Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

NOITES ESCURAS

NOITES ESCURAS
Érica Neliane Pivatto
mai. 28 - 2 min de leitura
000

Como é bom saber que todo problema tem uma solução. Minha frase favorita. Utilizo ela todos os dias.

Observando meus passos e dos meus familiares, percebo como é difícil para falar de alguns assuntos. Meu pai fala pouco da infância e julga muito meu avô por ser cuidado pela minha tia. Acha injusto que olhem mais para meu avô do que para minha avó. Pois meu avô foi ausente no passado. E minha avó trabalhava para criar os 6 filhos. Dos 3 homens, todos já traíram suas esposas. Apenas 1 continua casado, por escolha da esposa.

Já tive 2 namorados que me traíram muito. Hoje tenho um esposo maravilhoso e que acredito ser fiel a mim, assim como sou para ele. Lembro do passado e percebo como sofria por confiar e depois me sentir enganada. Bebia muito na época da faculdade uns anos depois. Não me sentia feliz e completa. Me achava feia. Era totalmente insegura de mim, e das minhas escolhas.

Quando eu tinha 24 anos minha avó materna faleceu e eu passei a beber mais e tomar medicação para dormir. Apenas queria que os dias passassem. E eles passaram. Só percebi o "tempo perdido" aos 27 anos,  quando fui diagnosticada com depressão crônica, onde a psiquiatra acreditava ter inicio na época que meus pais se separaram.

Tomei medicação por 2 anos e meio, e durante esse tempo fiz o curso de formação em Constelação, o que chamo de grande cura. Curei meu relacionamento com meus pais e meu irmão. E recebi alta da psiquiatra. Mas pra isso, foi preciso meu esposo entrar na minha vida e me fazer olhar para as minhas dores, através das dores dele. Aos poucos fomos nos curando. Aos poucos fomos cicatrizando nossas feridas, sempre juntos.

Somos muito unidos. Ele me mostrou o amor. Que era possível ser imperfeito e ser amado. E o que será a perfeição?

Hoje, após todo esse tempo de estudo, consigo olhar com amor para as pessoas e dizer: eu vejo você! Eu sei o que você sente. E você vai sair disso.

Gratidão Mestra! Pois o seu curso me fez ver muitas coisas.

Me faz curar todos os dias, um pouco mais. Que eu possa ser amor, por onde for!

 

Mod 07 - Conclusão - Noites Escuras


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.