Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Me entendi através do Eneagrama

Me entendi através do Eneagrama
Giovani de Capri
mar. 9 - 1 min de leitura
060

Aprofundando cada vez mais o saber sistêmico, tenho percebido que outros conhecimentos trazem ainda mais potência à cura daquilo que buscamos nas constelações.

Um exemplo disso foi quando comecei a me aprofundar no Eneagrama.

Durante muito tempo, tentei ligar todo o conhecimento que já possuía cruzando as novas informações com as antigas, e o barato dessa história é perceber as coisas interligadas.

Os nove padrões do Eneagrama revela para nós os nossos vícios emocionais, aquilo que invariavelmente fazemos de forma inconsciente e que normalmente nos "rouba a benção" da nossa trajetória nesse plano.

Logo, quando um cliente se apresenta para constelar um tema, fica nítido que houve uma espécie de "atração" para que aquele tema viesse para ele em seu sistema, uma espécie de magnetismo pessoal para algumas causas.

É como se o sistema familiar, que precisa se equilibrar, dividisse as tarefas e as escolhas das tarefas já vem no nascimento, quando o padrão do Eneagrama é instalado no indivíduo.

Então aquilo que pesa sobre os ombros de cada um dentro do mesmo sistema, não necessariamente tem o mesmo peso que para outro, pois cada um é afetado mais ou menos para aquilo que seu comportamento  é mais preparado. 

Veja a tabela: E você, já descobriu o seu?

Giovani de Capri - Constelador, Terapeuta Comportamental, Especialista em Liderança pela UCSD e em ENEAGRAMA pela Fundação Napoleon Hill.

Contato pelo 42 99122.2409

 

 


Denunciar publicação
    060

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.