles, enfrentar os assuntos pendentes.

Confúcio nos ensina que só pode ser sempre feliz aquele que sabe ser feliz com tudo. Nessa linha, fugindo dos conformismos passivos e de falsa resignação, descobrimos que a senha que abre as portas da realização pessoal e composta de uma simples sílaba sim. Sim para a vida tal como ela e, a nós, tal como somos, e aos demais, tal como são. A nossos pais, tal como são e como foram, veículos providenciais de nossa existência e muito mais. Essa e a mensagem de Joan Garriga Bacardí neste livro, tão poético como instigador a reflexão e a mudança, sobre um assunto essencial que preocupa a todos o processo de assumir nossa origem, nosso legado familiar e de encontrar, por meio disso, nosso lugar no mundo. O texto celebra a vida sem subtrair seu realismo e sua crueza, se distanciando de uma psicologia positiva artificial. "Onde estão as moedas?" oferece novas perspectivas para a alma, tanto para os que sofrem ao pensar em seus pais, como para os que fazem com gratidão. Fala a linguagem da reconciliação e da paz, mostra o poder do amor e o caminho para integrar e superar as feridas que impedem a plenitude da própria vida.

 

Fonte: Livro "Onde estão as moedas?"

Autor: Joan Garriga Bacardí

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.