Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MINHA RELAÇÃO COM TEMPO E DINHEIRO

MINHA RELAÇÃO COM TEMPO E DINHEIRO
Sonia Angelo
dez. 7 - 2 min de leitura
000

Nasci e cresci em uma família de imigrantes italianos que passaram por muitas dificuldades até se estabelecerem no Brasil. Desde muito cedo soube que o único caminho para encontrar recursos financeiros é através de trabalho digno e honesto.

Meu pai sempre foi um homem trabalhador e soube administrar seu tempo e dinheiro. Em pouco tempo de casamento já possuía uma boa estrutura financeira, provendo segurança e fartura à sua família.

Porém em determinado momento de sua vida, meu pai se identificou com o seu passado e com as suas heranças trans geracionais de escassez, desenvolvendo apego excessivo a bens materiais. Ainda não se curou disso.

A minha mãe viveu a dupla orfandade aos 6 anos, mas fez dessa experiência algo maravilhoso. Transformou tudo que recebeu em gratidão e se tornou uma pessoa próspera e desapegada.

Seu lema é: “ É dando que se recebe”, sem expectativas.

Nasci e cresci entre essas duas polaridades, o apego excessivo do meu pai pelo seu histórico familiar de escassez e o desapego excessivo da minha mãe, que passou a enxergar orfandade e falta em todas as pessoas, vivendo por certos momentos situações abusivas.

Para mim o dinheiro sempre chegou mediante bastante esforço e dedicação, nunca faltou, mas nunca sobrou. Sempre trabalhei muito em dois empregos, sempre atarefada e sobrecarregada.

Só entendi a minha relação com o tempo e dinheiro recentemente, quando conheci as Constelações Sistêmicas e as suas leis naturais do dar e receber. Aprendi a dar mas não sabia receber.

Muitas vezes me auto boicotava, inconscientemente.

Cheguei a me constelar para olhar para a minha vida financeira e foi a partir daí que me permiti ter um tempo para o meu lazer, pausas, passeios e a receber o dinheiro em minha vida, como energia de troca, de merecimento pelos meus esforços, dedicação e estudos.

Hoje tenho uma relação equilibrada com o tempo e o dinheiro, mas foi necessário muita terapia e movimentos para chegar onde estou. Sou grata aos meus pais pelos seus ensinamentos mas me permito usar o meu tempo e o meu dinheiro da forma que mais me agrada e faz sentido em minha vida.

Honro meus antepassados italianos tendo uma vida de alegrias, prazer, descanso e prosperidade.

Digo sim a tudo como foi e sigo o meu próprio destino em paz.

 

MÓDULO 5


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.