Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

OS MOVIMENTOS QUE CURAM

OS MOVIMENTOS QUE CURAM
Angela Begrow Siebeneichler
jan. 7 - 2 min de leitura
010

Ao iniciar 2021, quero deixar registrado o quanto tenho aprendido, curado e ressignificado meus sentimentos. Quando escolhi fazer o curso de Formação Real em Constelações Sistêmicas, não tinha dimensão do quanto seria maravilhoso, do quanto seria benéfico.

E neste módulo 2: as leis do amor, fica claro e fácil de entender que o que fazemos é por amor. Pelo bem ou pelo mal, é por amor. Mesmo que não tenhamos consciência de nossas atitudes ou das consequências das mesmas, existe essa conexão de fazer por amor.

Entender o que é emaranhamento, memórias transgeracionais, relações parentais e tantos outros termos novos nos auxilia a sairmos do automático e não julgar. Passamos a compreender melhor as atitudes de cada pessoa.

Tenho feito o curso de forma consciente, absorvendo os conhecimentos. São tantos ensinamentos, tantos insights, que preciso estar atenta para assimilar cada um. Assisto às aulas e só vou adiante após cumprir as tarefas propostas.

Esse entendimento desses conceitos e a contextualização deles com as minhas vivencias familiares é importante para me curar e aprender a ressignificá-los.

Como a mestra Olinda faz, vai dando a aula com exemplos reais. Auxilia a compreender cada termo novo. Ela diz: “O amor do espírito é o amor da compaixão, é aquele amor que faz perdoar as pessoas e não fica julgando”.

Podemos estender essa compaixão a nós mesmos, sendo pacientes e compreensivos com as nossas falhas, compreendendo que somos humanos e estamos em processo de aprendizado e crescimento.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.