Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A vida conjugal de meus pais

A vida conjugal de meus pais
Magda Consalter
out. 29 - 2 min de leitura
000

Meu pai era 22 anos mais velho que minha mãe, um homem já casado com 4 filhos. Muito bem financeiramente. Minha mãe era jovem a qual foi trabalhar na casa dele.

Lá começou trabalhar ainda muito cedo acho que com 14 ou 15 anos (não tenho certeza). Porém, hoje olhando acho que ele seduziu uma menor e enfim, aos 19 anos ela me pariu.

Ela foi durante 19 anos amante e depois passou a esposa por 21 anos.

Cresci achando que fosse normal ele não estar sempre em casa, sempre soube que ele tinha outros filhos, porém eu não tinha contato com eles. Vi várias vezes meu pai brigando com minha mãe. Xingando, fazendo com que ela pensasse que era inferior.

Quando Olinda falou que muitos filhos falam alto com os pais mostrando à eles como deveriam se portar me vi. Muitas vezes tive que falar gritando com minha mãe, pois me irritava muito a forma com que ela agia passivamente diante a tudo.

Então hoje me dou conta que minha vida é uma somatória de abusos emocionais. E que minha vida afetiva não flui, pois não consigo confiar em homem algum. Quando um homem fala alto comigo meu sangue ferve. Evito qualquer envolvimento, pois acredito ser mais feliz sozinha. Mas sei que isso não é verdade, mas sim uma fuga.

Quantas fichas caem...

Sinto me um tanto enjoada até em escrever tais frases.

Mas sigo, pois preciso curar minha criança interior que acreditou que homem não ama, que homem só trai, engana e abandona.


Magda Consalter

#Tarefa3módulo


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.