Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MOD08 - ORDENS DE AJUDA

MOD08 - ORDENS DE AJUDA
Tania Mara Rauber
mar. 16 - 3 min de leitura
000

Concluir o último módulo do curso me proporcionou o sentimento de missão cumprida. Parece que foi ontem quando ouvi falar que teria o curso online com Olinda Guedes e fiquei tão feliz.

Este ano eu tinha como meta fazer uma formação em Constelações.

É claro que a intenção era cumprir este projeto presencialmente, porém, como tudo teve que ser adiado em 2020, este desejo também seria adiado se não fosse a disponibilidade de Olinda Guedes em preparar este curso tão maravilhoso. Eu prometi para mim mesma que teria calma para fazer as aulas. É característico de meu perfil querer aprender tudo com muita pressa e concluir as tarefas logo.

Desta vez fiz um trato comigo mesma: Vamos com calma! 

E assim foi. Fui assistindo as aulas e participando dos encontros virtuais com Olinda e deixando todas as novas informações ganharem um lugar dentro de mim. Foram tantos os insights, as curas, que sinto uma mudança enorme em minha vida. Consegui olhar para meu sistema com muito respeito e gratidão. Olhei para meus antepassados e honrei cada um deles. Consegui honrar meus pais e aceitar o que eles me deram. Foi o suficiente! Me sinto muito mais em paz e com um desejo enorme de continuar nesta caminhada. 

Além das aulas, também coloquei como meta a leitura.

Para cada módulo, um livro lido. E foi assim. Li obras de Olinda e de Bert que enriqueceram ainda mais minha trajetória nestes meses. Quantas descobertas. Engraçado que algumas informações chegaram a mim de um jeito inesperado.

O campo informa!

Agora, neste módulo, ouvi sobre as Ordens de Ajuda e como trabalhar a Constelação. Confesso que ainda não sei se farei algum atendimento. Meu primeiro desejo sempre foi aprender para minha cura, para acalentar o vazio que sentia em minha vida. 

Me chamou muito atenção a quinta ordem, pois só posso ajudar alguém quando dou a ela e todo seu sistema um lugar em meu coração. Fiquei mais tranquila ao ouvir a mestra dizendo que nem sempre conseguimos isso. Eu não sei como será quando e se for atender alguém. Já tive um feedback muito legal de pessoas que falaram sobre minha mudança, começando pela minha família. E tenho que concordar, parei de julgar. Hoje consigo acolher mais as pessoas e seus sentimentos, histórias, problemas, dores.

Passei a observar mais.

Algumas vezes nem falo nada porque não sei o que falar e penso que ouvir é o bastante. É o que posso fazer.

Fiquei feliz pela maneira que Olinda trabalha as Constelações, sempre com carinho e respeito ao outro. Eu fui uma pessoa muito "acuada" e "armada", sempre desconfiando da bondade dos outros. É assim que vivi muito tempo de minha vida.

Não acreditava que o outro queria meu bem e isso deixava a vida muito dura e cruel. Já consigo sentir diferente. Consigo receber o amor e carinho das pessoas sem me preocupar.

Foi com Olinda Guedes que me abri para isso.

Gratidão por todo aprendizado!

Ainda voltarei a algumas aulas para reforçar o que penso ser necessário ouvir novamente. Quero terminar algumas leituras e se tudo correr bem, continuar com novas formações.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.