[ editar artigo]

Modos de vivência da felicidade

Modos de vivência da felicidade

Quando alguém faz um bom trabalho, quando consegue fazer algo bom e o que faz também tem efeito, fica feliz. Essa felicidade é sentida como realização. É independente da chamada sensação de felicidade. Tem algo de essencial, algo pleno. Faz a pessoa feliz, mesmo que se encontre numa situação terrível e não esteja feliz nela.

Também existe a sensação de alegria. Isso também é felicidade. Posso ter isso junto com outras pessoas, mas também independente delas. Essa sensação de alegria aparece quando tomei meus pais e eles podem estar vivos dentro de mim como um todo, do jeito que são. Quem toma os seus pais dessa forma, experimenta que tudo aquilo que têm de bom flui deles para si, e tudo aquilo que deles temiam ou negavam fica de fora. Quem consegue isso sente que sua sensação de felicidade aumenta.

Extraído do livro: A fonte não precisa perguntar pelo caminho

Bert Hellinger

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Robsstania Souza
Robsstania Souza Seguir

Administradora, consultora de empresas e Facilitadora de Treinamentos. Paralelamente é Coach e praticante de Barras de Access. Diretora da Insight Espaço de Desenvolvimento Humano e Empresarial.

Ler conteúdo completo
Indicados para você