[ editar artigo]

Módulo 6 – Por que isso acontece comigo?

Módulo 6 – Por que isso acontece comigo?

Esse módulo trata sobre os problemas repetitivos que afligem as pessoas no seu quotidiano. Devido a frequência destas desavenças acredita-se que sua ocorrência seja inevitável e normal. Logo, é aceitado como fato imutável e incorpora-se como parte intrínseca da vida.

Conforme a professora Olinda disse: 

Pode ser que há uma pessoa que sempre quando ela está prestes as ser promovida, ou assinar um contrato importante, as expectativas não são alcançadas.

Outra pessoa frequentemente vivencia fracassos repentinos apesar de que tudo estava caminhando para o sucesso. 

Ou ainda determinado sujeito nunca consegue realizar uma mudança de endereço sem se envolver em um imbróglio.

Ou também, um pouco antes de festas ou comemorações, a pessoa sempre fica doente ou encontra algum obstáculo que não a deixa curtir as festividades com os amigos e parentes.

Estas questões, segundo a mentora Olinda Guedes, atrapalham o caminho para a vida feliz. Apesar de tudo é possível viver com estes “meros” aborrecimentos, mas eles definitivamente não fazem parte em uma vida saudável e alegre.

Por que isso acontece com tanta frequência comigo? O indivíduo se pergunta. A mentora Olinda Guedes responde, que isso ocorre devido as memórias transgeracionais. São as memórias de sofrimento passado, de situações ou eventos traumáticos não resolvidos. Contudo, não há urgência para uma solução. Não enfrentando estes problemas, os descendentes vão se deparar com estas questões.

Agora, chega um momento, como adverte a professora Olinda, que este dilema pequeno passado de uma geração a outra sem ser visto e liberado, se tornará um fato mais grave, portanto, clamando por ajuda.

Logo, se a pessoa quer continuar a ignorar estas desavenças na sua vida, segundo a mentora Olinda Guedes, não há problema pois todos tem problemas existenciais, é “normal”.

Por outro lado, se a pessoa decidir enfrentar a questão mediante constelação, e intervenção sistêmica, esta pessoa vai se desvencilhar do sofrimento, obtendo, assim, a cura.

 

If Michael Aram ever ventured into jewlery I have a feeling one of his rings might look something like this Lucifer Vir Honestus Millefedi Ring ($6,600). On that note someone please send Aram a note that he must begin translating his home designs into jewels! I love the earthy quality to this piece and rose … Continue reading "Lucifer Vir Honestus Millefedi Ring"

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você