Desde bebê eu sempre fui "cheinha", linda, pois um bebê gordinho é maravilindo, não é?
Cresci e continuei assim... e tudo bem, a vovó materna falava que criança gordinha é saudável e feliz.
A mamãe ouvia isso e me fazia comer mais, preparava mingau, me colocava no colo e enquanto eu não comesse tudo ela não me largava. Era sempre assim. Mas será que as crianças não devem comer o que "elas" acham que é suficiente para elas?
Ela sempre falou: nunca deixei você passar fome.
Lembro que quando eu ia visitar a vovó materna e ela via um netinho chorando, falava: "Alimente esta criança."
Hoje eu vejo que existiu uma memória por traz de tanta comida.
Na adolescência eu tive um corpo satisfatório, mas logo comecei a engordar e me casei com medidas sobrando no vestido de noiva. Tomei consciência e comecei a me cuidar, engravidei do primeiro filho e o corpo voltou ao normal. Quer dizer, eu era magra, mas me via gorda.
Engravidei da minha filha e consegui engordar trinta quilos, minha filha nasceu saudável, bonita e gordinha. Depois disso todos engordaram: meu marido, meu filho e eu. Meu filho se submeteu a uma cirurgia bariátrica e a minha filha agendou a dela. A namorada do meu filho também luta contra a balança.
O que esta gordura quer dizer?
Depois que comecei a estudar as Constelações Sistêmicas, iniciei uma investigação... Sei que a obesidade tem relação com os antepassados e suas histórias, mas eu não imaginava o que estava por vir... Minha filha constelou e tudo se revelou.
Houve estupro no meu sistema. Uma das leituras sistêmicas para a obesidade é o estupro. O campo informa. Desta forma também foi revelado que os homens não eram vistos por conta de tanto sofrimento vivido pelas mulheres.
Hoje a minha filha, que sempre foi contra qualquer tipo de regime para emagrecer, está se tratando e os resultados tem aparecido. A namorada do meu filho também tomou coragem e o meu marido, diabético avançado, está tomando consciência.
Tudo foi revelado, olhado e reverenciado, porque agora eu sei.
Agora devo honrar a minha história, a história dos meus antepassados e continuar o percurso.
Porque Constelação é jornada, como diz a minha querida mestra Olinda Guedes.