Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MINHA VIDA É UMA "NOVELA"

MINHA VIDA É UMA "NOVELA"
Simone Belkis
jun. 17 - 4 min de leitura
010

Uma das maiores compreensões que tive nesses últimos tempos foi o verdadeiro significado (para mim) do que é ser uma alma vivendo uma experiência física. Antes, achava esse pensamento algo muito lindo, mas encarava isso como uma metáfora.

Afinal, fomos ensinados a acreditar que Deus é uma pequena centelha dentro de nós, quando na verdade é exatamente o oposto, nós somos uma pequena célula do corpo de Deus (ou campo, como é cientificamente explicado em nosso tempo).

Bom, é bem verdade que existem tantas teorias quando mentes para idealizá-las, mas o mais importante é que existe uma única verdade, e ela segue sendo o que é independente de nossa vontade, e que aliás, nossas versões dela também contribuem para a evolução do Todo, o que é, também aliás, o motivo de estarmos aqui.

Quando eu entendi que somos alma, que nada mais é que uma "célula" do corpo Divino (esse é o meu entendimento sobre o que tenho lido por aí), e fiquei sabendo que nossos 4 corpos (físico, etérico, astral e mental inferior) "morrem", passei a fazer uma comparação que me coube muito bem. 

Imagine o seu ator preferido, vamos usar o exemplo de um ator de novelas. A cada novo trabalho, ele irá encarnar (literalmente) um personagem, que tem características próprias, uma história, um papel dentro de uma trama. A  jornada desse ser criado terá começo, meio e fim. Para isso, o ator deverá estudar seu personagem, criar uma figura, sair de si mesmo para se "tornar" outro. Pelo que já ouvi falar, muitos atores precisam aprender novas habilidades, vivenciam novas experiências, acumulam informações, até mudam seus hábitos e modos de pensar, simplesmente por criarem com seu trabalho uma nova "vida".

Porém, esse personagem vive o período de apenas uma novela, e ao final dela, "morre", porque simplesmente a história termina.

Mas, durante o período em que o personagem existe, é encarnado pelo ator, que vive as experiências, que sente o beijo dado, a bala perdida, o prêmio recebido, ou seja, que vive em sua própria carne e alma a "vida" desse personagem. Quando o seu trabalho termina, o personagem ficará apenas guardado na sua memória e em seu currículo.

Ele já não será mais visto, apenas lembrado.

Porém, o ator segue vivo e preparado para seu próximo papel em uma nova novela, que certamente, será enriquecido pelas experiências dos personagens anteriores (quando não, simplesmente, repetido).

Assim somos enquanto alma. Quando encarnamos nessa dimensão, vestimo-nos dos corpos físico, etérico, astral e mental, já que nosso "corpo" real é formado pelos outros 3 corpos, que recebem nomes diferentes de acordo com as tradições que os revelam, e que são imortais. E é a partir dessa conexão que criamos um novo personagem, que já terá todo seu script decorado e pronto para viver seu papel na trama dessa novela, que é sua própria vida e contribuição para o evoluir do Todo.

Talvez, você não acredite nisso, talvez tenha uma visão ou versão diferente.

A reencarnação sempre foi um tema polêmico, e eu confesso que não acreditava muito nisso tudo. Não estou afirmando que seja dessa forma, mas aprendi que nesse busca quase insana que temos por conhecimento, por entender nossa origem, encontramos (se buscarmos) nossa forma, pessoal e intransferível, de fazer a ponte entre quem nós somos (almas) e quem nos aparentamos ser (corpos).

Não importa se sua maneira de ver, de pensar e de acreditar difere da minha ou de outras pessoas, o realmente importante é buscar a conexão com seu eu interior e "voltar" para casa. E é esse o trabalho que nós, almas, viemos realizar.  

Esse é para mim o significado da frase:"O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora." *

 

* Princípio da Correspondência do Livro Caibalion atribuído aos ensinamentos de Hermes Trimegistos.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.