Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MASSAGEM REPARENTALIZADORA SISTÊMICA - O TOQUE SUAVE NA ALMA

MASSAGEM REPARENTALIZADORA SISTÊMICA -  O TOQUE SUAVE NA ALMA
Edir Salete Dallabarba
fev. 16 - 4 min de leitura
010

Nosso cérebro é formado por pequenas células, os neurônios. No momento das ramificações, vão ficando registradas memórias e informações. Muitas vezes as informações não ficam registradas no nosso consciente, mas ficam no inconsciente.

Às vezes pensamos e dizemos que está tudo bem, mas não está. Guardamos em nosso inconsciente e também em nosso consciente, memórias biográficas ou transgeracionais de momentos difíceis, traumas vivenciados.

Estudando as Constelações Sistêmicas, em momentos que nossa Mestra Olinda Guedes falava sobre a Massagem Reparentalizadora Sistêmica, de uma forma tão amorosa, imaginando, senti o toque em minha pele, toque suave, acalentador, curativo.

Decidi que seria terapeuta em Massagem Reparentalizadora Sistêmica, para poder proporcionar aos meus filhos, as pessoas que amo e a quem precisar esta técnica maravilhosa.

E foi assim que em janeiro de 2021, iniciei mais uma formação na Escola Real. Em 2017, Florais de Bach; em 2020, Constelações Sistêmicas e agora em 2021, Massagem Reparentalizadora Sistêmica. Cada aula, cada vivência assistida, fui aumentando em mim a certeza de  atuar com esta técnica.

É uma técnica desenvolvida por Olinda Guedes e que utiliza conhecimentos milenares de abordagem corporais, tais como a Shantala. Muito além dos toques, é um encontro do coração do terapeuta com o Ser que está diante de si. 

Nossa pele é maior órgão de nosso corpo.

Ela está permeada de sensibilidade, de terminações nervosas para receber as sensações, os toques. Durante a massagem é possível acessar e preencher o espaço afetivo de memórias corporais, trazendo emoções de amor, colo, aconchego, proteção, segurança e cura.

É uma massagem curativa, com movimentos e abordagem especial. Enriquece processos de cura, sejam depressivos, ansiosos, de dor. Proporciona melhoria na imunidade, reorganiza e reestrutura o processo celular.

Quando o terapeuta e o cliente estão em contato, muitas memórias podem vir à tona. O momento do atendimento é um momento de cura mútua. Durante os atendimentos que estou realizando, pude vivenciar momentos de emoção e cura.

Estes são alguns relatos:

  • Quando estava recebendo a massagem senti um calor muito gostoso, como se estivesse em um lugar bem aconchegante;
  • Quando você tocou na minha barriga, parece que percebi o bebê que perdi em meu ventre;
  • Quando você tocou em minhas mãos, senti elas muito quentes e não pude conter a emoção, me senti acolhida;
  • Mamãe, a massagem é muito gostosa, eu amo essa massagem;
  • Enquanto você fazia os movimentos, fui me vendo fazendo com minha filha diversas coisas que a mãe fazia comigo;
  • Esta foi a primeira vez que recebi uma massagem na minha vida, você tem mãos de anjo;
  • Senti uma emoção muito forte quando você tocou em meus cabelos, queria ficar aqui por muito tempo.

Fiz uma lista de algumas pessoas para oferecer a massagem de forma gratuita, sendo: meus filhos, uma irmã, uma pessoa que está em tratamento de câncer de mama, uma professora, uma empregada doméstica, uma técnica de enfermagem que trabalha na linha de frente do Covid, uma pessoa com depressão. Está sendo uma troca maravilhosa.

Estou organizando meu espaço terapêutico para atendimento, em minha casa. Está ficando simples e acolhedor. Está lindo! Continuo minha jornada de aprendizagem estudando bastante, mas digo com orgulho que sou terapeuta em Florais de Bach, Constelações Sistêmicas e em Massagem Reparentalizadora Sistêmica, formada pela Escola Real, tendo como minha Mestra Olinda Guedes. Gratidão Olinda por tudo e por tanto.

Nosso corpo é um santuário. Devemos cuidá-lo com todo amor. Com toques suaves no corpo, tocamos a alma!

Cura é jornada. Eu estou aqui para fazer esta jornada contigo!

Eu vejo você!

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.