Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

NOITES ESCURAS DA ALMA

NOITES ESCURAS DA ALMA
Cristina Frates Carlotto
nov. 27 - 5 min de leitura
010

Cada módulo é uma Constelação!

Este curso deveria ser inserido na caixa de água de todas as pessoas. Quem tem a oportunidade de degustá-lo, sabe o que é uma gotinha de água milagrosa. 

Sempre vivi minha vida sem conhecer a força que eu tenho, a disponibilidade que tenho, nem sabia que tinha uma identidade além daquele documento que carrego na carteira.

Eu passava a maior parte do tempo pensando em mim, em como massagear meu ego, e com isto vivia querendo mudar as pessoas, inclusive meus pais. Sempre a família do outro era melhor, depois o marido da outra era melhor, os filhos dos outros eram melhores, enfim, tudo do outro era melhor... brigava com Deus mas não admitia que ele não me escutasse e cedesse aos meus desejos.

Então, aparentemente eu vivia muito bem, me casei, tive dois filhos maravilhosos, tive bens materiais, nunca passei por necessidades. 

Até que no dia 30 de maio de 2016, por volta das 16:45, a vida me levou a conhecer a noite escura da alma. Conheci a maior dor que já senti até os dias de hoje, por se tratar de uma tragédia.

Era uma terça-feira bem comum e eu estava saindo bem faceira do meu trabalho, a caminho de minha casa. Estava com o carro da empresa, um carro velho que precisava de manutenção, e virei um esquina e perdi a direção (não sei o que me deu), subindo na calçada. Desliguei o carro e desci para checar o pneu que havia estourado com o impacto.

Olhei para trás e vi uma moça agonizando no chão.

Me assustei e comecei a gritar por socorro porque eu não tinha condições de o pegar meu telefone. Apareceu uma multidão curiosa enquanto eu agonizava paralisada. A ambulância chegou, atendeu da moça e a levou ao hospital. Eu a acompanhei e a multidão me acompanhou (eu não tinha noção do que estava acontecendo).

Meu desejo era de pegar aquela moça no colo e sentir que estava tudo bem. A realidade era outra. Sua mamãe chegou chorando, eu me ajoelhei aos seus pés e pedi perdão. Notei que o estado da moça era grave porque ela foi encaminhada com traumatismo craniano para a unidade de tratamento intensivo.

Meu marido chegou ao hospital e pediu para que a médica me avaliar, vendo que eu não estava bem. Depois a polícia chegou para cumprir o protocolo mas eu estava só de corpo presente... cheguei em casa e logo adormeci devido aos entorpecentes.

Fui despertada no meio da noite por conversas e movimentações na rua, levantei e logo soube da notícia de que a moça havia falecido e que a família queria vingança. Nem liguei para a palavra vingança, só queria ter morrido junto, e a partir daquele momento, a vida perdeu o sentido para mim.

Não consegui mais enxergar meu marido, meus pais, meus filhos, só queria a morte.

Procurei entender porque aquilo aconteceu comigo.

Uma colega de trabalho me indicou as Constelações com uma pessoa que ela conhecia e que era muito boa. Eu estava num estado de morte, não tinha mais nada a perder, então marquei e fui. Foi mágico, senti a vida pulsando novamente em minhas veias, senti o amor e o quanto os meus filhos ainda precisavam de mim e as outras pessoas que convivo também.

Ali, comecei a me recuperar da minha noite escura da alma. 

Minha vida começou a pulsar novamente, mas com outro sentido, percebi, que se eu estou aqui, é para cumprir algum propósito, então, incessantemente, comecei a procurar, até com uma certa ansiedade a minha missão aqui.

Passaram-se quatro anos e agora eu sei, agora eu estou curada da minha noite escura da alma, agora eu também conheci o meu propósito, valorizo o ser humano, conheço a minha identidade, honro os meus pais e estou conseguindo passar a vida adiante. Também olho para cada tragédia que acomete o próximo e consigo olhá-lo com compaixão, através da empatia. 

E só sei dizer que estou vivendo o melhor momento da minha vida, pois estou conhecendo a felicidade aos 46 anos de idade.

Primeiro ela veio bem sutil, aparecia dia sim dia não, depois tornou-se mais frequente e hoje já consigo entregar a minha vida a Deus e viver num estado "quase" permanente de felicidade, valorizando as pequenas e singelas coisas da vida e principalmente da natureza.

 

MÓDULO 7


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.