[ editar artigo]

Módulo 2 - Resumo - Leis do amor

Módulo 2 - Resumo - Leis do amor

As leis do amor e o conceito sistêmico da lealdade.

Esse módulo nos mostra a importância de fazermos terapia por 4 gerações para que os nossos filhos, netos, bisnetos e trisnetos não carreguem os emaranhados que nos acompanham nessa vida e dos nossos pais e antepassados.

O que são emaranhados?

São situações que experienciamos, como sentimentos, sensações, situações que não tem correspondência ao contexto que vivemos. Emaranhados são lealdades que seguimos inconscientemente, podendo ser uma tristeza, doença, fracasso, pobreza, infelicidade que podemos ter na vida... não sabemos de onde vem e estamos sendo leais à nossa história para não sermos excluídos, fica gravado em nossa memória, em nossas células.

Antes da felicidade os Pais! 

É preciso coragem para aceitar tudo como foi, olhar nossos pais como eles realmente são, sem julgamentos, apenas aceitá-los e ser grata pela vida.

Compreendo que ser leal não exclui da nossa responsabilidade com nossa vida e nosso caminhar adiante. Podemos tomar atitudes diferentes, se tivermos respeito pelo o que aconteceu antes. Com base no respeito e honra temos força para a vinda e o amadurecimento.

“Nenhum ser humano é autônomo em relação aos seus antepassados.”

Bert Hellinger, no livro ‘Um lugar para os excluídos.’

O lugar certo, a ordem libera.

O princípio da ordem é incrível, todos deviam ter essa consciência, para os relacionamentos serem saudáveis e assim aprendermos a curar as nossas lealdades.

Filhos precisam ser filhos e Pais precisam ser Pais! 

Passei tanto tempo querendo mudar coisas na vida dos meus pais, no relacionamento deles, no estilo de vida, na forma de educar meus irmãos, pois sou mais velha e tive uma educação bem diferente da deles, e hoje cada dia mais vejo que isso só dependia deles e que eu não estava ocupando meu lugar e só estava prejudicando o meu relacionamento com todos em casa.

Estou aprendendo o meu limite no modo como me relaciono com cada um deles, tendo empatia.

Gratidão sempre por tanto conhecimento!

 

 

 

 

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você