[ editar artigo]

Meu bom José

Meu bom José

"Olha o que foi meu bom José...🎼"... Foi uma história, que no presente, nos inspira o futuro. A ação deste homem, dignifica o masculino e expressa o respeito e entendimento pelo feminino. Um homem que é referenciado pelo seu passado.

"José, filho de Davi".  Alguém que referencia quem vem depois de si. Tem a responsabilidade em oferecer a Jesus a sua presença masculina de provedor e educador. 

"Olha, o que foi meu bom José... 🎼". É um convite a olhar aos Josés que na trajetória de nossas vidas lá muitos deles estão.

Em particular hoje reverencio ao Senhor Adelino José... Meu avô paterno, hoje completa 105 anos de seu nascimento.  Há mais de 4 décadas, junto a São José, creio que faz companhia. Para mim esses dois Josés se confundem pelo talento em prover e pela capacidade em bem educar.

"Olha o que foi meu bom José...🎼". Foi e é um convite inspirador para pensar o quanto de bom, o "José" que habita em mim tem a oferecer e ajudar.  Meu bom José, pelo seu ser foi possível Maria ser uma mulher plena. E isso foi bom! E rogai por nós meu bom José.

Texto de Nilceu Jacob Deitos

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você