Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

ORGANIZAÇÕES EDUCACIONAIS E ORGANIZACIONAIS

ORGANIZAÇÕES EDUCACIONAIS E ORGANIZACIONAIS
Flavia dos Santos
fev. 5 - 2 min de leitura
010

Minhas profissões e eu.

Com esse exercício eu parei para pensar na minha primeira profissão e de início eu esqueci dela. Fui escrevendo e indo logo para a segunda profissão que tive, vendedora.

Por que esqueci? Hoje após todo o conhecimento que venho adquirindo com o curso e as aulas online, percebo que esqueci porque ela está relacionada a minha dor. Como primeira profissão eu fui babá, eu tinha 10 anos de idade e as crianças 8 e 4. Foi um grande desafio e penso como minhas outras profissões foram escolhidas cada vez mais longe desse universo infantil.

Trabalhei por pouco mais de um ano e depois desisti, realmente não tinha como uma criança cuidar de outra. Não trabalhei até me formar no ensino médio com 18 anos. Após me formar eu fui vendedora e operadora de telemarketing. Já na faculdade de comércio exterior, com 19 anos, fui auxiliar administrativa e logo após analista de importação.

Com o término da faculdade e a insatisfação da carreira escolhida larguei tudo e fui ser garçonete enquanto me preparava para ser comissária de voo, a profissão que atuo até hoje. Já fazem 6 anos e me sinto feliz e realizada por ter conseguido atuar nessa área que é uma paixão para mim.

Todas as minhas profissões tendem ao atendimento ao público e de uma forma ou outra ao servir. Há um ano eu comecei um novo caminho profissional, fiz o curso de terapeuta floral e hoje estudo constelações sistêmicas e tenho em vista essa nova profissão de terapeuta.

Meu propósito é continuar servindo e ajudando as pessoas porém de uma forma mais profunda. Hoje acredito estar cada vez mais no propósito de vida e penso em voltar lá no início e atuar com as crianças.

À vida deu várias voltas, percorri vários caminhos para hoje estar aqui preparada para absorver e atuar nessa nova profissão.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.