Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MINHA PRIMEIRA PROFISSÃO

MINHA PRIMEIRA PROFISSÃO
Maria Luiza Marques Saito
mar. 10 - 2 min de leitura
000

Como sinto ter sido a minha primeira profissão?

De onde sinto, hoje, ter nascido a minha profissão atual?

Vejo que o meu primeiro trabalho foi sem remuneração financeira, mas com troca de ajuda e de ganho no desenvolvimento pessoal. Foi incrível, mas é tempo de mudar esse padrão. Percebo que preciso valorizar o meu trabalho e cobrar justamente.

Qual era o meu trabalho?

Cuidar dos meus irmãos. Eu tinha apenas sete anos, enquanto a mamãe estava ocupada com os afazeres da casa, da comidinha gostosa, da roupa bem lavada e passada...  Sinto que essa foi a minha primeira profissão, pois foi um trabalho pesado. 

Mais tarde passei a organizar também a casa. Lembro-me que quando eu organizava e limpava a casa, não queria que ninguém desorganizasse, tudo tinha que estar e ficar impecável. Junto a tudo isso eu organizava o meu tempo para os estudos. Eu lembro que gostava muito de estudar dentro do carro do meu pai, pois ele o deixava em casa já que seu trabalho era próximo. O carro passou a ser um espaço tranquilo e silencioso para mim.

A escolha da minha profissão passou por algumas etapas. Primeiro pensei em ser professora, depois médica. Antes do vestibular fui a França na casa de uma tia e lá conheci o homem da minha vida. Voltei ao Brasil com ele e aqui nos casamos. A partir dessa jornada fui estudar, enfrentar o vestibular e escolhi a psicologia. Passei a cuidar das pessoas e também de mim mesma. Continuo buscando mais, saber mais e me ajudar mais.

Agradeço a minha escolha e vejo hoje o grande e longo trajeto que percorri e o quanto ajudar está dentro da minha vida. Eu amo o que faço e hoje posso fazer diferente e realizada.

Gratidão a esse curso que me faz a cada módulo encontrar em mim um pouco mais de mim.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.