Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Módulo 3 - Constelaçoes Sistêmicas

Módulo 3 - Constelaçoes Sistêmicas
Regina Lúcia
set. 25 - 3 min de leitura
000

1- O QUE FAZ O AMOR DAR CERTO?

O sentimento de Pertencimento. O sentimento de ser sido amado, cuidado, de ser importante pelo que você é. Quando você recebe o "amor de graça" numa quantidade suficiente para que você possa seguir pela vida, se tornando uma pessoa plena, carinhosa, gentil, que sabe colocar limites, sabe dizer o que precisa.

Pessoas podem se tornar um adulto não só em função da própria infância. Ela pode se tornar reativa, carente, grosseira, agressiva, melancólica, que são formas de manifestar o "vínculo de amor interrompido" que pode não estar na sua infância mas na infância de antepassados, criando uma memória transgeracional, que precisa ser olhada, para ser curada. Isto faz o amor dar certo.

O AMOR DÁ CERTO QUANDO CUIDAMOS DA NOSSA INFÂNCIA, DA INFÂNCIA DE NOSSOS PAIS, DOS NOSSOS ANCESTRAIS, PORQUE A INFÂNCIA DELES MORA EM NÓS.

2- PARCERIAS

"Você só pode ser feliz com o outro se antes você for feliz consigo próprio, e além disso souber que se você estiver com o outro que é feliz, mas tão feliz, a sua vida será mais feliz ainda. Ninguém vai nos fazer feliz se antes de tudo não nos fizermos felizes. Ninguém é feliz sozinho.

3- EQUILÍBRIO ENTRE O DAR E RECEBER

O  equilíbrio nos orienta que quando queremos muito bem a uma pessoa, precisamos cuidá-la, para que ela possa ser mais generosa com você, para que ela possa ser mais feliz. Um relacionamento para dar certo precisa ter reciprocidade.

4- OS PILARES DO RELACIONAMENTO

1º- AMOR DO CORAÇÃO

É a EMPATIA que se traduz em pequenos gestos, lembranças, cuidados. É um amor recíproco, lembrando que o outro só faz com você aquilo que você permite.

2º- SEXUALIDADE

Prazer ou alegria de viver.

3º- ALGO EM COMUM 

Os filhos são a maior e eterna aliança entre o casal, e exigem o "amor de graça".

" O QUE DEUS" UNIU O HOMEM NÃO SEPARA -  O QUE É O FILHO, "DEUS" É A ENERGIA QUE ATRAIU ESSE CASAL.

5- ALIENAÇÃO PARENTAL

Pais não se separam nunca. Antes da felicidade, a lealdade. Nenhum filho vai ser feliz se antes não perceber que seus pais são felizes, são funcionais, que se respeitam. Mesmo sendo pais, um dia fomos filhos e permanecemos sendo filhos. Quem não tem amor não dá amor. Só entregamos aquilo que experienciamos.

6- O AMOR INOCENTE, O AMOR DA CRIANÇA

A criança interior precisa ser amada, curada, mimada. Todos carregamos essa criança dentro de nós, e quando ferida ela representa o "nosso corpo de dor". Todos nós precisamos voltar para casa: cuidar da gente, cuidar de ter uma vida com alegria, com paz. Essa criança nunca morre. Todas as crianças do nosso sistema estão em nós, na nossa criança. A infância de todas as crianças do nosso sistema, aguarda, na criança que mora em nós, para ser feliz, ser curada.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.