Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Metodologia

Metodologia
Vicente Duarte
out. 29 - 1 min de leitura
000

Hoje, quero mostrar a minha admiração pela metodologia que a Olinda está a usar na sua forma de transmitir os seus conhecimentos  da Terapia dos Florais de Bach.

É que, ser facilitador de conhecimentos, é uma tarefa que, para além do passar conhecimentos para outros, exige uma habilidade que, embora acessível a todos, nem todos conseguem usá-la, pelo menos de um modo adequado.  

Claro que a PNL, para quem a conhece, tem, nos seus vários instrumentos e como seu príncipio básico, ensinar a modelar qualquer actividade, ou antes, qualquer artista de qualquer actividade mas, modelar e ser capaz de assimilar essa modelação é, quanto  a mim, uma coisa algo diferente.

E a Olinda, de um modo mais natural do que modelado, faz aquilo que, na antiguidade, antes do aparecimento da imprensa, era feito para a transmissão dos conhecimentos:

- o passo-a-passo e a repetição da matéria de maneiras diferentes e com exemplos apropriados.

Foi-me possível constatar esta habilidade, tanto nos vídeos que ela elabora para todos os participantes, como, também, nas sessões ao vivo, quando faço parte dos cursos que ela ministra.

E, depois desta constatação, desafio os participantes dos cursos de formação em PNL para que criem um modelo da maneira de ela facilitar o conhecimento, da sua maneira de transmitir aquilo que sabe, e que, depois, produzam um  manual, tal como fizeram os criadores da PNL.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.