Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Módulo 2 - Leis do Amor e Movimentos que Curam

Módulo 2 - Leis do Amor e Movimentos que Curam
Izabela Rappe Menegotti
out. 30 - 3 min de leitura
000

Nesse módulo 2 Olinda relatou sobre as leis do amor os movimentos que curam, reforçou que para ter prosperidade é preciso muita leitura e conhecimento.

Nas aulas seguintes abordou sobre conceito sistêmico de lealdade e quando o indivíduo pertence à família ou sistema ele percebe que sempre tem seus desafios a vencer nos emaranhamentos.

Emaranhamento quer dizer antes da felicidade os pais. Este é um sentimento de lealdade ao sistema ou a memória do sistema, pois ninguém quer se sentir excluído do sistema. O terapeuta precisa olhar com amor para a vida das pessoas, pois sua história é escrita com suor e sangue.

Olinda faz a pergunta: Você é leal com seus pais? Tenho percebido que muitas atitudes, de forma inconsciente nem sempre são as corretas, mas agindo assim de forma inconsciente, preciso honrar os pais e os ancestrais, dar um bom lugar no coração aos excluídos do sistema. Ter um olhar amoroso e sem julgamento com meus semelhantes.

Quanto mais eu conheço as constelações mais tenho amado os meus pais, meus avós, e toda ancestralidade familiar. Que o sofrimento e a luta deles para que seus descendentes estivessem aqui, não seja em vão. Sou grata à eles pelo amor e pela vida, eu honro a vida minha e dos meus, cumprindo o meu trabalho com amor, dignidade e empatia, sempre na graça divina.

Todos no sistema devem pertencer, e o lugar certo é a ordem que libera. Quando tudo fica em ordem e se tem a liberação para a vida para a prosperidade, para o equilíbrio, ser saudável e feliz.

O método das constelações familiares ajuda nos vínculos e soluções dos sistemas familiares ou até mesmo empresariais, pois ser próspero é um direito divino. O constelador sempre deve acolher a queixa do indivíduo que está emaranhado ao acolher já ajuda a libertar.

Olinda fez a seguinte pergunta: O quê Já curei em mim? Tenha certeza que já obtive muitas curas; cura de muitas emoções com sofrimentos e dores. Buscar e possuir um olhar amoroso, sem julgamento. Ao assistir as constelações e participar, fazendo um hábito de vida, realmente viver de modo sistêmico. Ao ler e presenciar nas constelações a gente se cura, e busca através de nosso sistema familiar alguma coisa que de forma inconsciente  precisa ser curada. Ás vezes reverberamos com o problema dos outros e nos curamos.

Que a lealdade é o emaranhamento existente no sistema familiar ou no coletivo, devem ser curados para ser livres, que também o vínculo do amor interrompido precisa ser curado. No emaranhamento existe uma grande declaração de amor natural  que é uma lealdade ao desconhecido, mas agindo de uma forma inconsciente.

Para ser terapeuta ou constelador primeiro precisa estar curado, curar o amor do espírito, ter compaixão, ter empatia com outro, sem julgamento, ter discernimento, saber escutar e dizer: eu vejo você, vejo sua dor, é calçar a sandália do outro. Mas também ter atitudes corajosas, com justa razão e ser valente e agir. Atuar em memórias transgeracionais e vínculos de amor interrompido, sem discriminar.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.