Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONSTELAÇÕES NA PRÁTICA - M9

CONSTELAÇÕES NA PRÁTICA - M9
Mônica Aparecida Blanski de Macedo Golba
mar. 1 - 2 min de leitura
000

O que é bônus?

Bônus é um prêmio, bonificação, algo a mais, um plus.

A cada aula bônus eu fico a pensar do presente! Quanta generosidade de nossa professora. Gratidão por nos entregar tanto.

A partir das aulas bônus fiquei mais atenta às manifestações do meu corpo e da minha mente no momento das constelações. As aulas bônus foram tão valiosas, considerando as inúmeras fichas que caíram, as curas obtidas e o conhecimento adquirido.

Que delícia estar nesta jornada!

A cada constelação pude praticar mais a empatia, o respeito pelo outro e seu sistema e acalentar dentro de mim o desejo de servir mais, pois quem se importa serve.

Há muitas pessoas sofrendo. Sofrimentos gigantes, repetitivos, sobretudo em mulheres. Como aguentam? Muitas vezes me pergunto...

Sofrimentos que desaparecem com movimentos de inclusão, de ordenamento na hierarquia do sistema e na busca pelo equilíbrio das relações interpessoais.

Nossa professora fala que o sistema é justo e perfeito e que cada membro tem o seu lugar. Muitos movimentos de inclusão foram feitos nas constelações realizadas nesse módulo. Para mim foi muito significativa essa experiência de inclusão, pois conscientemente havia uma pessoa que eu insistia em rejeitar, porém entendi que a inclusão dela traria o equilíbrio, a paz a todo o sistema. Hoje sinto que essa pessoa mora em coração e eu estou mais feliz.

Aprendi que a exclusão/rejeição não nos beneficia, muito pelo contrário, acolher/incluir traz o equilíbrio necessário ao sistema.

Quanto as constelações acontecerem on-line, confesso que me intrigava, porém a medida que foram acontecendo percebi que era possível. O novo nos testa, nos desinstala e nos conduz a outro patamar. Foi o que aconteceu.

Novo normal que fala?

Gratidão pela oportunidade de conviver com pessoas sábias e amorosas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.