[ editar artigo]

Minha querida criança

Minha querida criança

Me lembro do teu olhar doce e inocente, sempre quieta, mas feliz, e linda! Tenho poucas lembranças, quando você era bem pequena, da nossa mamãe. Lembro que quando era bebê estávamos no colo do nosso avô, que cuidava de nós tão bem. Ele nos adotou... houve um dia que você segurava um abacate que era tão grande no abacateiro no colo dele, enquanto brincava com você.

Lembro de quando começou a caminhar, você gostava muito dos meus irmãos que vieram depois, que a gente brincava. Lembro também que você não via muito nossos pais, que você sentia falta do papai, queria que ele aparecesse mais pra ti ver, tinha saudades! Lembro que foi uma infância feliz no sítio, mas que vovó era brava com você, chorava quando ela te batia... eu sei que era triste!

Lembro que um dia estávamos todos brincando com os manos e vovó chamou você e meu irmão e bateu forte nossas cabeças porque estava fazendo barulho, doeu muito eu sei... Lembro também que vovó estava chateada porque você estava dando água do tanque para uma galinha, ela agarrou sua cabeça e quase te afogou no tanque, foi muito triste e agressivo pra você, eu sei!

Mas vovó não sabia outro jeito de ensinar, foi o que ela apreendeu também. Lembro que você queria tanto uma boneca, mas ninguém te deu. Você pegou umas moedas e comprou escondido uma fofolete, da caixinha. Vovô viu e fez você devolver, ele queria te ensinar a dizer sempre a verdade. Não foi por mal!

Ele queria que fôssemos pessoas melhores. Sei também que faltou a presença da mamãe, sei também que você foi muito feliz na escola. que queria uma bicicleta, mas nunca te deram, só prometeram... mas eu comprei pra você.

Agora temos a melhor bicicleta!

Minha querida criança, agora posso te dar tudo o que você precisa. Você será  sempre meu amor.

Minha querida criança eu te amo, te abraço, te compreendo e te vejo. Quero tua felicidade, tua alegria. Você sempre estará no meu coração. Agradeço à você por ser quem sou hoje!

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Elaine Martins mazzetto
Elaine Martins mazzetto Seguir

Sou uma pessoa simples,que gosta de estudar, trabalho como técnica de enfermagem e como psicologa

Ler conteúdo completo
Indicados para você