Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MINHA ORIGEM

MINHA ORIGEM
Janaína Nogueira
nov. 30 - 3 min de leitura
000

Minha mãe é a filha mais velha da minha avó materna.

Ela não conheceu o seu pai biológico porque ele era o patrão da minha avó, um homem casado que abusou dela enquanto ela morava e trabalha na casa deles durante a adolescência.

A minha avó conheceu um homem e se casou e esse foi o pai que a minha mãe conheceu. Ela conta que ele sempre a tratou de forma diferente dos outros filhos, nunca dava carinho, quando comprava um presente o dela era sempre muito inferior, era mandada para as casas das tias para trabalhar.

Minha mãe sempre teve que cuidar da casa e dos irmãos mais novos, engravidou do meu irmão na adolescência, o pai do meu irmão nunca quis conhecê-lo.

Meu pai nasceu na Paraíba e o meu avô sempre foi muito rígido, minha avó paterna casou-se muito jovem e na época as mulheres por lá tinham que obedecer aos maridos. Sei que vieram meu avô, minha avó e os filhos para o Mato Grosso procurando melhorar de vida. Depois que os filhos ficaram maiores de idade a minha avó se separou.

Me lembro de ouvi-la dizer que graças a Deus veio embora porque aqui ela poderia se separar porque não aguentava mais os maus tratos do meu avô para com ela e os filhos.

Meus pais se conheceram e começaram um relacionamento.

A minha mãe já tinha um filho e apesar de toda dificuldade financeira a minha gravidez foi muito desejada porque a minha mãe perdeu um casal de filhos antes de mim. Fizeram até promessa para que fosse uma menina e a gravidez chegasse ao final. Apesar do meu pai ser muito amoroso comigo ele era alcoólatra e arrumava amantes.

Eles acabaram se separando.

Ambos vieram de sistemas com muita dor e sofrimento e sem acesso a ajuda para tratar esses corpos de dor, mas me deram a vida e hoje através desses estudos posso entender o quanto os meus pais foram corajosos quando disseram sim para mim.

Ambos foram órfãos de amor e presença de pai, tiveram o vínculo de amor interrompido com as mães porque elas tiveram outros filhos logo depois e tinham que trabalhar muito sobrando pouco tempo para atender as suas necessidades.

Sou muito grata a Deus e a meus pais pela minha vida e por tudo que fizeram e fazem por mim. Agora estudo com a intenção de me ajudar, ajudar o meu sistema e outras pessoas a olharem para seus sistemas concordando com tudo como foi, aceitando e respeitando o destino de cada um.

Por uma vida mais feliz, saudável e próspera.

Gratidão Mestra


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.