Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MASSAGEM REPARENTALIZADORA SISTÊMICA: CURA DO CORPO E DA ALMA

MASSAGEM REPARENTALIZADORA SISTÊMICA: CURA DO CORPO E DA ALMA
Glória Caroline Neri Mantovani
fev. 8 - 3 min de leitura
010

Realizar o curso de Massagem Reparentalizadora Sistêmica é imensamente gratificante e enriquecedor, uma vez que aprofundamos nossos conhecimentos sistêmicos, dando continuidade ao trabalho já realizado pelas Constelações e completando um tanto mais, ou seja, constelando ainda muitas coisas que estavam à espera.

Esse curso deixa clara a importância do toque e o poder de cura que o ato de tocar tem sobre nós, já que através da pele reavivamos nossas memórias de afeto, recuperamos a sensação de acalanto, aconchego e pertencimento, conseguimos transmitir ou receber mensagens de ternura e amor, além de nos sentirmos mais seguros, pois o toque lembra o primeiro contato com a nossa mãe, o que amplia a potência de cura da Massagem Reparentalizadora, já que tudo se inicia na mãe e a partir dela.

Ao percorrer essa jornada, a expansão de consciência que experienciamos fica evidente através das mudanças que ocorrem em nós e no nosso entorno, ao que posso citar: passei a contemplar o próximo e a tratá-lo com mais empatia e ternura, também me tornei mais consciente sobre a importância do sentimento de acolhimento que o toque proporciona, pois em minha família, as pessoas não possuem o hábito de abraçar, fazer carinho e tocar de um modo geral.

Também por ter passado a tratar meus clientes de Terapia com maior atenção e carinho, tenho recebido mais indicações e elogios!

Além disso, comecei a prestar mais atenção aos sinais do meu corpo, às pequenas dores e incômodos com o intuito de compreender a mensagem que elas gostariam de me transmitir a fim de que não se agravassem e passei a meditar na seguinte frase da Mestra Olinda: “A gente não pode pensar um mundo e praticar outro mundo”. Ou seja, nossa vida, nossa realidade não pode desmentir aquilo que pregamos ou que ensinamos aos outros.

Claro que somos humanos e iremos errar, mas precisamos ser o mais coerentes possível em nossas ações e nosso discurso e estou me policiando mais nesse sentido também.

Por fim, o modo gentil, atencioso e curativo como a Mestra Olinda ministra as aulas, toca nossa alma inúmeras vezes, levando-nos a constelar através da sua Pedagogia Sistêmica e dos diversos exercícios propostos durante o curso!

Minha eterna gratidão à Mestra Olinda e a toda Equipe que compõe a Escola Real por proporcionarem transformações tão profundas em nós, que participamos oficialmente do curso de Massagem Reparentalizadora Sistêmica e em todos aqueles que trouxemos conosco em nossa alma, sangue, mente e coração, nossos antepassados e todos aqueles que integram nosso Sistema Familiar e que integram os demais Sistemas aos quais pertencemos!

Com amor,

Glória Caroline Neri Mantovani

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.