Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MÊS DE MAIO: MÊS DAS MÃES, DE MARIA, DAS NOIVAS... MÊS DE MILAGRES

MÊS DE MAIO: MÊS DAS MÃES, DE MARIA, DAS NOIVAS... MÊS DE MILAGRES
Anna Soligo
mai. 26 - 4 min de leitura
000

Já faz um bom tempo que não apareço por aqui para escrever. O tempo é um tanto corrido. Graças a Deus! Tenho ocupado o meu tempo de uma forma muito construtiva.

Esse mês cercado de letras "M", uma simbologia linda, especialmente para os Cristãos Católicos, me faz deixar aqui, algumas breves palavras.

Tenho procurado acompanhar a Mestra Olinda em suas transmissões e suas aulas no mês de maio com especial afinco. Isso porque mãe, é algo que toca profundamente a história do meu sistema familiar. Vemho de famílias cujas muitas mulheres foram apenas genitoras.

Não é tarefa tão fácil deixar de "dourar a pílula", como diz a Mestra, pois a vontade de pertencimento é tão grande. Fechamos os olhos e lá estamos nós novamente, querendo atrair os olhares da mãe a cada dor no corpo, a cada falta de prosperidade, a cada melancolia... 

Afinal a  mãe é a vida! E demorei um bom tempo para descobrir o porquê de tantos desânimos, de tantos aborrecimentos diários. 

Ah, mas sempre é tempo! Sempre é tempo de ter uma infância feliz!

Na aula de hoje, Olinda nos dá essa linda percepção: "Quando uma pessoa cobra amor, não pode receber." E realmente é assim. Uma das coisas mais lindas é estar em paz com a nossa mãe, porque só assim, podemos parar de encontrar culpados para aquilo que achamos que nos falta. 

Hoje, uma das partes marcantes foi a certeza de que ninguém nos toma nada quando temos essa verdade dentro de nós. A verdade de que se estamos em paz com a nossa mãe, estamos em paz com a vida, com o sucesso, com a prosperidade. 

Com a mãe, amamos mais, sorrimos mais, somos mais gratos, mais criativos, temos mais fé. Com a mãe nos sentimos amparados, e assim, podemos também amparar aos demais.

Todo terapeuta deveria fazer essa experiência de tomar a mãe, de tomar a vida. E Olinda tem explicado com maestria de que forma podemos fazê-lo. Ela tem nos tirado da ilusão de que devemos agradecer pelos sofrimentos, principalmente os adquiridos na infância. E estes, são os principais responsáveis pela vida adulta não estar tendo tanto êxito assim. É o que chamamos na Análise Transacional de "Script de Vida".

Todo terapeuta  também deveria ler Eric Berne.

Outra coisa boa, é que depois dos 18 anos, podemos curar, ressignificar todos esses sofrimentos. E é através da busca constante que isso se torna possível. Podemos nos proporcionar uma vida próspera, saudável e feliz.

Quer uma notícia melhor do que esta? 

E como isso tudo se torna possível? Uma casa confortável, uma cama limpa, macia e cheirosa... Uma linda louça para tomar um chá... Temos aprendido tanto!

Tomar banhos de banheira demorados e quentinhos, com a utilização dos Florais de Bach, óleo essencial de lavanda, a lavanda e o alecrim in natura, ajudaram a curar em mim a Síndrome do Pânico. Recomendações amorosas da nossa Mestra.

Foi assim... Também num mês de maio, há alguns anos atrás!

Quando Olinda fala de Maria (Nossa Senhora), que podemos tomá-la como mãe quando tivemos só genitora, me lembro da linda colocação do Mestre Jesus na cruz:

"Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa." João 19:26,27

Acredito ser este, o momento mais lindo. Onde Jesus, divide conosco a sua mãe, e ali ela passa a ser a mãe de toda a humanidade. 

É o mês de maio que finda, e se torna um marco, um início de ciclo, onde podemos tomar a vida, com tudo o que ela nos tem proporcionado.

E os milagres? Estão aí todos os dias! A vida é um milagre!

Um grande abraço pra você!

 

Um lugarzinho onde eu coloco e compartilho imagens, figuras, fotografias... a grande maioria vindas...

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.