Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A FILOSOFIA DO DR. EDWARD BACH

A FILOSOFIA DO DR. EDWARD BACH
Márcia Regina Valderamos
jan. 12 - 5 min de leitura
000

 A filosofia do Dr. Edward Bach baseia-se na simplicidade e isso refletiu-se tanto em seu modo de ser quanto em sua própria filosofia de vida e na sua obra final concluída: os 38 florais de Bach, que suavemente nos trazem alívio, permitindo que a harmonia e a paz permeiem nossas vidas.

Quando conhecemos o objetivo do trabalho com os florais, quando compreendemos esse homem visionário, que estava muito além de seu tempo, ingressamos no caminho de nosso autoconhecimento, de nossa autocura e, consequentemente, por ajudarmos a nós mesmos, poderemos, depois ajudar os outros.

Vejamos alguns exemplos desta filosofia:

  • A importância da simplicidade

Este sistema de tratamento é o mais perfeito que foi dado à humanidade, dentro de nossa memória viva. Ele tem o poder de curar a doença e em sua simplicidade, pode ser usado nos lares... É a sua simplicidade, combinada com todos os seus efeitos de cura que o torna tão maravilhoso. "Dr. Edward Bach, Os Doze Curadores."

  • Trate a pessoa, não a doença

As ervas curam nossos medos, nossas ansiedades, nossas preocupações, nossas falhas e nossos erros, são estes que nós devemos detectar e não a doença, não importando qual seja, ela acabará. "Dr. Edward Bach, os Doze Curadores."

Eu quero fazer isto tão simples quanto possível

Eu tenho fome, eu vou sair e pegar um alface da minha horta para meu chá, eu tenho medo e estou doente, eu vou tomar uma dose de Mimulus. "Dr. Bach, como relato em Medical Discoveries."

Enquanto as nossas almas e personalidades estiverem em harmonia, tudo será felicidade, paz e saúde. "Heal Thyself."

A doença, embora aparentemente cruel, nos ajuda a aprender lições que precisamos saber. A doença não é punição. Ela tem finalidade de nos dar uma lição e nunca será erradicada até que a lição seja aprendida. Seu objetivo é trazer de volta o estado original de harmonia entre a personalidade e a alma. O fato de um indivíduo ainda ter vida, indica que há esperança. "Heal Thyself."

Temos que ser firmes na determinação de vencer e na vontade de ganhar o topo da montanha. Nenhuma grande ascensão se realiza sem falhas ou quedas; estas devem ser consideradas como simples experiências enviadas para nossa educação, e tendo sido experimentadas podem ser esquecidas, pois a lição vive em nós.

Com firmeza devemos andar para frente e adiante, sem nunca olharmos para trás, mas sim para o futuro glorioso com sua luz brilhante que está sempre a nossa frente.
Todo medo deve ser eliminado pois é estranho a nós. Sendo filhos do Criador, somos Fagulhas da Vida Divina, somos invencíveis. Indestrutíveis e inconquistáveis.
A doença é única e puramente corretiva; nem vingativa, nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias Almas para mostrar-nos nossos erros, impedir que façamos mais mal a nós mesmos e trazer-nos de volta ao caminho da verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído. "Heal Thyself."

A doença é aparentemente cruel porque é o resultado do pensamento e ação errada, que aparenta ser crueldade aos olhos dos outros. Portanto, a necessidade em desenvolver o lado do amor e da irmandade de nossa natureza ao máximo, pois isto fará que a crueldade seja algo impossível no futuro. "Heal Thyself."

A cura da doença pode ser encontrada descobrindo o errado dentro de nós e erradicando esta falha pelo desenvolvimento pleno da virtude oposta. Não lutando contra o errado, mas permitindo que a virtude oposta inunde o nosso Ser e ilumine a falha de nossa natureza. "Heal Thyself."

Devemos praticar a paz, a harmonia, a individualidade e a firmeza de propósito.
E esta realidade deve se desenvolver dentro de nós até que se torne a característica mais importante da nossa existência. Devemos prontamente praticar a paz, imaginando nossa mente como uma lagoa a ser mantida sempre calma, sem ondas ou mesmo ondulações que possam interferir em sua tranquilidade e gradualmente desenvolver seu estado de paz até que nenhum evento da vida, nenhuma circunstância, nenhuma outra personalidade possam, sob condição alguma, afetar a superfície desta lagoa ou fazer surgir dentro de nós qualquer sentimento de irritação, depressão ou dúvida. "Heal Thyself"

Devemos considerar o opressor da mesma maneira como enfrentamos um adversário no esporte, como uma personalidade com a qual estamos fazendo o Jogo da Vida, sem o menor traço de amargura e se não fosse por esse oponente, não teríamos a oportunidade de desenvolver nossa própria coragem e individualidade. "Heal Thyself"

 

A Casinha - Eduard Bach


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.