Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O AMOR DO ESPÍRITO

O AMOR DO ESPÍRITO
Joseilton Ramos dos Santos
nov. 18 - 3 min de leitura
000

Quanto conhecimento foi transmitido neste segundo módulo... as Leis do Amor... desta vez a Olinda Guedes arrasou.

Do conteúdo estudado, ressoou em mim o cuidado e a atenção constantes em busca de conhecimentos e de ampliação da consciência.

Venho resgatando os sentimentos e comportamentos de paciência e compaixão. Ambos me impulsionam a ter simpatia e empatia pelo mundo, portanto me possibilitam contribuir ao mundo.

Quando eu sou presença amorosa para alguém a vida apresenta o fluxo de amor, e assim sofrimentos são atenuados e o caminhar se torna mais próspero.

Pode-se dizer que é a vivência do Amor do Espírito nos movimentos curativos da vida. Segundo Hellinger, O caminho espiritual do conhecimento.

Refleti muito sobre como poderia tornar visível a profundidade dessa relação e do seu alcance. No entanto, desde o início sabia que a compreensão dessas conexões estava além de minhas possibilidades pessoais, pois esses movimentos, independentemente de quão amplos se revelem para nós, precisam ser reconhecidos como movimentos do espírito, isto é, como movimentos de dedicação a todos que, no final, unem novamente aqueles que estavam separados.

Nas Constelações familiares espirituais esses movimentos se tornam acessíveis e visíveis para nós, de um modo que põe em marcha os movimentos essenciais - para além de nossas ideias usuais e para além de nossas lamentações e objeções. Conduzem-nos para um caminho do conhecimento, um caminho que até então não havíamos encontrado por conta própria.”

(HELLINGER, Bert. O Amor do Espírito na Hellinger Sciencia, 3ªed. Atman, p.200).

Sabendo-se disso convém analisar a sociedade e os ditos religiosos (independentemente de participação, credo ou não credo religioso), é importante que cada um se responsabilize por seus atos e consequências, bem como o próximo com as implicações dos seus. Desta forma dá-se conta de ficar no lugar sadio, puro de ajudante e de ajudado.

Nesse lugar não há credor, devedor ou tampouco salvador. Os sentimentos e comportamentos se tornam mais sólidos e propiciam recolocar a pessoa, de forma prudente em função da vida, com vida!

Evidencio das aulas do módulo 02:

  • A necessidade de cada vez mais curar a vida, o coração, as vivências, às memórias... (como explica a mestra Olinda);
  • No amor, com amor e por amor, não medido, não matemático, não quantificado, damos conta de estar num lugar sadio;
  • Reconciliar, criar compaixão é um caminho de cura.

A imagem do post é uma vivência, uma constelação presencial na qual eu tive a oportunidade de completar, de me beneficiar e de resolver situações que necessitavam de soluções. (À mestra Luiza Kliemann-Merkabah e aos colegas Humberto e Maria Inês pela excelente presença e entrega em Campo, meu obrigado!).

Que sigamos nos propondo sermos: espaço de ternura, de resistência, e de resiliência. A todos, Axé, Awerê, Aleluia, Amém, Asé, Namastê, Om Shanti Om.

Abreijos!

Pe. Kazé Ramos


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.