Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

AS NOITES ESCURAS

AS NOITES ESCURAS
Diandra Terezinha Gomes
fev. 26 - 3 min de leitura
030

Quão lindo é este módulo, quanto conhecimento, quanta gratidão pela oportunidade de transformação. Todos já passamos por noites escuras da alma e quando paramos para refletir após ouvir a fala de Olinda, é possível perceber a lição que cada uma dela nos trouxe.

Compreendemos a importância e o recado que elas trazem para a nossa vida. É como uma nuvem que encobre o sol, derrama uma forte chuva e para dar espaço para o sol brilhar.

Me veio em mente uma frase que li há muito tempo.

Vai passar. Isso serve para tudo, tudo passa, a dor, o sofrimento, e até mesmo os momentos de euforia, afinal a vida é feita de momentos, de ciclos que se encerram e de outros que se iniciam.

Me lembro de muitas noites escuras em minha infância, foram tempos muito difíceis, mas me ensinaram a olhar com tanto cuidado para meus alunos principalmente, a tocar suas almas com tanto zelo e cuidado, porque afinal nunca sabemos por quais situações passam essas crianças.

Na minha adolescência meu avô que era como um pai para mim. Se suicidou, foi muito difícil também, foi um período longo de noites escuras, após veio um acidente que tirou a vida de meu padrasto e a partir dali comecei a lidar com o sofrimento e a depressão da minha mãe.

Foram longos anos de muita preocupação e sofrimento, e há onze anos sofri um acidente automotivo e por muito pouco não fiquei paraplégica. Realmente passamos por muitas coisas e muitas dores em nossas vidas, mas através das constelações tenho encontrado paz para minha infância, cura para minha mãe e força de vontade para aprender cada vez mais a ajudar todos que vem até mim pedir auxílio. Hoje sou imensamente grata por tanto em minha vida, realmente as noites escuras da alma são oportunidades de mudança, de transformação. 

Sei também que meus ancestrais passaram por muitas noites escuras, muita fome, doenças, brigas. São descendentes indígenas, italianos, alemães e poloneses, talvez por isso é tão difícil as vezes compreender algumas coisas. Mas hoje eu vejo todos, todo sofrimento que passaram, todo medo, toda fome, e tudo que fizeram para que a vida chegasse até mim.

Achei tão lindo quando Olinda disse que a vida começa quando a gente refaz nossas decisões, quando saímos da ignorância. É a mais pura verdade, minha vida tem tomado rumos fantásticos desde que busquei, desde que refiz meu caminho, aceitei, olhei com amor para o que foi. 

A cada módulo temos a oportunidade de nos constelar, de compreender, de olhar com respeito e dizer que agora a vida pode seguir.

Gratidão!


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.