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O Milagre da Manhã - O Segredo para transformar sua vida (Antes das 8 horas)

O Milagre da Manhã - O Segredo para transformar sua vida (Antes das 8 horas)

DADOS DO EXEMPLAR LIDO

Título: O MILAGRE DA MANHÃ O Segredo para transformar sua vida (Antes das 8 horas)

Autor (es): Hal Elrod; Tradução Marcelo Schild

Edição: 1.a  Local de Publicação: Rio de Janeiro – RJ

Editora: Best Seller  Ano:2016


QUESTÕES ORIENTADORAS PARA FICHAMENTO

1)- Qual a mensagem global que o autor deixou para você? Resuma em, no máximo, 4 parágrafos.

“Como levar sua vida e seu trabalho para o próximo nível”. Frase de Brad Weimert.

Queremos melhorar nossa vida e a nós mesmos, nascemos com o desejo e impulso inatos para crescer e melhorar continuamente.

O começo é aceitar total responsabilidade por sua vida e recusar-se a culpar outra pessoa, é o grau de poder pessoal que precisa para mudar ou criar qualquer coisa que queira.

O presente sempre é uma oportunidade para aprendermos, crescermos e nos tornarmos melhores do que jamais fomos.

Manhãs concentradas e produtivas geram dias concentrados e produtivos e de sucesso, da mesma maneira que manhãs desconcentradas, improdutivas e medíocres geram dias desconcentrados, improdutivos e medíocres e uma qualidade de vida medíocre.

Anthony Robbins diz que: “Para fazer mudanças em sua vida você precisa de inspiração ou de desespero”.

Trata-se de você levantar da cama com um propósito, não porque você precisa, mas porque você quer de verdade e dedicar tempo, todo dia a se desenvolver e se tornar a pessoa que você tem de ser para criar a existência mais extraordinária, satisfatória e abundante que pode imaginar. O milagre da manhã já está fazendo isso por milhares de pessoas em todo o mundo. Pessoas iguais a você.

Diz Mahatma Gandhi: “Na atitude de silêncio a vida encontra sob uma luz mais clara, e o que é elusivo e enganador resolve-se em uma clareza cristalina”. Comece cada manhã com um período de silêncio intencional.

Sobre a meditação a essência é tão só silenciar ou concentrar a mente por um espaço de tempo. Estudos e mais estudos mostram que meditação pode ser mais eficaz do que medicação, melhorias no metabolismo, pressão arterial, atividade cerebral e outras funções corporais. Alivio do estresse e da dor, promove o sono, amplia o foco e a concentração e aumenta a expectativa de vida, exige pouquíssimo tempo trazendo benefícios com apenas poucos minutos de prática por dia.

Meditação é um presente que você pode dar a si mesmo todos os dias.

Sobre exercícios físicos o autor nos ensina que quando você faz exercícios, ainda que por poucos minutos, toda manhã, isso aumenta sua energia, melhora sua saúde, aumenta a autoconfiança e o bem-estar emocional, e o capacita a pensar melhor e a se concentrar por mais tempo.

2) A partir do que você leu, enumere 10 dicas para você criar excelência para sua vida.

1- A forma como passa a primeira hora de seu dia torna-se a chave para desbloquear seu potencial pleno e criar os níveis de sucesso que deseja. Quando muda a forma como acorda de amanhã, você muda toda a sua vida.

2- Três passos simples, porém decisivos para elevar-se acima da mediocridade e juntar-se aos 5% no topo:

Passo 1: Reconhecer a conferência de realidade de 95%.

Ser médio significa contentar-se com menos do que você realmente deseja e é capaz, e lutar durante toda a vida. Diariamente a maioria se acomoda, e luta quase todas as áreas física, metal, emocional, relacional, financeira, etc. para criar os níveis de sucesso, felicidade, satisfação amorosa, saúde e prosperidade financeira que realmente deseja.

Passo 2: Identificar as causas de mediocridade.

Se 95% dos norte-americanos não estão vivendo a vida que desejam, precisamos descobrir o que eles fizeram certo, para que não terminemos vivendo uma vida de mediocridade.

Desejo me levantar da cama todo dia e realmente amar minha vida. Quero amar meu emprego, e quero amar as pessoas com quem compartilho minha existência e meu trabalho. Essa é a minha definição de sucesso diz o autor.

Queremos criar uma vida melhor, mas, às vezes, não sabemos como ver isto de maneira diferente do que sempre tem sido.

Existe a falta de propósito, a pessoa média leva a vida um dia de cada vez, e não tem propósito maior do que meramente sobreviver. A maioria dos seres humanos tão só se concentra em passar o dia, seguindo o caminho da menor resistência, e ir atrás de prazeres breves e de curto prazo no caminho, enquanto evita qualquer dor ou desconforto que pode leva-lo a crescer.

Mantenha em mente que você precisa “descobrir” qual é o seu propósito, você pode inventá-lo, cria-lo, decidir o que quer que ele seja. Nos tornarmos uma versão melhor de nós mesmos.

Precisamos nos dar conta de que o impacto e a consequência reais de cada uma de nossas escolhas e ações, até mesmo de nossos pensamentos é monumental, porque cada pensamento, a escolha e ação está determinado em quem estamos nos tornando, o que por fim determinará a qualidade de nossas vidas.

“Como você faz qualquer coisa é como você faz tudo”. T. Harv Eker Os segredos da mente Milionária.

Diz Peter Voogd:”Disciplina cria estilo de vida”.

Em quem você está se tornando, é muito mais importante do que o que você está fazendo, mas é o que você está fazendo que determina em quem você está se tornando.

Nos tornamos como a média das cinco pessoas com quem passamos mais tempo.

Você deve ser forte e se assegurar de passar manos tempo com os que não o encorajam a ser melhor que pode ser. Não deixe que os medos, as inseguranças e crenças limitadoras dos outros limitem o que é possível para você, melhore seu círculo de influências.

Passo 3: Estabeleça seu limite.Mediocridade não tem nada a ver com como você se compara com os outros: é apenas um resultado de não assumir o compromisso de aprender, crescer e melhorar continuamente a si mesmo.

A realidade é que se não mudarmos agora, nossa vida não mudará. Se não olharmos nossa vida não melhorará. E se não investirmos consistentemente tempo em nossa automelhoria, nossa vida não melhorará. A maioria de nós acorda todo o dia e permanece igual.

3- Autor relata: eu jamais atingi o meu potencial. Dei-me conta de que jamais me comprometera totalmente, pelo menos não por um ano inteiro. Precisava me dedicar por mais um ano, mas desta vez precisava dar tudo de mim. Tudo é possível quando você está comprometido.

4- Inicie fazendo silêncio, reze, medite e concentre-se em sua respiração por 10 minutos. Sinta seu estresse se dissipar, experimente uma sensação de calma tomar seu corpo e tranquilizar sua mente. Sinta-se em paz.

5- O que significa viver uma vida extraordinária, uma vida na qual você determina as coisas e vive a vida em seus próprios termos, com a liberdade para fazer, ser e em ter tudo aquilo que sempre desejou. Sem desculpas. Sem arrependimentos. Apenas uma vida incrível, significativa e excitante!

6- A estratégia dos cinco passos à prova de soneca para despertar:

Passo 1: estabeleça suas intenções antes de deitar.

Passo 2: coloque seu despertador do outro lado do quarto.

Passo 3: escove os dentes.

Passo 4: beba um copo cheio de água.

Passo 5: vista suas roupas de ginástica.

7- Se você não projeta e não escolhe conscientemente suas afirmações está suscetível a repetir e a reviver os medos, as inseguranças e as limitações de seu passado.

Nosso cérebro é um organismo maravilhoso, capaz de curar a si mesmo e sua memória pode melhorar, mas somente na proporção do quanto acredita  que ela possa melhorar, a partir desse momento manterei a crença inabalável de que tenho uma memória excelente, e que ela continua a melhorar a cada dia.

8- Os passos para você criar suas próprias afirmações são cinco:

Passo 1: O que você realmente quer?

Passo 2: Por que você quer isso?

Passo 3: Quem você está comprometido a ser para criar isso?

Passo 4: O que você está comprometido a fazer para conseguir?

Passo 5: Acrescente citações e filosofias inspiradoras.

9- O autor nos sugere a imaginar como os seis primeiros minutos da manhã começassem assim...

Minuto 1- você passa o primeiro minuto sentado em silêncio proposital.

Minuto 2- você pega suas afirmações diárias e as lê em voz alta, do começo ao fim.

Minuto 3- olha para o seu quadro de visualizações e visualiza o dia transcorrendo perfeitamente.

Minuto 4- escreve algumas das coisas pelas quais é grato.

Minuto 5- pega seu livro de autoajuda e investe 1 minuto milagroso lendo uma ou duas páginas.

Minuto 6- faça um minuto de polichinelos.

10- A maioria das pessoas ou evita ou não gosta de feedback negativo então evita pedir.

Procurar aprender ativamente com o feedback de pessoas que conhecem você (em várias capacidades) é uma das maneiras mais eficazes e rápidas de obter uma nova perspectiva e acelerar seu desenvolvimento pessoal e sucesso.

3) Considerando a realidade onde vive, o que você aplicou, imediatamente, assim que leu? (Qual tópico, qual ideia? - cite o capítulo, página e a ideia).

Tirando seus pensamentos da cabeça e colocando-os por escrito, você obtém valiosos insights que de outra maneira jamais teria. Alguns benefícios são: obter clareza, capturar ideias, revisar lições e reconhecer seu progresso.

Ter foco nas lacunas, é o grande motivo pelo qual grandes realizadores são grandes realizadores.

Pessoas de sucesso não nascem assim. Elas se tornam bem-sucedidas estabelecendo o hábito de fazer coisas que pessoas sem sucesso não gostam de fazer. As pessoas de sucesso nem sempre gostam de fazer tais coisas; elas apenas seguem em frente, e as fazem. Motivação é o que faz você começar. Hábito é o que faz você continuar. 21 dias ou até três meses para incorporar um hábito novo à sua vida ou para se livrar de um.

Diz nosso autor que todos precisam de feedback, e é muito mais barato do que pagar um treinador.

O seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento pessoal, pois o sucesso é algo que você atrai pela pessoa em quem se torna. Faça do desenvolvimento pessoal uma prioridade.

As afirmações também permitem que você projete e depois desenvolva seu estado mental (pensamentos, crenças, concentração) de que precisa para levar qualquer área de sua vida para o próximo nível.

80% das mulheres tem pensamentos autodepreciativos em relação a si mesmas (imagem corporal, desempenho no trabalho, a opinião que outras pessoas têm delas etc. ao longo do dia. Os homens também os têm, apesar de poder ser em número menor.

Quando, por que e o que comer de manhã? Quanto maior a refeição, quanto mais comida você der ao seu corpo para digerir, mais cansado você se sentirá.

4) O que você transformou em si mesmo com a leitura deste livro?

Se você quer que sua vida seja diferente, precisa estar disposto a fazer algo diferente em primeiro lugar. Atividades como meditação, afirmações, escrever um diário, visualização, assim como ler e exercícios físicos, pois movimento gera emoção.

Superar a mediocridade e viver o seu potencial pleno.

Sua vida é quem você é no nível mais profundo. Sua vida é feita dos componentes internos, atitudes e estados mentais que podem lhe dar o prazer de alterar, ampliar ou mudar sua situação de vida em qualquer momento específico.

Diz Mahatma Gandhi: “Na atitude de silêncio a vida encontra sob uma luz mais clara, e o que é elusivo e enganador resolve-se em uma clareza cristalina”. Comece cada manhã com um período de silêncio intencional.

Sobre a meditação a essência é tão só silenciar ou concentrar a mente por um espaço de tempo. Estudos e mais estudos mostram que meditação pode ser mais eficaz do que medicação, melhorias no metabolismo, pressão arterial, atividade cerebral e outras funções corporais. Alivio do estresse e da dor, promove o sono, amplia o foco e a concentração e aumenta a expectativa de vida, exige pouquíssimo tempo trazendo benefícios com apenas poucos minutos de prática por dia.

Meditação é um presente que você pode dar a si mesmo todos os dias.

Sobre exercícios físicos o autor nos ensina que quando você faz exercícios, ainda que por poucos minutos, toda manhã, isso aumenta sua energia, melhora sua saúde, aumenta a autoconfiança e o bem-estar emocional, e o capacita a pensar melhor e a se concentrar por mais tempo.

5) Quais as mudanças que você se compromete em tornar real a partir desta leitura?

Pense sobre o tipo de energia negativa que o cerca quando você começa seu dia com resistência, quando reage ao som do despertador com um diálogo interno do tipo: Oh não, já está na hora. Preciso acordar. Não quero acordar. É como se você estivesse dizendo: Não quero viver minha vida, pelo menos não plenamente.

Ninguém jamais nos ensinou que podemos mudar nossa vida inteira aprendendo a conscientemente estabelecer a intenção de despertar toda manhã com um desejo genuíno e entusiasmo.

Preciso despertar toda manhã com determinação se vai para a cama com satisfação. Tudo tem início com a maneira que você desperta e que há passos pequenos e simples que você pode começar a dar hoje que o capacitarão a se tornar aquele que precisa ser para criar os níveis de sucesso que realmente deseja e merece em todas as áreas da sua vida.

6) Se você encontrasse o autor do livro, o que você diria a ele?

Alguns especialistas acreditam que visualizar seus objetivos e sonhos atrai suas visões para sua vida. Acredite você ou não na lei da atração, existem aplicações práticas para a visualização. Quando visualiza o que deseja, você desperta emoções que elevam seu espírito e o impelem na direção de sua visão.

Quadros de visualização são para sonhar, quadros de ação, para realizar. Dr. Neil Farber.

Matthew Kelly diz que: “Ler é para a mente o que o exercício é para o corpo e a oração para a alma. Nós nos tornamos os livros que lemos”.

Assumir o compromisso de ler pelo menos dez páginas por dia, resultará em uma média de 3.650 páginas por ano, o que equivale a mais ou menos 18 livros de desenvolvimento/melhoria pessoal de duzentas páginas.

Há mais valor também em reler um livro que sabe que possui estratégias que podem mudar sua vida do que em ler um livro novo antes de dominar as estratégias do primeiro.

7) Enumere 3 pessoas para as quais você sugeriria este livro e justifique

Todas as pessoas que desejam fazer as suas rotinas matinais mais valiosas para seu sucesso, humor e felicidade na sua vida.

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Iraci Aparecida Franceschini
Iraci Aparecida Franceschini Seguir

Sou Partner da SBC Sociedade Brasileira de Coaching e Master coach, fundadora do Instituto D´ORO Treinamento e Desenvolvimento Ltda, apaixonada por contribuir com o desenvolvimento humano de pessoas, times e empresas utilizando soluções on-line .

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