Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

DISTÚRBIOS DA FALA

DISTÚRBIOS DA FALA
Rosinéia Censi Lenfers
fev. 8 - 1 min de leitura
010

Neste módulo ficou claro que muitas vezes uma pessoa faz tudo que está ao seu alcance e as coisas simplesmente não dão certo. Isso ocorre porque existem sofrimentos que não dependem do que a pessoa fez ou deixou de fazer.

É algo que vai além do aparente.

São situações que ocorreram há muitas gerações, mas que precisam ser olhadas e tratadas. Quando surgem esses sofrimentos, chamamos de noites escuras da alma. No momento desse sofrimento tem-se a oportunidade de buscar ajuda e encontrar uma solução.

Um exemplo de noite escura da alma são os distúrbios da fala. No livro “O outro jeito de falar”, Bert Hellinger menciona que os distúrbios da fala são conflitos não solucionados na família.

Por exemplo, alguém que não pôde estar presente ou não teve a palavra. No livro são relatados vários casos de distúrbios da fala e a grande maioria tem a ver com segredos. Um dos casos descritos é de uma mãe que busca ajuda com Bert e relata que seus filhos engolem as letras e ela tem dificuldade para entendê-los.

Durante a constelação um segredo é revelado. Seu avô materno teria assassinado sua meia-irmã. Concluindo essa constelação Bert orienta que a cliente coloque o seu avô e sua mãe em seu coração.

 

Rabiscos bonitos e mandalas de flores


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.