Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

#MOD.02 - EM NOME DO AMOR E DO PERTENCIMENTO

#MOD.02 - EM NOME DO AMOR E DO PERTENCIMENTO
Aline Tavares Vidal
mai. 17 - 2 min de leitura
000

Durante muito tempo vivi em uma "cegueira" a qual me fazia acreditar e chamar de coincidência  ou destino. Sofri e vivi presa a situações que acreditava que eram para me fortalecer.

Contudo, hoje percebo que a força usada era uma reluta, uma lealdade inconsciente.

Abrir mão de maior parte de minha infância,pois acreditei que precisava trabalhar desde cedo para ajudar a meus  pias a suprir com as responsabilidades deles para comigo e meus irmãos, então desde pequenos aprendemos a trabalhar e cumprir compromissos e responsabilidades.

Afinal meus pais também começaram a trabalhar muito cedo.

Fui leal ao ponto de abrir mão de sonhos, projetos , estudos, pensamentos, comportamentos, postura e até amores por essa lealdade e amor aos meus  pais!

Até o nome escolhido para minha primogênita foi modificado. Pois na minha mente eu precisava fazer tudo para corresponder ao amor e ao que minha mãe já havia feito por mim. Como dói, há como dói! E mesmo diante desses comportamentos ainda fui e sou vista como ovelha negra da família.

Hoje aos 35 anos estou aprendendo sobre o que é amor, minha segunda filha  tem o nome que sempre quis, Ester, contudo tem Alice na frente, que não queria e o pai escolheu, por causa que a mãe dele queria.. Estou fazendo cursos nas áreas que me identifico e galgando novos horizontes.

Dano um passo de cada vez! Rumo a essa liberdade e felicidade. Incrível quanto tempo cada um leva para entender que NÃO fazendo por eles, para fazer parte deles.

É QUE FATO SE É!

Contudo somente olhando, enxergando, valorizando e honrando. E não imitando! e não seguindo os mesmos padrões!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.