Nasci e cresci em uma família de imigrantes italianos que passaram por muitas dificuldades até se estabelecerem no Brasil. Desde muito cedo soube que o único caminho para encontrar recursos financeiros é através de trabalho digno e honesto.
Meu pai sempre foi um homem trabalhador e soube administrar seu tempo e dinheiro. Em pouco tempo de casamento já possuía uma boa estrutura financeira, provendo segurança e fartura à sua família.
Porém em determinado momento de sua vida, meu pai se identificou com o seu passado e com as suas heranças trans geracionais de escassez, desenvolvendo apego excessivo a bens materiais. Ainda não se curou disso.
A minha mãe viveu a dupla orfandade aos 6 anos, mas fez dessa experiência algo maravilhoso. Transformou tudo que recebeu em gratidão e se tornou uma pessoa próspera e desapegada.
Seu lema é: “ É dando que se recebe”, sem expectativas.
Nasci e cresci entre essas duas polaridades, o apego excessivo do meu pai pelo seu histórico familiar de escassez e o desapego excessivo da minha mãe, que passou a enxergar orfandade e falta em todas as pessoas, vivendo por certos momentos situações abusivas.
Para mim o dinheiro sempre chegou mediante bastante esforço e dedicação, nunca faltou, mas nunca sobrou. Sempre trabalhei muito em dois empregos, sempre atarefada e sobrecarregada.
Só entendi a minha relação com o tempo e dinheiro recentemente, quando conheci as Constelações Sistêmicas e as suas leis naturais do dar e receber. Aprendi a dar mas não sabia receber.
Muitas vezes me auto boicotava, inconscientemente.
Cheguei a me constelar para olhar para a minha vida financeira e foi a partir daí que me permiti ter um tempo para o meu lazer, pausas, passeios e a receber o dinheiro em minha vida, como energia de troca, de merecimento pelos meus esforços, dedicação e estudos.
Hoje tenho uma relação equilibrada com o tempo e o dinheiro, mas foi necessário muita terapia e movimentos para chegar onde estou. Sou grata aos meus pais pelos seus ensinamentos mas me permito usar o meu tempo e o meu dinheiro da forma que mais me agrada e faz sentido em minha vida.
Honro meus antepassados italianos tendo uma vida de alegrias, prazer, descanso e prosperidade.
Digo sim a tudo como foi e sigo o meu próprio destino em paz.
MÓDULO 5