Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONSTELAÇÕES NA ÁGUA

CONSTELAÇÕES NA ÁGUA
Diandra Terezinha Gomes
mar. 2 - 1 min de leitura
000

As constelações na água é um método novo que tem o mesmo propósito que os outros métodos de constelação, ou seja, mostrar algo para o paciente que ele não está conseguindo enxergar. Ajudar o paciente a encontrar uma peça do quebra-cabeças que está faltando, auxiliar o paciente a ver além do aparente. É lindo ver como as constelações na água acontecem.

Usam-se bonecos que flutuam para a representar os membros da família e também o tema. Observa-se a distância entre os bonecos, a ordem, e os movimentos que acontecem durante a constelação enquanto as intervenções são feitas.

A dinâmica da Constelação na Água permite que os movimentos aconteçam no campo de forma livre. Assim, tanto o Constelador quanto o paciente não interferem no movimento dos bonecos, deixando-os seguir seus movimentos. É incrível observar como esses movimentos acontecem e como a ajuda dos questionamentos do constelador leva o paciente a compreender de forma clara. 

É emocionante ver a forma como o campo morfogenético atua e nos mostra de forma transparente nosso sistema familiar, os movimentos de lealdade, os excluídos. Poderíamos dizer que é a própria água que conduz e o constelador apenas lê o campo.

Nesse sentido torna-se fundamental muito estudo por parte do constelador para que possa fazer uma leitura correta sobre o campo e dessa forma atuar positivamente em relação ao tema que o paciente traz.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.