Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Meus professores - Bert Hellinger

Meus professores - Bert Hellinger
Débora Carvalho
out. 20 - 2 min de leitura
000

O que seria de mim sem meus professores? Quão generosos foram eles ao me darem seus tesouros em conhecimentos e habilidades, que me serviram tão bem em vida e competência para que pudesse crescer e me tornar o que sou hoje?

Muitas vezes me esqueci o quanto devo à eles. Tudo tornou-se parte tão natural de minha vida e de mim mesmo, tamanho orgulho, como se tivesse vindo de mim. Escapava-me o tanto que devia à eles, por esquecer-me deles às vezes. Por consequência isto tornou-se menos para mim, e perdeu a força.

Agora é diferente quando eu os tenho em meu coração, quando lembro-me deles com gratidão. Então me sinto um recebedor rico. Eles estão comigo naquilo que faço e naquilo que passo aos outros, quando, assim como foi feito comigo, eu dou aos outros o que serve a vida destes e para suas realizações.

Me sinto pequeno quando me comparo a eles? Ao contrário!

Posso ficar ao lado deles, servindo a vida, como eles, humildes e pequenos diante da vida, e, portanto, de forma mais completa, plena com a vida e com seus movimentos.

Quando honro e compartilho aquilo que devo aos meus professores, outros tomam de mim mais abertamente o que dou para suas vidas. O olhar deles vai além de mim para todos àqueles que estiveram ao meu lado, que partilharam a vida comigo, quando eu partilhava esta com outros.

Então todos nós olhamos para além de nossos professores, para o espírito criativo, que está trabalhando igualmente para a vida como um todo. Assim como nós fazemos diante deste espírito, todos fazemos uma reverência aos nossos professores, e estes, junto conosco, reverenciam ante este espírito.

Ante este Espírito nós permanecemos abaixo, na terra, todos nós, todos agradecidos, igualmente vivos e igualmente a serviço do espiritual.

Bert Hellinger em seu livro "Ajuda para a Alma na vida cotidiana"

Tradução livre do inglês por René Schubert.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.